O que Significa “CPF Não Figura Como Titular/Representante do Recurso Informado”

A mensagem “CPF Não Figura Como Titular/Representante do Recurso Informado” pode aparecer para muitas pessoas. Entenda o que ela significa e também o que pode ser feito.

Escrito por Flávio Mariano

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Atualmente, a grande maioria dos clientes bancários acessam as plataformas online, oferecidas pelos bancos, para realizarem transações e serviços utilizando a Internet. Desta forma, confere-se muito mais facilidade a vida financeira, pois diminui-se o tempo gasto em bancos ou até mesmo no telefone. O Internet Banking pode ser acessado tanto pelo navegador quando pelo aplicativo, dependendo apenas do modo que o cliente prefere.

No que se tange ao aplicativo, ele pode ser encontrado para aparelhos com sistema IOS ou Android. Para começar a usar o Internet Banking, por ambos os meios, é muito fácil. Basta clicar em “Acessar minha conta”, pelo computador, ou “Não tenho usuário” e “Acessar com Usuário”, pelo app. Pode-se cadastrar um Usuário e Senha, clicando na opção “Cadastrar”.

Porém, algumas pessoas pode enfrentar dificuldades para realizarem o login no Internet Banking, seja por algum problema cadastral ou até mesmo por erro do sistema. Alguns usuários bancários até mesmo podem receber a seguinte mensagem: CPF não figura como titular/representante do recurso informado, o que ocasiona dúvida em muitas pessoas. Afinal, o que isto significa?

Este erro indica que o CPF não é correspondente ao titular da conta ou é representante do recurso que foi solicitado. Logo, o login é impossibilitado. Isto pode ocorrer por diversos motivos. Por exemplo, o CPF pode estar errado. Ainda, pode ser um erro temporário, comum quando a conta foi aberta há pouco tempo, ou problema no preenchimento da conta. Abaixo, saiba mais sobre e entenda como pode solucionar o seu problema.

Como solucionar este erro?

Ao acessar-se o Internet Banking, seja pelo computador ou pelo celular, deve-se ter muita atenção, uma vez que diversos erros podem ocorrer. Alguns são cometidos pelos próprios bancos, e, outros, pelos usuários. Estes erros podem impedir que os usuários bancárias acessem o sistema, o que é algo incômodo, principalmente para os que utilizam, praticamente, apenas esta forma. 

A mensagem de erro “CPF não figura como titular/representante do recurso informado” indica que o CPF informado não é referente ao titular do cadastro informado. Ou seja, o primeiro passo a se tomar é conferir se o CPF informado realmente está correto, e se ele corresponde à conta e agência inseridas. Confira todas as informações do login, já eliminando a primeira possibilidade, que a inserção errada do número. 

Verifique, também, se o número da operação inserido está correto. Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, deve-se lembrar que 013 é para contas poupança, e 001, para contas corrente. Caso seja inserido o número errado, o banco realmente irá considerar uma conta diferente e que, portanto, o CPF está errado.

x5 cpf nao figura como titular Representante do Recurso
A mensagem CPF Não Figura Como Titular/Representante do Recurso Informado pode ser um erro temporário.

Nestas situações, em que o indivíduo recebe esta mensagem de erro, comumente o problema foi alguma inserção errada de dados por sua parte. Assim, recomenda-se realmente conferir os dados. 

Caso todos os dados estejam corretos, isto significa que esta mensagem é um erro temporário. É importante mencionar que, se a conta foi aberta no dia ou há pouco tempo, tente depois, pois isto pode ser apenas um atraso no cadastro. Erros temporários não são tão incomuns. por isto, não se surpreenda. 

Uma questão muito comum é que o indivíduo pode inserir o número da conta de forma errônea, adicionando os zeros à frente dos números. Por exemplo, caso a conta seja 000.033.333-3, deve-se inserir apenas 33.333-3. 

Caso o problema persista, é necessário entrar em contato com o banco, por meio da Central de Atendimento ao Cliente. No caso da Caixa Econômica Federal, ligue 0800 726 0104. Para o Banco do Brasil, disque 4004 0001 ou 0800 729 0001. Em relação aos outros bancos, procure o telefone de atendimento em seu próprio cartão, ou então no site da instituição.

  1. laurecimaria81@gmail.com

    Ñ tô conseguindo entrar no meu aplicativo dá caixa

  2. KATIA

    AO REALIZAR CADASTRO NO APP NO CARTÃO ACIMA DO NOME DO TITULAR DA CONTA EM BRANCO DEVERIA APARECER OS 4 PRIMEIROS NÚMEROS DO MEU CARTÃO E PERCEBI QUE HOJE OS NÚMEROS SÃO DIFERENTES. JA USO ESSE CARTÃO E REALIZO SAQUES, TRANSFERENCIAS E DÉBITOS NORMALMENTE. HOJE AO VERIFICAR MEU SALDO TIVE ESSA SURPRESA. NÃO SEI COMO PROCEDER, VOU LIGAR NO SAC… PORÉM SEM ASSINATURA ELETRONICA NÃO SEI SE IREI CONSEGUIR RESOLVER…

  3. Jose victor

    Recebi meu cartão da caixa poupança, mas não estou conseguindo concluir o app da caixa! Toda vez q ponho a senha aparece (x5). Ja fui na loterica depositei, saquei dinheiro mas nao consigo concluir o app da caixa.

  4. Mariana de

    Estou tentando fazer conta na caixa olha meu saldo, só que meu cpf está dando não configura com titular queria saber o porque

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