Se você está preocupado com a sua entrega, ou ainda não teve notícias do banco, saiba que é possível rastrear o cartão Santander. Embora exista um prazo de entrega do cartão de crédito físico, imprevistos podem atrasar a chegada da sua encomenda. Nesse caso, muitos consumidores podem ficar preocupados com o seu cartão.
Por isso, a instituição passou a disponibilizar o código de rastreio dos produtos físicos e o cliente pode localizar a entrega diretamente pela internet. Para te ajudar a como rastrear o cartão Santander, nós preparamos um guia especial com o passo a passo do procedimento, além de reunir dicas sobre o que fazer no caso de atrasos. Acompanhe a leitura!
Solicitei o meu cartão Santander, e agora?
Após solicitar o cartão de crédito, muitos clientes aguardam ansiosos pela chegada do produto físico. Mas, quando ocorrem atrasos, é comum começar a se preocupar. Antes de mais nada, é importante lembrar que o banco estipula o prazo mínimo de entrega, geralmente em dias úteis. Dessa forma, vários fatores podem influenciar na data final, atrasando a chegada do seu cartão.
Atenção
Assim, durante todo esse procedimento, é possível que circunstâncias ocasionais adiem alguma dessas etapas. Nesse caso, se o prazo expirou e você ainda não recebeu notícias sobre o seu cartão, o próximo passo é entrar em contato com o banco.
Contudo, vale a pena lembrar que rastrear o cartão Santander, ou de outra instituição, oferece apenas uma estimativa da entrega, também podendo apresentar variações no percurso.
Qual é o prazo médio de entrega?
De forma geral, o prazo médio de entrega de cartões de crédito varia entre 10 e 20 dias úteis. No caso do cartão Santander, a instituição informa que o período máximo é de 15 dias úteis. Nesse caso, é importante calcular a data sem considerar fins de semana e feriados.
Além disso, diversos relatos na internet afirmam terem recebido seus cartões em um prazo inferior a esse. Ou seja, é possível que o produto chegue antes do período mínimo informado e acabe não sendo necessário rastrear o cartão Santander.
Como rastrear o cartão Santander?
Se você solicitou o seu cartão e aguardou o período indicado, mas não recebeu nenhuma entrega ainda, existe a possibilidade de rastrear o cartão Santander.
A seguir, nós apresentamos as principais formas de acompanhar a entrega do cartão:
1. Como rastrear pelo telefone?
A primeira opção é entrar em contato com o banco, e solicitar o código de rastreamento que eles possuem. Este código não é divulgado inicialmente para o cliente por questões de segurança. Assim, o titular do cartão deve comprovar sua identidade e solicitar o número.
O contato pode ser feito por meio do telefone oficial, 0800 762 7777, disponível 24 horas por dia. Nesse caso, é importante seguir as orientações e conversar com um atendente para explicar sua solicitação.
Enquanto isso, também existe a possibilidade de requerer o código de rastreio presencialmente, em uma das agências Santander. Inclusive, você também poderá solicitar maiores informações pessoalmente, caso tenha outras dúvidas. Com o código em mãos, será possível rastrear o cartão Santander pela internet.
2. Como rastrear o cartão Santander pelos Correios?
É possível rastrear o cartão Santander pelos correios. Se o mesmo tiver sido enviado por esse meio, basta acessar o site de busca da empresa e digitar o código fornecido pelo banco. Assim, o site de rastreamento da instituição irá retornar todos os detalhes sobre a encomenda, além de informações como:
- data de saída da entrega;
- percurso até o momento;
- local do último rastreio da encomenda;
- próximas etapas da entrega;
- previsão de entrega.
Desse modo, você poderá acompanhar seu cartão mais de perto, verificando suas últimas etapas e possuindo um controle mais efetivo da encomenda.
3. Como rastrear cartão Santander pelo CPF?
Se você quer rastrear cartão Santander pelo CPF, isso também é possível! Entretanto, somente com o auxílio de outros sites, como o dos Correios ou da transportadora que realiza o serviço de entrega para a instituição em questão. Dessa forma, você terá acesso ao código de rastreamento do objeto e poderá rastrear o cartão Santander, quando quiser.
4. Como rastrear o cartão Santander pelas transportadoras?
Por outro lado, existe a possibilidade do banco enviar seu cartão Santander por meio de uma transportadora terceirizada. Nesse caso, pode ser mais difícil realizar o rastreio detalhado como no site dos Correios. Identificamos que a Unibras Transportadora era uma das empresas responsáveis pela entrega do cartão Santander.
Infelizmente, os clientes estavam tendo dificuldades de acessar a Unibras Rastreamento. Isso porque nem todas as transportadoras oferecem essa ferramenta em seus sites, de modo que o cliente não pode ter acesso ao itinerário completo. Agora também em alguns casos, é possível acessar o Texlog Rastreamento Santander para buscar pelo seu cartão.
Entretanto, o mais recomendável é entrar em contato com o banco e pedir por orientações. Caso a instituição forneça um código de rastreio e o nome da empresa responsável pela entrega, basta entrar na plataforma indicada e informar o número. Entretanto, de forma geral, é comum que as instituições financeiras enviem seus produtos pelos Correios, por conta da segurança e da viabilidade de rastreio. Por isso, as chances de você conseguir rastrear o cartão Santander são consideravelmente altas.
5. Como rastrear o cartão Santander pelo aplicativo?
Através do aplicativo do banco (Android ou iOS) é possível rastrear o cartão Santander através do seu status atual. Infelizmente, por meio desta forma, não existe maneiras de saber a localização precisa do objeto. Isso porque, só irá ser informado se o cartão está em produção, se foi enviado e a possível previsão de entrega.
Quantas tentativas de entrega são feitas?
