Reembolso Kiwify: saiba como e quando pedir 

Saiba todos os detalhes sobre o funcionamento do processo de reembolso da plataforma Kiwify!

Escrito por Lucas Proença

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O reembolso Kiwify é um serviço que permite ao cliente recuperar seu investimento em um curso ou mentoria da plataforma que não correspondeu às suas expectativas.

Essa é uma situação comum no mercado de produtos digitais, principalmente pela impossibilidade de conhecer todo o teor do material antes de adquiri-lo.

Por esse motivo, é importante conhecer as alternativas de resgate financeiro para não ficar no prejuízo após uma compra não-satisfatória.

Nesse caso, o reembolso Kiwify é um direito do consumidor assegurado pela plataforma, mas somente em algumas situações.

Veja quando é possível solicitar a recuperação do seu investimento e o prazo para realizar esse pedido.

Quando a Kiwify pode reembolsar minha venda?

O reembolso Kiwify pode ocorrer em até 7 dias após a compra do produto digital pela plataforma. Esse é prazo oficial da empresa para solicitar a recuperação do dinheiro caso não se sinta satisfeito.

Não é necessário justificar os motivos do pedido, desde que ocorra dentro do período de contato informado. Basta enviar o requerimento pela plataforma e aguardar o retorno.

Entretanto, é importante reforçar que a Kiwify é uma plataforma de pagamentos para vendedores de produtos digitais. Em outras palavras, a empresa não atua diretamente com o fornecimento dos materiais, somente disponibiliza o canal de negociação.

Por esse motivo, o reembolso Kiwify é apenas uma ferramenta de ajuda para os clientes recuperarem seu investimento. Nenhum pagamento ocorre por parte da companhia.

Quanto tempo para pedir reembolso de um produto comprado na Kiwify?

O cliente tem até 7 dias para pedir reembolso Kiwify de um produto comprado pela plataforma, seguindo o Código de Defesa do Consumidor.

Essa garantia não é um adicional da empresa, mas sim um benefício que compradores brasileiros possuem, certificado pelos órgãos oficiais do Governo.

Dessa forma, não é possível alterar essa data, sendo uma determinação oficial da legislação, que a Kiwify segue em sua política de atendimento.

O prazo de 7 dias passou, ainda posso pedir reembolso?

Caso o prazo de 7 dias tenha acabado e o cliente deseje realizar o reembolso Kiwify, ele deverá conversar diretamente com o vendedor.

Somente o titular do material poderá auxiliar nessa negociação e devolver o saldo investido com a aquisição do produto.

Após o período estipulado por lei, a plataforma não possuirá mais influência no processo, e não poderá obrigar os produtores a devolverem o valor.

A plataforma só irá interferir se a situação narrada pelo cliente possuir relação com o serviço, como, por exemplo, dificuldade em acessar o material pela Área de Membros, uma funcionalidade que pertence à Kiwify.

Outra situação onde a empresa pode intervir é se o cliente entrou com o pedido de reembolso durante os 7 dias, mas não obteve resposta.

Nesse caso, o processo continua válido, desde que apresentando os devidos documentos, com datas e prazos. 

Assim, a empresa entrará em contato com o vendedor e assumirá o procedimento de cobrança para envio do saldo.

Vale reforçar que é indicado ter todos os comprovantes antes de seguir com o processo interno, para conseguir atestar que o pedido aconteceu no prazo.

Do contrário, somente o vendedor poderá fazer o reembolso para o cliente, sem data limite determinada para esse retorno.

Como solicitar o reembolso do produto que comprei?

A solicitação do reembolso Kiwifi pode ser realizada diretamente com o vendedor do curso ou mentoria, por meio da página especializada da plataforma.

Na tela inicial, informe o endereço de e-mail associado à compra e siga com as comprovações exigidas.

Caso não deseje acionar o site, pode encontrar o contato do vendedor no e-mail de confirmação da compra que a Kiwify envia com a aprovação do pedido.

Em seguida, basta anexar um pedido para o produtor ou coprodutor, informando os dados da aquisição, como e-mail e CPF vinculados. 

Posteriormente, basta aguardar o retorno do vendedor ou do reembolso Kiwify, se tiver preenchido o formulário pela página oficial.

Os donos dos conteúdos possuem obrigação de retornar o pedido dentro de 7 dias, por conta do CDC. No entanto, o envio do contato deve ocorrer antes do vencimento.

Não consigo entrar em contato com o produtor

Se o cliente não conseguir contato com o produtor do conteúdo, a Kiwify pode assumir as cobranças.

O usuário deverá anexar comprovantes de que não recebeu respostas às suas solicitações de suporte.

Além disso, também existe a possibilidade de acionar o reembolso diretamente para a Kiwify na página de atendimento.

A efetivação do seu reembolso dependerá da forma de pagamento utilizada na compra. A plataforma disponibiliza as datas em sua página, sendo:

Caso não identifique o retorno, o cliente deverá acionar sua instituição bancária.

Não reconheço uma cobrança da Kiwify no meu cartão

O reembolso Kiwify também pode atender situações onde o cliente não reconhece uma compra no seu cartão de crédito.

As cobranças constam o nome da empresa, mas se não for realizada pelo titular, é possível acionar o suporte e investigar o caso.

No caso de fraudes, o próprio sistema da empresa irá identificar a ocorrência e seguir com a recuperação do dinheiro.

O contato deve ocorrer pelo e-mail compradores@kiwify.com.br, com anexo de alguns comprovantes, incluindo:

  • Data da cobrança;
  • Valor da cobrança;
  • Bandeira do cartão;
  • 4 últimos dígitos do cartão;
  • Foto da cobrança (pode ser do extrato ou aplicativo do banco).

Em seguida, a equipe de reembolso Kiwify irá avaliar a situação e determinar se ocorreu uma cobrança indevida.

Nesse caso, o procedimento segue os mesmos prazos de estorno para pedidos de retorno de cursos e produtos.

Entretanto, a companhia pode identificar que se trata de uma compra válida. Nesse caso, informa ao cliente sobre os detalhes e aguarda retorno ou identificação do produto.

O suporte Kiwify é um diferencial da plataforma para lidar com fraudes e auxiliar no cliente em casos de insatisfação.

Por esse motivo, vale a pena acionar o setor para obter o dinheiro de volta, mas com atenção para a data de vencimento do prazo.

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