O Banco Cetelem foi desenvolvido com o propósito de ajudar famílias a realizarem seus sonhos.
Para isso, conta com um vasto portfólio de produtos que auxiliam na realização de objetivos pessoais e profissionais.
Se você tem interesse em serviços como cartão de crédito, empréstimo crediário, seguros ou financiamentos, poderá encontrá-los na empresa. Agora, para avaliar se ela é uma boa opção para você, é preciso fazer uma boa pesquisa.
Pensando nisso, o iDinheiro preparou este conteúdo com as principais informações que você precisa saber ao considerar os serviços.
Vamos lá?
Sobre o Banco Cetelem
O Banco Cetelem é uma das instituições financeiras do Grupo PNB Paribas, considerado um dos líderes do setor financeiro mundial.
Além disso, o grupo está presente em mais de 18 países e patrocina diversos segmentos esportivos e culturais.
Em território brasileiro, o Banco Cetelem acumula mais de 50 anos de história no mercado de crédito.
Em 1998, a instituição financeira aumentou consideravelmente seu portfólio, passando a ofertar cartões de crédito em parceria com as maiores lojas varejistas do país.
Foi também nesse período que o Banco Cetelem começou a trabalhar com diferentes soluções para pessoas físicas, como empréstimos, financiamentos, seguros e outros serviços assistenciais.
Banco Cetelem em números
No último balanço, realizado em 2019, era possível computar:
- lucro líquido de mais de R$157 milhões;
- atuação financeira ativa em 18 países através das outras instituições do Grupo PNB Paribas.
Principais produtos do Banco Cetelem
O Banco Cetelem oferece diversas soluções para os seus clientes, sempre pensando na adequação ao perfil do consumidor.
Os serviços disponibilizados podem ser encontrados tanto através dos dispositivos online, ou por meio do atendimento tradicional em agências físicas.
Apesar da diversidade de produtos disponíveis, podemos selecionar alguns serviços mais procurados pelos clientes e potenciais usuários do Banco Cetelem.
Cartão de Crédito
Os cartões de crédito oferecidos pelo Banco Cetelem e as instituições parceiras possuem diversos benefícios. Entre eles, está o crédito rotativo que possibilita maior prazo para pagamento da fatura.
Além disso, esses produtos oferecem limites de acordo com a renda mensal do cliente e também a média de gastos, sejam eles modelo de pessoa física ou jurídica.
O acesso vasto às varejistas parceiras é outra vantagem.
Afinal, você consegue maior crédito em sua loja favorita, além de poder ter descontos e condições exclusivas através do cartão de crédito Cetelem.
Empréstimos
Os clientes do Banco Cetelem contam com diversos tipos de empréstimo. Um deles é o pessoal, perfeito para pessoas que querem ajuda para realizar seus sonhos.
Já o empréstimo consignado, mesmo tendo as mesmas características do pessoal, é destinado para servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS.
O seu desconto, inclusive, é feito diretamente na folha de pagamento e por isso conta com melhores taxas.
Empréstimo Crediário
Outro serviço oferecido e exclusivo do Banco Cetelem é o empréstimo crediário. Ele é disponibilizado para compras em instituições parceiras do banco.
Por meio dele, o banco financia as compras feitas e consegue mais prazo para o pagamento delas.
Para acessar esse serviço é necessário apresentar apenas um documento oficial com foto e o número do CPF.
Seguros
O Banco Cetelem oferece diversas modalidades para contratação de seguros. É possível que o cliente encontre planos de seguro de saúde, finanças, automóvel, residencial, entre outros.
Eles são disponibilizados em planos para pessoas físicas e jurídicas. A cobertura pode ser personalizada de acordo com a necessidade do contratante.
Financiamento de automóveis
Por fim, o Banco Cetelem também disponibiliza financiamento de automóveis seminovos e usados.
Eles podem chegar a até 90% do valor total do veículo e podem ser solicitados de forma 100% online.
Quais os principais diferenciais do Banco Cetelem?
No mercado de crédito, o Cetelem se posiciona como uma das instituições financeiras de referência. Por isso, sempre se destaca com novos produtos e serviços na área.
Além disso, acompanhando as movimentações do mercado tecnológico, a empresa também se reinventou para disponibilizar grande parte de seus serviços de maneira digital.
Dessa maneira, confira abaixo alguns dos principais benefícios e diferenciais oferecidos pelo Banco Cetelem.
