Como vender na Eduzz como afiliado: 8 dicas para potencializar seus ganhos

Ter uma renda extra é o que você deseja? Então, veja as dicas que preparamos sobre como vender na Eduzz como afiliado.

lucas proenca
Lucas Proença

Está em busca de formas para faturar uma renda extra online? Uma boa alternativa é saber como vender na Eduzz como afiliado.

Isso porque o mercado de afiliados está crescendo cada vez mais e a Eduzz é uma das plataformas mais conhecidas. Por isso, é uma ótima oportunidade para começar no empreendedorismo digital e ganhar um dinheiro extra.

Continua após a publicidade

Meliuz_Extensao

Sendo assim, acompanhe a leitura e confira algumas dicas de como vender bem na plataforma e potencializar os seus ganhos.

1. Comece escolhendo um nicho para atuar

Para saber como vender na Eduzz como afiliado, o primeiro passo é definir seu nicho de mercado. Essa é uma estratégia de segmentação. Ou seja, uma área específica em que vai atuar.

Continua após a publicidade

Conhecer o seu nicho traz vários benefícios. Por exemplo:

  • você se torna uma referência;
  • as pessoas sabem o tipo de infoprodutos que vão encontrar na sua carteira;
  • você se especializa em uma área que já conhece. Dessa forma, tem mais facilidade para fazer as vendas.

Ao mesmo tempo, o nicho de mercado indicará quais são os melhores produtos para divulgar. Ainda assim, vale a pena investir naqueles que você gosta e/ou já conhece.

Então, como definir o seu nicho como afiliado? Algumas dicas úteis são:

  • verifique os assuntos de que mais gosta;
  • veja se um ou mais desses temas geram dinheiro para ter certeza de que você conseguirá uma renda extra online;
  • analise se poderia escrever muito sobre determinado assunto. Por exemplo, 50 ou 100 conteúdos sobre um tema específico. A prática ajuda a construir sua autoridade e a posicionar melhor nos buscadores de pesquisa. Ou seja, há uma chance maior de atrair interessados no seu infoproduto e fechar vendas;
  • confira se há demanda suficiente por produtos no nicho escolhido. Afinal, mais do que escolher, você precisa vender. Por isso, veja se há pessoas interessadas em adquirir esse produto e se ele é considerado relevante.

2. Escolha um bom produto

Você definiu o nicho, mas existe uma série de produtos que podem ser vendidos. O ideal é focar aquele que resolve as dores do seu público-alvo.

Por exemplo, o interesse dos potenciais compradores é começar uma carreira no marketing. Então, alguns dos infoprodutos relevantes seriam aqueles que mostram:

  • quais profissões estão inseridas nesse segmento;
  • quais atividades podem ser exercidas;
  • qual é o perfil dos freelancers;
  • quais ferramentas e documentos são necessários;
  • onde encontrar trabalho.

Dessa forma, existem alguns critérios de escolha dos produtos. Entre eles estão:

  • o produto soluciona o problema do público-alvo;
  • você se interessaria pelo material;
  • a página de vendas chama a atenção;
  • o produto oferece algum tipo de suporte;
  • a avaliação dos compradores é positiva. Ou seja, eles estão satisfeitos;
  • a comissão é boa, de preferência, acima de 40%.

3. Crie valor para os compradores

O marketing de afiliados depende da geração de valor para trazer resultados de verdade. Se você quer começar a ganhar dinheiro, precisa comprovar que vale a pena adquirir o infoproduto.

Continua após a publicidade

Para atingir esse patamar, é importante contar com as ferramentas do inbound marketing. Mais especificamente, do marketing de conteúdo.

A ideia é mostrar como o seu material é relevante para o comprador. Por isso, você indica o que ele traz, quais são seus pontos positivos e o que a pessoa pode esperar dele.

Quando esses pontos estão alinhados e o comprador gosta do que consome, há uma chance maior de fidelização. Portanto, vale a pena investir em:

  • blogs;
  • perfis nas redes sociais;
  • campanhas de e-mail marketing;
  • landing pages.

Esses são apenas alguns exemplos. O ideal é ver o que faz sentido para a sua estratégia. De toda forma, o objetivo é ser consistente para ganhar a atenção dos potenciais compradores.

Continua após a publicidade

4. Aplique técnicas de copywriting

O copywriting é uma técnica muito usada para vendas. O propósito é criar conteúdos persuasivos, que incentivem o consumidor a tomar sua decisão de compra.

Na verdade, também podem ser outras ações. Por exemplo, o cadastro em determinado formulário. No entanto, o seu objetivo é vender. Por isso, é importante ter esse foco.

Em conjunto com o marketing de conteúdo, o copywriting te ajudará a acabar com algumas objeções dos potenciais compradores dos seus infoprodutos. Além disso, ele traz outros benefícios. Por exemplo:

  • aumento na taxa de abertura de e-mails;
  • melhoria do engajamento nas redes sociais;
  • criação de páginas de vendas que convertem;
  • geração de vídeos que conquistam a audiência.

Para chegar a esse patamar, você pode usar várias estratégias. Entre elas estão:

  • AIDA (atenção, interesse, desejo e ação);
  • PAS (problema, agitação e solução);
  • PCS (problema, causa e solução);
  • PASTOR (problema, aumento, story, transformação, oferta e resposta).

Dessa forma, tende a alcançar resultados mais rápidos e construir uma boa base de clientes.

Continua após a publicidade

5. Recomende seus produtos para amigos ou parentes

Mais do que saber como vender na Eduzz como afiliado, você também precisa recomendar seus infoprodutos. Nesse sentido, seus amigos e familiares devem ser os primeiros alvos.

Essa tática é positiva, porque efetiva o chamado marketing boca a boca. Ou seja, uma pessoa gosta e indica para outras e isso vai gerando uma rede interessante de clientes.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados. Um deles é não transformar a prática em spam. Isso porque você sofreria uma penalização e o link de vendas deixaria de ser entregue.

O outro ponto é a limitação do mercado. Ou seja, você sabe como vender pela Eduzz, mas atinge poucas pessoas.

Continua após a publicidade

Por isso, é uma boa alternativa para começar a vender. Porém, não é uma estratégia de longo prazo. É um pontapé inicial.

6. Crie vídeos para o YouTube

A maior plataforma de vídeos também é um ótimo canal para começar suas vendas na Eduzz. A ideia é criar vídeos de qualidade e com informações relevantes para oferecer seus infoprodutos.

A produção pode ser simples, mas deve ter um nível mínimo de qualidade. Por exemplo, o áudio deve estar claro para evitar chiados e outros problemas que prejudiquem o entendimento.

Além disso, todo o conteúdo deve ser voltado para o tipo de produto que será vendido. O formato pode variar. Algumas possibilidades são reviews, entrevistas, aulas e mais.

Continua após a publicidade

No final da gravação, sempre convide as pessoas a conhecerem a oferta e realizarem a compra. Ainda que elas não façam isso de forma direta, pode ser uma boa alternativa para começar uma conversa.

7. Crie anúncios no Google Ads

Nessa estratégia sobre como vender na Eduzz como afiliado, você vai literalmente investir. Mais do que tempo e esforço, precisará empregar alguma quantia.

Por isso, o ideal é fazer um bom planejamento financeiro. Assim, você evita que todo o dinheiro ganho seja utilizado para fazer anúncios.

De toda forma, as campanhas no Google Ads são boas alternativas para atrair clientes e fechar vendas com rapidez. Com essa ferramenta, você também poderá:

Continua após a publicidade

  • alcançar um tráfego de qualidade;
  • conhecer melhor o seu público-alvo;
  • aumentar suas vendas;
  • ganhar dinheiro na internet em poucos dias.

É claro que isso nem sempre acontece. No entanto, as chances são maiores com a ajuda do Google Ads.

Ao mesmo tempo, é preciso acompanhar os resultados. Afinal, a campanha deve trazer lucros.

Para alcançar o potencial máximo, é importante adotar algumas boas práticas. Por exemplo:

  • segmente o público da forma certa;
  • use as palavras-chave corretas;
  • coloque uma imagem atrativa;
  • insira um texto que chame a atenção e instigue a curiosidade.

8. Construa uma boa audiência

Todas as boas práticas citadas neste post levam a esse resultado. Ainda tem mais. Para construir uma boa audiência para vender na Eduzz como afiliado, é preciso manter um relacionamento.

A ideia é mostrar para seu público-alvo que você quer mais do que vender. Seu objetivo é auxiliar na resolução de um problema.

Por isso, coloque-se à disposição para tirar dúvidas. Além disso, faça um bom pós-vendas. Isso ajuda a construir uma boa reputação e a se tornar referência no nicho.

Como você pôde perceber, essas 8 dicas vão ajudar a desenvolver seu negócio e vender. Para isso, é preciso efetivar um trabalho bem estruturado.

Porém, ele vale a pena. Afinal, saber como vender na Eduzz como afiliado pode ser o começo de uma empreitada e, no futuro, você vai abrir um negócio.

Perguntas frequentes sobre como vender na Eduzz como afiliado

  1. Como se cadastrar na Eduzz?

    Basta acessar o site da Eduzz, clicar em “Cadastre-se” e, depois, em “Criar uma conta”. Digite os dados solicitados e confirme o registro.

  2. Quanto passo ganhar por mês trabalhando na Eduzz?

    Tudo depende do quanto você vender como afiliado. Ainda é possível trabalhar como produtor e coprodutor. De toda forma, a plataforma é gratuita, mas cobra um percentual sobre a venda.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.