O Banco Modal divulgou recentemente mais um passo em busca da consolidação dos serviços através das contas digitais. Para isso, acabou contratando uma série de colaboradores que faziam parte das soluções do Banco Santander para integrarem o quadro de colaboradores da empresa, será liderado por José Dezene, diretor de securities services do ModalMais

Além disso, mais quatro membros do Santander chegam à equipe para consolidar os serviços financeiros do banco digital da empresa, tido como o “banco do investidor”. A empresa contará com o apoio do estrategista-chefe Felipe Sichel, além de Kelvin Alencar, Fabiana Losacco, Eliezer Freitas e Lucas Pereira. 

Continua após a publicidade:

Desafios do Banco Modal

Um dos principais desafios apontados pelo Banco Modal está relacionado ao posicionamento da empresa diante dos clientes institucionais, que utilizam as soluções da empresa, basicamente, como uma ponte para seus investimentos. 

Com isso, o objetivo da empresa está em aprofundar suas análises e coberturas de mercado realizadas pelo banco, além de ampliar gradativamente seu portfólio de produtos e serviços de consultoria econômica e política.

O projeto chega em tempo, já que o Banco Modal, lançado a quase dois anos, passou a ser considerada uma solução para os investidores mas não chegou a ser vista, de fato, como uma solução de bancos digitais, como seus concorrentes diretos como o C Bank e o Bank Inter, por exemplo. 

Desta maneira, a empresa espera que, com a chegada do novo time, esse conceito seja modificado em conjunto com sua estratégia de marketing e parceria com diversos influenciadores digitais do segmento de economia e finanças. 

Sobre o ModalMais

Fundado em 199 pelos ex-sócios do Banco Garantia, o ModalMais se viu diante da reestruturação do mercado financeiro, migrando de maneira completa para o ambiente digital, quando lançou a plataforma de investimentos em 2015. 

Desta maneira, além de atrair novos investidores para injetar no projeto, como a empresa suíça Credit Suisse, que possui cerca de 35% do atual capital da empresa.

Quer continuar acompanhando todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para receber tudo em primeira mão. 

Publicidade