Cartões de Crédito

Bancos que aprovam com score baixo: conheça 11 opções!

Luana de Oliveira
Luana de Oliveira
Imagem de um cartão de crédito simbolizando o conteúdo sobre bancos que aprovam com score baixo
Neste artigo você vai conhecer os bancos e instituições financeiras que aprovam cartão de crédito para pessoas com score baixo. Aproveite também para aprender sobre a importância do seu score e como o comércio reage referente a pontuação do perfil de consumidor.

Bancos que aprovam com score baixo: conheça 11 opções!

 

Por causa do cenário econômico do Brasil, muitas pessoas estão passando por situações financeiras bem difíceis, e consequentemente, a maioria está precisando lidar com o seu nome sujo no mercado.

O não pagamento das contas no prazo certo pode acarretar na diminuição da sua pontuação nas empresas que fazem a análise do perfil do consumidor. E quanto mais baixo este score, mais difícil fica para conseguir aprovação em empréstimos ou cartão de crédito.

Continua após a publicidade

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é da possibilidade de adquirir um cartão mesmo com score baixo ou com restrições no CPF. Existem empresas que oferecem facilmente este tipo de serviço. Veja a seguir!

Confira os bancos que aprovam com score baixo

Hoje em dia é possível encontrar vários bancos e instituições financeiras que estão disponibilizando cartão para as pessoas que possuem score baixo. Conheça algumas das opções:

Continua após a publicidade

Cartão consignado do Banco Inter

O Banco Inter é uma empresa financeira 100% digital que vem disponibilizando no mercado uma modalidade de cartão que é aprovado com score baixo. Além disso, o cliente também se usufrui da isenção total de anuidade e tarifas.

A abertura desta conta não exige comprovação de renda, e pode ser utilizada por pessoas que tem restrições no SPC ou Serasa.

Para solicitar, basta acessar o site do banco, preencher o formulário e aguarda a análise do seu pedido. Em caso positivo, você receberá a notificação por e-mail e em poucos dias o cartão chegará a sua residência.

Banco Original

O Banco original possui várias modalidades de cartões que são aprovados com score baixo. Este tipo de cartão conta com bandeira Mastercard Internacional e ainda participa do cashback Original.

Continua após a publicidade

O novo cliente só precisa ficar atento sobre a anuidade deste cartão, pois apenas os 4 primeiros meses que existe a isenção. No entanto, existe a possibilidade conseguir a isenção total em situações onde ocorre uma alta movimentação na conta.

Para adquirir este cartão, é preciso acessar o site do banco, clicar em  “Abrir minha conta”. Após o preenchimento dos dados, basta aguardar a aprovação.

Meu Pag!

Inspirando nas novas fintechs, o Meu Pag! oferece uma conta digital com cartão, que possui aprovação para pessoas com score baixo.

O cliente Meu Pag! consegue gerenciar a sua conta por meio do aplicativo de celular, bloqueando e desbloqueando o cartão a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Trigg

Os interessados pelo cartão Trigg não precisam comprovar a renda, e ainda conseguem aprovação com score baixo. A solicitação deste cartão é feita pelo site ou aplicativo do celular.

Apesar de a Trigg oferecer como benefício o programa de cashback, este tipo de cartão possui tarifa de anuidade. Portanto, é interessante avaliar se compensa este gasto, visto que existem outras opções no mercado com a isenção total de taxas.

Mas para quem precisa com certa urgência de um cartão, a Trigg pode ser a solução. A análise do pedido é feita na hora, e, se aprovado, o novo cliente já consegue usar o cartão virtual em compras online.

Caixa Simples da Caixa Econômica Federal

Veja mais uma opção de bancos que aprovam com score baixo. O Caixa Simples é um tipo de cartão direcionado para os aposentados ou pensionistas do INSS. Além da isenção da anuidade, o cliente também usufrui de taxas de juros mais baixas do mercado.

Continua após a publicidade

Este cartão pode ser utilizado fora do Brasil, e o cliente também pode participar dos programas de benefícios da Caixa, o Check-up Lar e Clube Elo Mania Caixa. Com isso, é possível utilizar os pontos para realizar pequenos reparos em sua residência.

Banco Pan

O Banco Pan tem oferecido no mercado o cartão que tem a sua aprovação com score baixo, e faz parte do programa de recompensas e clubes de ofertas.

Como existem vários modelos de cartões deste tipo, é preciso apenas ficar atento se a opção escolhida possui isenção ou não da anuidade. Outro ponto é sobre as exigências e benefícios que cada tipo oferece. Portanto, não deixe de conferir todos esses detalhes.

BMG Card

O cartão BMG Card Mastercard é indicado para as pessoas que possui nenhuma pontuação no score. Sendo assim, costuma ser recomendado para os negativados, especialmente o público de aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Continua após a publicidade

Este cartão pode ser utilizado fora do Brasil e possui isenção da anuidade.