Atendimento online
Um dos maiores diferenciais do Banco Cetelem é o atendimento e a possibilidade de contratação de serviços de forma online.
Grande parte de seu portfólio já pode ser utilizado através da internet, pelo site ou aplicativo para celular.
Consultoria de negócio Cetelem
Basicamente, a consultoria consiste na disponibilização de serviços para os empreendimentos online, principalmente.
Para o consultor, os benefícios consistem em pagamentos sem intermediários, condições comerciais atrativas e venda totalmente digital.
Além disso, é possível contar com taxas mais interessantes, desconto na folha de pagamento e maior prazo de pagamento das parcelas.
Banco Cetelem na opinião dos clientes
Segundo as avaliações dos consumidores do Banco Cetelem em sites de opinião pública, como o Reclame Aqui, podemos observar a nota média de 6,5.
Apesar desse valor ser caracterizado como regular, ele está na média das instituições financeiras do país.
Inclusive, alguns dados pertinentes acabam chamando a atenção, como:
- 95,2% das perguntas respondidas na plataforma Reclame Aqui;
- 53,3% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa;
- 69,9% de índice de resolução para os casos registrados no site.
Canais de contato com o Banco Cetelem
O banco disponibiliza centrais exclusivas de atendimento 24h para auxiliar em demandas urgentes.
Porém, situações administrativas precisarão ser tratadas sempre em expediente comercial.
Para facilitar a sua busca por plataformas de contato com a instituição financeira, selecionamos alguns canais de atendimento que poderão ser importantes, caso você se torne correntista do banco.
Aplicativo para celular
Pelo aplicativo, é possível contatar a equipe de suporte caso algum imprevisto aconteça.
Esse meio está disponível no Google Play Store, para Android, e na App Store, para iOS.
Site
Alguns atendimentos também podem ser feitos pelo site do Banco Cetelem na área do cliente.
Inclusive a solicitação de faturas digitais, via e-mail ou WhatsApp.
Ouvidoria e central de atendimento
Diversos telefones são disponibilizados para os clientes do banco.
Para contatar a central de atendimento, basta ligar para o número 0800 722 0401. Deficientes auditivos podem ter acesso ligando para 0800 020 7410.
Além disso, para falar sobre serviços específicos ou contato pelo WhatsApp acesse esse link.
O Banco Cetelem é uma boa instituição?
O Banco Cetelem é uma das principais referências quando falamos de instituições financeiras especializadas em crédito pessoal.
Assim como qualquer instituição financeira, é importante avaliar tanto os serviços e condições oferecidos pela instituição quanto por concorrentes. Dessa forma, conseguimos garantir as melhores escolhas.
Quer continuar recebendo informações sobre o universo bancário? Então, assine a newsletter do iDinheiro e não perca nenhuma novidade.
Leia também:
- Banco Sicredi é bom? Veja como funciona!
- Tudo que você precisa saber sobre o Banco Mercantil
- Banco Yamaha: conheça os consórcios, financiamentos e seguros oferecidos
tenho um valor a receber do banco paribas de 118,53, gostaria de ter esse reebolso desse banco. obrigado
Para solicitar o reembolso do valor de R$ 118,53 do banco Paribas, siga os passos abaixo:
1. Confirme a origem do valor: Verifique em sua documentação ou no histórico de transações a origem desse valor (como crédito indevido, reembolso de taxas ou outra razão).
2. Entre em contato com o banco: Você pode buscar os canais de atendimento do banco Paribas. Geralmente, eles têm suporte por telefone, e-mail ou pelo site oficial. Tenha seus documentos pessoais em mãos, como CPF e RG, além de detalhes sobre o reembolso (valor e motivo).
3. Envie uma solicitação formal: Caso não consiga resolver pelo atendimento inicial, escreva um e-mail ou uma carta formal ao banco, solicitando o reembolso e anexando comprovantes, como extratos ou documentos que justifiquem o pagamento.
4. Busque auxílio se necessário: Se não obtiver retorno ou o problema persistir, procure o Procon de sua cidade ou registre uma reclamação no site **Consumidor.gov.br**, que é uma plataforma do governo para mediação de conflitos com empresas.
Certifique-se de documentar todas as tentativas de contato e de obter protocolos de atendimento para facilitar o acompanhamento. Boa sorte! 😊