Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Link dedicado

Saiba o que é Link dedicado, como funciona e quais são seus benefícios!

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes Analista de Marketing Jr.

O que é Link dedicado?

O link dedicado, também chamado de IP dedicado, é uma solução criada e oferecida ao público corporativo. Essa possibilidade permite uma conexão de internet com alta velocidade, maior estabilidade, disponibilidade constante e mais segurança.

Definição aprofundada

É muito comum que as pessoas confundam a internet banda larga com o link dedicado, mas existem importantes aspectos que diferenciam uma da outra. Na primeira opção, para fornecer a internet banda larga para os clientes, a infraestrutura utilizada é a de telefonia fixa. 

Continua após a publicidade

Como essa rede é compartilhada com outras pessoas que contrataram aquela provedora, a estabilidade e velocidade da conexão diminuem, além de oscilações e indisponibilidade do sinal ocorrerem com mais frequência.

Já na opção de link dedicado, as coisas funcionam de maneira exclusiva. Para as empresas que contratam esse tipo de serviço, é garantido uma conexão direta com os servidores da provedora e isso permite estabilidade e disponibilidade da conexão durante as 24 horas do dia. 

icon

Prós

Importante citar também que devido a isso, você não sofrerá com interrupções ou oscilações que acontecem com frequência nas opções de link compartilhado. Ou seja, independentemente de fatores externos, como clima e tempo, o sinal permanecerá ágil e estável.

Outra importante diferença entre as duas opções citadas acima diz respeito aos IP ‘s (Internet Protocol ou Protocolo de Internet, em português). Nas conexões banda larga esse número de IP é gerado no ato da conexão, sendo alterado com certa frequência. 

No link dedicado, existe a possibilidade da empresa criar uma quantidade limitada de IPs exclusivos, garantindo mais segurança dos dados e informações transmitidas pela rede.

Exemplos de Link dedicado

Nos casos em que a alta demanda de internet não ocorre de forma constante durante todo o ano, é possível optar pelo link dedicado on-demand, que permite maior flexibilidade na hora da contratação. 

Caso a empresa tenha um tráfego intenso durante todo o período, o contratante poderá solicitar a liberação convencional, garantindo mais estabilidade a todo o tempo, independentemente do fluxo de transmissão de dados.

Leia também:

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.