Consultar e pagar a fatura do cartão Nubank é um processo simples e intuitivo, que pode ser feito diretamente pelo aplicativo. Com apenas alguns cliques, você acessa o boleto, gera o código de barras para pagamento ou até mesmo parcela o valor da fatura. Neste artigo, veja o passo a passo para gerenciar suas finanças e aproveitar todas as facilidades oferecidas pelo Nubank!
Como ver a fatura online e imprimir o arquivo em PDF?
Para clientes do cartão de crédito Nubank, o processo de ver a fatura é bem rápido e pode ser feito diretamente pelo aplicativo do Nubank.
- Acesse o aplicativo do Nubank (disponível na Google Play e App Store);
- Desça a tela do app e clique em “Cartão de Crédito”;
- Clique na faixa colorida ou arraste para o lado;
- Selecione “Fatura Atual”;
- Feito isso, você irá visualizar informações e detalhes dos seus gastos;
- Escolha “Gerar Boleto” e clique em “Continuar”;
- Selecione a opção de receber a fatura em PDF por e-mail;
- Pronto! Agora é só baixar o arquivo pelo PC e imprimir.
O Nubank também encaminha a fatura por e-mail todos os meses, de forma automática após o fechamento. Basta buscar pelo assunto “A fatura do seu cartão Nubank está fechada” e baixar o arquivo em PDF para impressão.
Veja também: Quando fecha a fatura do cartão? Veja como descobrir!
Como gerar o código de barras para pagamento?
- Acesse a fatura no app;
- Se a fatura já estiver fechada, aparecerá um botão escrito “Gerar Boleto”. Caso ela ainda não tenha sido fechada, logo abaixo do valor total da fatura, clique no botão “Pagar”;
- O app abrirá uma tela perguntando quanto você deseja pagar do valor valor total. Preencha o valor desejado;
- Clique em “Continuar”;
- Escolha entre as opções “Copiar Código”, “Pagar com a NuConta” e “Gerar um boleto”.
Com o código de barras copiado, você pode pagar a fatura no app de qualquer banco ou na conta do próprio Nubank, a Nuconta.
Nos pagamentos feitos pela NuConta o limite é liberado na hora. Para os casos de outras instituições financeiras, o prazo pode variar entre 3 e 5 dias úteis.
Além disso, você tem a opção de imprimir o boleto enviado mensalmente por e-mail para pagar em agências bancárias ou lotéricas.
Veja também: Como funciona o pagamento da fatura do cartão? Conheça as opções e avalie qual é a melhor pra você!
Como parcelar a fatura do Nubank?
Você pode parcelar o valor total da fatura do seu cartão Nubank pelo aplicativo:
- Na tela de fatura, escolha a opção “Pagar“
- Em seguida, aparecerá a opção “Parcelar Fatura”;
- Indique o valor de entrada e a quantidade de parcelas;
- Logo em seguida o aplicativo apresenta as condições do parcelamento, assim como o contrato para conferência.
Saiba mais: Como parcelar a fatura do Nubank? Veja as opções disponíveis e conheça as taxas!
Como funciona a fatura detalhada do cartão Nubank?
No aplicativo, a diferenciação entre fatura aberta e fatura fechada é feita por um sistema de cores:
- Quando a fatura ainda não foi fechada o cliente visualiza um destaque em azul;
- Após o fechamento a informação será sinalizada na cor vermelha ou laranja;
- As faturas já pagas estão indicadas em verde.
Ou seja, quando o valor aparecer em vermelho, todas as compras feitas até o próximo fechamento serão debitadas somente na fatura seguinte.
Posso alterar a data de vencimento do boleto?
Sim, e essa também é uma opção disponível no aplicativo.
- Clique no seu nome no alto da tela inicial;
- Escolha a opção “Configurar Cartão” e vá para a aba de ”Vencimento”;
- Selecione a nova data e clique em alterar;
- Uma nova alteração só poderá ser feita após 90 dias.
Como visualizar os lançamentos na fatura online?
Todas as compras são detalhadas apresentando a data em que foram realizadas, o valor e o número da parcela caso a compra tenha sido parcelada. Essas informações podem ser verificadas assim que a compra é lançada na fatura e direto pelo aplicativo.
Como pedir estorno de compras canceladas?
Geralmente, o estorno de compras canceladas deve ser feito diretamente com a loja. Porém, clientes Nubank podem pedir o estorno pelo próprio aplicativo.
- Compra única cancelada e não estornada
- Acesse a fatura pelo aplicativo;
- Clique na compra para abrir a tela com os detalhes e selecione “Reportar”;
- Inclua o máximo possível de informações sobre o cancelamento: protocolo, data, motivo, contato da empresa etc.
Dependendo da documentação apresentada, o Nubank pode fazer um estorno provisório até que a empresa faça o crédito definitivo.
- Compra parcelada e não estornada
Siga o mesmo processo anterior e atente-se a forma de reembolso informada pela empresa. Em caso de compra parcelada o cliente pode receber o valor total na fatura ou o valor de parcela mensalmente.
Assim como na compra única, de acordo com a documentação apresentada o Nubank pode fazer um crédito provisório na fatura.
- Compra cancelada e estorno não aprovado pela empresa
Siga o mesmo passo a passo inicial e encaminhe todos os documentos que sirvam como defesa do cancelamento: foto do produto com defeito, entrega fora do prazo etc.
Com esses dados a Nubank fará o contato com o lojista para tentar reverter a resposta de recusa no estorno da compra.
Dicas de conteúdos
• Quer pagar metade da fatura do cartão de crédito? Descubra as consequências agora!
• Como funciona o parcelamento da fatura do cartão de crédito? Tire suas principais dúvidas!
• Quantos dias pode atrasar a fatura do cartão de crédito? Confira aqui!
Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para receber conteúdos sobre bancos, fintechs e cartões de crédito!