Os Correios realizam até três tentativas de entrega no endereço do destinatário, em dias úteis seguidos. Uma vez que encomendas relacionadas a produtos financeiros necessitam de assinatura de recebimento, é preciso ter alguém na residência para receber o cartão.
Dessa forma, se você, um familiar ou conhecido não conseguiram receber a entrega, poderá esperar a visita dos Correios no próximo dia útil e no seguinte.
Atenção
Por isso, é importante ficar de olho no prazo de envio, e, se possível, rastrear o cartão Santander pela internet.
Meu cartão Santander não chegou, o que fazer?
Chegou aqui com a dúvida “Meu cartão Santander não chegou, o que fazer? Saiba que se o prazo tiver acabado e você não conseguir rastrear o cartão Santander, a primeira providência deve ser entrar em contato com o banco. Desse modo, eles poderão providenciar todas as medidas cabíveis, como localizar o cartão ou emitir uma segunda via para o seu endereço.
No caso de imprevistos da parte da instituição ou da empresa transportadora, vale a pena ficar atento para os endereços de contato que você forneceu, como e-mail e telefone. Para contatar o Santander, existem diversos canais de suporte, inclusive digitais, que podem oferecer ajuda e orientações.
A princípio, o recomendável é ligar para o número 0800 762 7777, o Serviço de Atendimento ao Consumidor do banco.
No entanto, também existem outros números disponíveis na Central de Relacionamento:
- 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 para as demais localidades.
O aplicativo do Santander também permite o contato de clientes para questões sobre o cartão diretamente pelo celular. Basta realizar o download gratuitamente, para sistema Android ou iOS. Em seguida, localize a opção de suporte e envie uma mensagem para a equipe do banco. Tire todas as suas dúvidas sobre a entrega não-realizada, e aguarde as providências da instituição para por fim sanar a dúvida “Meu cartão Santander não chegou, o que fazer?”.
Quando vale a pena rastrear o cartão Santander?
Rastrear o cartão Santander é uma boa maneira de acompanhar passo a passo a entrega do seu produto, além de se preparar para possíveis imprevistos. Dessa forma, ao passar do prazo de envio informado pelo banco, você poderá entrar em contato com a empresa responsável o quanto antes.
Além disso, também vale a pena solicitar o seu código de rastreio para realizar uma programação mais concreta. Por exemplo, se não puder estar em casa durante a entrega, poderá se planejar com maior tranquilidade com uma previsão da data de chegada do cartão. Por fim, trata-se de um procedimento gratuito, e um direito do cliente de acompanhar o trajeto do seu cartão Santander.
Sendo assim, caso esteja preocupado com sua entrega, identifique problemas com o prazo ou precise organizar o seu horário, procure a instituição e solicite seu código de rastreio, para acompanhar cada etapa de perto, de forma prática e segura.
Perguntas Frequentes
- Como rastrear cartão Santander pelo CPF?
Para rastrear cartão Santander pelo CPF, será necessário entrar no site dos Correios ou transportadora indicada pela instituição e fornecer suas informações. Vale lembrar, que antes de tudo é necessário solicitar o código de rastreamento do objeto.
- Como rastrear meu cartão Santander?
É possível rastrear seu cartão Santander pelo site dos Correios ou transportadora indicada pela instituição financeira. Por isso, entre em contato com a mesma para tirar tais dúvidas.
- Onde encontrar o código de rastreamento do cartão Santander?
O código de rastreamento do cartão Santander é fornecido pela própria instituição e por questões de segurança, é necessário comprovar suas informações pessoais para liberação do mesmo. Entre em contato no telefone 0800 762 7777 e solicite.
- Como acompanhar o cartão Santander?
Você pode acompanhar o cartão Santander e a entrega até sua residência, utilizando o código de rastreamento nas plataformas da transportadora ou dos Correios.
- Como rastrear cartão Santander pelo Correio?
Conforme indicado no artigo, será necessário acessar o site de rastreamento dos Correios e digitar o código fornecido pelo banco Santander.
Entendeu as melhores formas de rastrear o cartão Santander? Quer receber outros conteúdos sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para não perder nenhuma novidade!
Meu cartão Santander não chegou ainda do ano passado e nada espero até hoje
Olá, Luiz! Tudo bem?
Se ainda não chegou, sugiro que entre em contato com o Santander para verificar.
Ainda não chegou, o prazo de chegada era até o dia 19, mas já passou e ele não chegou, no app diz que está aguardando transportadora.
Olá, Pedro! Tudo bem?
Se ainda não chegou, sugiro que entre em contato com o Santander para verificar.
meu cartao nao chegou e n consigo entra no aplicativo
Olá! Tudo bem?
Nesse caso, é necessário entrar em contato com o Santander para verificar.
Meu cartão santander ainda não chego que eu faço
Olá, Letícia! Tudo bem?
Nesse caso, é necessário entrar em contato com o Santander para verificar.
Como faço pra entra em contato..
Pq já liguei pro número e não pega
Ei, Igor, os telefones são:
4004 3535 capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 demais localidades
0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala
Funcionamento:
– Seg à Sexta das 6h às 22h
– Sábado das 8h às 19h
– Domingo das 09h às 16h
Meu cartão santander ainda não chego oque que faço
Olá, Letícia! Tudo bem?
É necessário entrar em contato com o Santander para verificar.
Quero o código de rastreamento do meu cartão santander
Parabéns pelo conteúdo, ajudou muito!
Que ótimo, Manoel! Ficamos feliz em saber que o nosso conteúdo te ajudou!
Se quiser ficar sempre por dentro dos nossos artigos, se inscreva na nossa newsletter. Para se cadastrar, clique em “Assinar newsletter” no canto direito superior e receba, toda sexta-feira, uma seleção especial com melhores conteúdos da semana! 😉