Como baixar o aplicativo do cartão Riachuelo? Entenda!

Saiba como baixar o aplicativo do cartão Riachuelo no seu celular e fazer seu cadastro em alguns minutos, além de conferir algumas das suas funcionalidades

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Está com dúvidas sobre como baixar o aplicativo do cartão Riachuelo? Nós preparamos um passo a passo completo para você. O programa foi desenvolvido pela rede varejista para os clientes que utilizam o cartão de crédito da loja, disponibilizando uma série de ferramentas de controle úteis para o dia a dia.

Assim, se você contratou esse serviço, é interessante instalar a plataforma no seu celular. No entanto, ainda podem restar algumas dificuldades na hora de realizar esse procedimento.

Continua após a publicidade

Confira agora o nosso tutorial completo para te ajudar a entender e manusear o o aplicativo do cartão Riachuelo de maneira prática e segura, além de mostrar algumas das suas principais funcionalidades.

Vamos lá? Tenha uma ótima leitura!

Como baixar o aplicativo do cartão Riachuelo?

Baixar o aplicativo do cartão Riachuelo é um procedimento rápido, que pode ser feito em alguns minutos, em qualquer dispositivo móvel. Veja como:

Continua após a publicidade

1. Acesse a página de download do aplicativo

O primeiro passo para baixar o aplicativo do cartão Riachuelo é acessar a página de download da plataforma. Se você possui um celular com sistema Android, pode ser redirecionado para o site clicando neste link.

Ou, ainda, se você utiliza um iPhone, que opera com sistema iOS, também pode realizar o acesso por meio deste link. Esses atalhos irão te levar direto para a página onde é possível baixar o aplicativo da loja.

Enquanto isso, para acessar a página diretamente do seu dispositivo, acesse a loja de aplicativos instalada no seu sistema, como a Play Store e a Apple Store. Depois, pesquise por “Cartão Riachuelo” e selecione a primeira opção que aparecer nos resultados.

Captura de tela do Google Play, ensinando o leitor a descobrir como baixar o app do cartão Riachuelo

Nesta etapa, é importante se atentar para os resultados da pesquisa na loja de aplicativos.  Elas podem mostrar outras plataformas de cartões, por serem semelhantes, e também o aplicativo oficial da Riachuelo.

Continua após a publicidade

Captura de tela do Google Play, ensinando o leitor a descobrir como baixar o app do cartão Riachuelo
O resultado que mostra apenas o nome “Riachuelo” se refere à plataforma da própria loja, onde é possível fazer compras e outros procedimentos referentes à rede, por exemplo.

Assim, para baixar o aplicativo do cartão Riachuelo e acessar as ferramentas do seu cartão, é necessário prestar atenção no nome do aplicativo e selecionar a opção com o nome “Cartão Riachuelo”.

2. Faça o download do aplicativo

Depois de entrar na página do aplicativo, localize o botão “Instalar” e clique para iniciar o download. Vale lembrar que, nesta etapa, é essencial ter acesso à internet e espaço de armazenamento na memória interna do seu celular.

Caso contrário, o download pode apresentar falhas e não proceder corretamente. No entanto, o aplicativo do cartão Riachuelo possui um tamanho razoável, de modo que não ocupará muito espaço.

Aguarde a finalização do download do aplicativo, que demora apenas alguns minutos. Em seguida, você poderá identificar os botões “Desinstalar” e “Abrir” na tela, indicando que o download terminou. Para acessar a plataforma, clique em “Abrir”.

Continua após a publicidade

3. Faça login na plataforma

Depois de baixar o aplicativo do cartão Riachuelo, você já poderá fazer o primeiro login na plataforma. Para isso, clique em “Abrir”, na página de download, ou localize o aplicativo no menu do seu celular.

Aguarde o carregamento do aplicativo. Depois de abrir, note que a tela inicial exibe uma série de opções para o usuário. A princípio, é possível entrar utilizando o seu CPF e a senha informada no seu registro, caso você já tenha preenchido um cadastro. Eles são os dois espaços maiores na tela.

Captura de tela do Google Play, ensinando o leitor a descobrir como baixar o app do cartão Riachuelo

Enquanto isso, também é possível selecionar a opção “Esqueci minha senha”, para solicitar uma nova, ou realizar um atendimento sem login, localizados logo abaixo.

No rodapé, o aplicativo disponibiliza os botões “Solicitar cartão”, para novos clientes, “Acordo de dívida” para renegociações e “Primeiro acesso”. Caso seja a primeira vez que você acessa o aplicativo, selecione essa opção.

Continua após a publicidade

4. Siga as orientações de acesso

Clicando em “Primeiro acesso”, na tela inicial do aplicativo, você será redirecionado para um formulário.

Ele irá solicitar alguns dados básicos para identificar o seu registro, se você já for um cliente. Informe seu CPF e confirme as informações necessárias, conforme o aplicativo irá orientar.

Em seguida, o formulário também poderá solicitar o número do seu cartão Riachuelo e pedir para que você escolha uma senha de acesso.

Preencha os dados solicitados e prossiga com o seu registro. Esse procedimento só é necessário uma vez, e apenas se você nunca acessou a plataforma antes. Caso já tenha acessado, basta informar seu CPF e senha na página inicial e logar na plataforma para utilizar as ferramentas disponíveis.

Continua após a publicidade

O que posso fazer no aplicativo do cartão Riachuelo?

Uma vez que você conseguiu baixar o aplicativo do cartão Riachuelo e realizou o seu cadastro, já pode acessar todos os recursos que a plataforma oferece.

Esse aplicativo foi criado com o objetivo de facilitar o controle e administração do cartão de crédito da loja.

No entanto, ele também pode oferecer outras funcionalidades para o cliente. Por isso, confira algumas das coisas que você pode fazer na plataforma:

Consultar seu limite e data de compra

Na tela inicial, depois de logar com seu CPF e senha, o aplicativo exibe as informações básicas do seu cartão, como:

Continua após a publicidade

Esses dados são importantes para monitorar a atividade do seu cartão e, com isso, evitar possíveis fraudes, além de auxiliar no gerenciamento dos seus gastos.

Por fim, abaixo das informações também é possível acessar o histórico de movimentações, com todas as compras feitas no cartão no último período selecionado.

Verificar a fatura do seu cartão

No menu inferior, ao lado do botão “Início”, você poderá identificar outras opções disponíveis no aplicativo, como a seção “Faturas”. Nela, você poderá acompanhar todos os detalhes da fatura do seu cartão de crédito Riachuelo, bem como:

Além disso, a aba de faturas também exibe um histórico completo e um gráfico ilustrativo dos últimos gastos do seu cartão. É nesta seção que você poderá solicitar um segundo boleto de pagamento, se necessário, e conferir instruções para quitar os seus débitos.

Continua após a publicidade

Solicitar um empréstimo

Outro recurso disponível ao baixar o aplicativo do cartão Riachuelo é a possibilidade de solicitar um empréstimo para a empresa.

No entanto, o envio do requerimento não garante a aprovação imediata. Isso porque a equipe de análise irá avaliar o perfil do cliente e redigir um contrato para negociação.

Caso o cliente ainda não possua nenhuma contratação em andamento, será possível realizar uma simulação, informando o valor do empréstimo e número de parcelas desejadas. O serviço não possui vínculo com o cartão de crédito, embora as prestações possam ser incluídas no valor das faturas posteriores, se o usuário selecionar essa opção.

Uma vez que o empréstimo é aprovado, todos os detalhes ficarão disponíveis nessa seção, para que o cliente possa monitorar periodicamente.

Continua após a publicidade

Vale a pena baixar o aplicativo do cartão Riachuelo?

Se você possui um cartão Riachuelo, é importante realizar o gerenciamento dos seus gastos e das suas faturas, para ter um bom controle financeiro no dia a dia.

Embora algumas funções básicas possam ser acessadas no site ou por meio de telefone, o aplicativo do cartão é a plataforma mais completa para fazer esse monitoramento.

Ela conta com diversas funcionalidades, além de gráficos e históricos completos de cada compra, ajudando o cliente a utilizar o cartão de crédito da melhor maneira possível. Além disso, baixar o aplicativo do cartão Riachuelo é relativamente simples, e o processo demora apenas alguns minutos.

Assim, vale a pena considerar adquirir a plataforma no seu celular e fazer um cadastro, para ter acesso à diversas ferramentas relacionadas ao cartão e outros serviços da empresa.

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber outros tutoriais e novidades sobre o universo financeiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.