Neon

O Banco Neon é mais um banco digital que libera cartão para pessoas com o score baixo. Todo o processo de solicitação é feito pelo aplicativo e a aprovação é dada imediatamente.

O cartão Neon possui anuidade gratuita e o cliente pode utilizar a opção de cartão virtual para as suas compras realizadas pela internet.

Santander Free

O Santander tem disponibilizado no mercado o cartão Santander Free, que possui anuidade gratuita quando ocorre gasto no crédito acima de R$100 mensais, além do parcelamento em até 24x da fatura.

Outro ponto interessante deste cartão são os descontos de até 50% em vários estabelecimentos e empresas parceiras. E para solicitar o Santander Free, basta acessar o site do banco, preencher o formulário e aguardar a aprovação.

Continua após a publicidade

Banco Next

O cartão do Banco Next também é uma opção interessante de bancos que aprovam com score baixo. Com este cartão, é possível realizar compras e garantir descontos nos aplicativos Uber e iFood, além de usufruir da gratuidade da anuidade e poder fazer saques nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Para solicitar este cartão é muito simples pois todo o processo é feito pelo site do banco. Basta clicar no botão superior rosa “Quero ser Next” e seguir todas as instruções.

Cartão Saraiva do Banco do Brasil

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre o cartão da Saraiva, que é emitido pelo Banco do Brasil.

Este tipo de cartão é recomendado para as pessoas que realizam muitas compras nas lojas físicas ou virtuais da Saraiva, conseguindo vários descontos exclusivos e melhores formas de parcelamento.

Continua após a publicidade

O cartão Saraiva conta com isenção de anuidade e uma bandeira Visa Internacional. A sua solicitação pode ser feita por meio das lojas físicas ou no site.

O que é o score de crédito?

Possivelmente, você já deve ter ouvido falar sobre score de crédito da empresa Serasa Experian. Este programa é utilizado pelos brasileiros para conhecer gratuitamente a sua pontuação como consumidor.

A métrica pode variar entre 0 a 1.000, e é utilizada para orientar as instituições financeiras sobre os consumidores que possuem um perfil de risco.

O cálculo deste score é feito com base em diversos fatores, como por exemplo:

  • dados cadastrais atualizados;
  • pagamentos e contas quitadas em dia;
  • histórico de dívidas negativadas;
  • questões financeiras com as empresas e comércios.

Além da Serasa Experian, você encontra outras empresas autorizadas pelo Banco Central a realizar esta análise de dados. Elas são:

Continua após a publicidade

Boa Vista SCPC

Fundada em 2010, a Boa Vista Serviços é uma empresa que armazena informações de crédito de mais de 130 milhões de empresas e consumidores brasileiros. O seu grande objetivo é aperfeiçoar a análise de crédito, apresentando em poucos cliques todas as informações pertinentes.

SPC Brasil

O SPC Brasil é uma empresa de tecnologia vinculada à CNDL, no qual tem grande atuação no comércio de todo o território brasileiro. Esta empresa dispõe de várias informações confiáveis do comércio e consumindo, contribuindo então com a segurança das negociações.

Quod

Após a união dos cincos maiores bancos do país, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco e Santander, o Quod funciona como sistema que acompanha o comportamento financeiro das pessoas, valorizando os bons pagadores.

Qual é a importância do score de crédito?

Na maioria das vezes quando você faz uma solicitação de crédito, a empresa faz uma pesquisa sobre o seu perfil de consumidor. Isto significa que a instituição avaliará se vale a pena emprestar o dinheiro para você ou vai ser preciso recusar, por exemplo.

Continua após a publicidade

Esta consulta é realizada com o CPF do solicitante, onde é informado a pontuação de 0 a 1.000, que fica o entendimento de ser uma pessoa boa ou então mau pagador. Portanto, quanto maior o seu score, maior a chances de conseguir aprovação de empréstimos e cartões de crédito.

Mesmo que existam opções de crédito para pessoas que possuem score baixo, o ideal é tentar reverter esta pontuação. Conseguir aumentar o seu score faz com que as empresas tenham outra visão sobre o seu perfil de consumidor.

Portanto, comece agora mesmo a organizar as suas finanças para conseguir quitar suas dívidas e tirar o seu nome da lista de negativados.

Conclusão

Após a leitura deste artigo, é bem provável que você tenha entendido que é possível encontrar bancos que aprovam com score baixo, e que existem várias instituições financeiras ofertando este tipo de serviço.

Continua após a publicidade

Apesar da facilidade na aprovação deste serviço, é importante salientar sobre o seu uso de forma positiva, pois do contrário, pode ser capaz de atrapalhar todo o seu planejamento financeiro.

A nossa recomendação para tornar o cartão de crédito o seu aliado nas finanças é aprender a fazer o uso com sabedoria. Portanto, não deixe de buscar conhecimentos sobre educação financeira e gestão de finanças pessoais.

Uma dica é a newsletter do iDinheiro, onde você receberá conteúdos exclusivos sobre esses temas, além de aprender sobre investimentos, seguros e entre outros.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *