Entenda sua fatura do cartão Nubank e saiba como acessar!

Vamos te ensinar a emitir o boleto do seu cartão Nubank pelo aplicativo do banco e te mostrar como fazer o pagamento com a fatura impressa e mais, confira!

Escrito por Talita Nifa

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Consultar e pagar a fatura do cartão Nubank é um processo simples e intuitivo, que pode ser feito diretamente pelo aplicativo. Com apenas alguns cliques, você acessa o boleto, gera o código de barras para pagamento ou até mesmo parcela o valor da fatura. Neste artigo, veja o passo a passo para gerenciar suas finanças e aproveitar todas as facilidades oferecidas pelo Nubank!

Como ver a fatura online e imprimir o arquivo em PDF?

Para clientes do cartão de crédito Nubank, o processo de ver a fatura é bem rápido e pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Nubank.

  1. Acesse o aplicativo do Nubank (disponível na Google Play e App Store);
  2. Desça a tela do app e clique em “Cartão de Crédito”;
  3. Clique na faixa colorida ou arraste para o lado;
  4. Selecione “Fatura Atual”;
  5. Feito isso, você irá visualizar informações e detalhes dos seus gastos;
  6. Escolha “Gerar Boleto” e clique em “Continuar”;
  7. Selecione a opção de receber a fatura em PDF por e-mail;
  8. Pronto! Agora é só baixar o arquivo pelo PC e imprimir. 

O Nubank também encaminha a fatura por e-mail todos os meses, de forma automática após o fechamento. Basta buscar pelo assunto “A fatura do seu cartão Nubank está fechada” e baixar o arquivo em PDF para impressão. 

Veja também: Quando fecha a fatura do cartão? Veja como descobrir!

Como gerar o código de barras para pagamento?

  1. Acesse a fatura no app;
  2. Se a fatura já estiver fechada, aparecerá um botão escrito “Gerar Boleto”. Caso ela ainda não tenha sido fechada, logo abaixo do valor total da fatura, clique no botão “Pagar”;
  3. O app abrirá uma tela perguntando quanto você deseja pagar do valor valor total. Preencha o valor desejado;
  4. Clique em “Continuar”;
  5. Escolha entre as opções “Copiar Código”, “Pagar com a NuConta” e “Gerar um boleto”.

Com o código de barras copiado, você pode pagar a fatura no app de qualquer banco ou na conta do próprio Nubank, a Nuconta.

Nos pagamentos feitos pela NuConta o limite é liberado na hora. Para os casos de outras instituições financeiras, o prazo pode variar entre 3 e 5 dias úteis.

Além disso, você tem a opção de imprimir o boleto enviado mensalmente por e-mail para pagar em agências bancárias ou lotéricas.

Veja também: Como funciona o pagamento da fatura do cartão? Conheça as opções e avalie qual é a melhor pra você!

Como parcelar a fatura do Nubank?

Você pode parcelar o valor total da fatura do seu cartão Nubank pelo aplicativo:

  1. Na tela de fatura, escolha a opção “Pagar
  2. Em seguida, aparecerá a opção “Parcelar Fatura”;
  3. Indique o valor de entrada e a quantidade de parcelas;
  4. Logo em seguida o aplicativo apresenta as condições do parcelamento, assim como o contrato para conferência.

Saiba mais: Como parcelar a fatura do Nubank? Veja as opções disponíveis e conheça as taxas!

Como funciona a fatura detalhada do cartão Nubank?

No aplicativo, a diferenciação entre fatura aberta e fatura fechada é feita por um sistema de cores:

  • Quando a fatura ainda não foi fechada o cliente visualiza um destaque em azul;
  • Após o fechamento a informação será sinalizada na cor vermelha ou laranja;
  • As faturas já pagas estão indicadas em verde

Ou seja, quando o valor aparecer em vermelho, todas as compras feitas até o próximo fechamento serão debitadas somente na fatura seguinte.

Posso alterar a data de vencimento do boleto?

Sim, e essa também é uma opção disponível no aplicativo.

  1. Clique no seu nome no alto da tela inicial;
  2. Escolha a opção “Configurar Cartão” e vá para a aba de ”Vencimento”;
  3. Selecione a nova data e clique em alterar;
  4. Uma nova alteração só poderá ser feita após 90 dias.

Como visualizar os lançamentos na fatura online?

Todas as compras são detalhadas apresentando a data em que foram realizadas, o valor e o número da parcela caso a compra tenha sido parcelada. Essas informações podem ser verificadas assim que a compra é lançada na fatura e direto pelo aplicativo.

Como pedir estorno de compras canceladas?

Geralmente, o estorno de compras canceladas deve ser feito diretamente com a loja. Porém, clientes Nubank podem pedir o estorno pelo próprio aplicativo.

  • Compra única cancelada e não estornada
  1. Acesse a fatura pelo aplicativo;
  2. Clique na compra para abrir a tela com os detalhes e selecione “Reportar”;
  3. Inclua o máximo possível de informações sobre o cancelamento: protocolo, data, motivo, contato da empresa etc.

Dependendo da documentação apresentada, o Nubank pode fazer um estorno provisório até que a empresa faça o crédito definitivo.

  • Compra parcelada e não estornada

Siga o mesmo processo anterior e atente-se a forma de reembolso informada pela empresa. Em caso de compra parcelada o cliente pode receber o valor total na fatura ou o valor de parcela mensalmente.

Assim como na compra única, de acordo com a documentação apresentada o Nubank pode fazer um crédito provisório na fatura.

  • Compra cancelada e estorno não aprovado pela empresa

Siga o mesmo passo a passo inicial e encaminhe todos os documentos que sirvam como defesa do cancelamento: foto do produto com defeito, entrega fora do prazo etc.

Com esses dados a Nubank fará o contato com o lojista para tentar reverter a resposta de recusa no estorno da compra.

Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para receber conteúdos sobre bancos, fintechs e cartões de crédito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp