Vamos parcelar é confiável? Entenda como a plataforma funciona!

Quer dividir seus débitos no Detran, mas não sabe se a Vamos Parcelar é confiável? Confira nosso guia completo sobre a plataforma!

melissa nunes perfil
Melissa Nunes

Se você está considerando parcelar o seu IPVA, multas e licenciamentos, mas não sabe se a Vamos Parcelar é confiável, vale a pena conhecer mais sobre a plataforma, e nós podemos te ajudar.

Todos os anos, milhões de brasileiros encontram dificuldades em quitar seus débitos com o Detran e outros órgãos. No entanto, essa fintech de pagamentos traz a possibilidade de parcelamentos, de maneira simples e acessível, permitindo que os consumidores possam organizar suas finanças e ter mais autonomia ao pagar suas contas.

Continua após a publicidade

Mas para aproveitar todos os serviços que ela oferece com mais confiança e tranquilidade, é importante conhecer a empresa e confirmar que a Vamos Parcelar é confiável.

Por isso, preparamos um guia com o que você precisa saber antes de contratar a plataforma. Continue acompanhando para conhecer mais detalhes sobre a instituição e suas soluções!

Continua após a publicidade

O que é a Vamos Parcelar?

A Vamos Parcelar é uma instituição de pagamento certificada que atua em parceria com as principais bandeiras de cartões de crédito, oferecendo soluções de parcelamento para os usuários.

A fintech surgiu em 2018, com o objetivo de auxiliar os consumidores a organizarem sua vida financeira, especialmente no pagamento de contas, multas e documentos como o IPVA. Dessa forma, a empresa desenvolveu um marketplace integrado com os principais órgãos de trânsito e setores do governo, possibilitando o parcelamento de alguns débitos em até 12 vezes no cartão.

No passado, não era possível parcelar dívidas como IPVA e multas, de modo que o consumidor deveria arcar com o valor integral, que podia ser alto. Entretanto, a Vamos Parcelar inovou o mercado com novas soluções e parcerias, de modo que os devedores agora podem negociar suas contas e ter mais tempo para quitá-las.

Além disso, a fintech também oferece soluções para organizações parceiras, como customizações estratégicas e facilitadores de pagamento para outros correspondentes.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Vamos Parcelar também inaugurou um sistema de cashback, que oferece uma porcentagem de retorno caso o usuário pague seus débitos pela plataforma.

Assim, a fintech passou a expandir seus serviços para outras áreas, tornando-se uma alternativa atrativa e com vários benefícios para os consumidores.

Como funciona a Vamos Parcelar?

Para determinar se a Vamos Parcelar é confiável, é importante entender como ela funciona. No entanto, seu procedimento é bastante simples e acessível.

vamos parcelar benefícios

A princípio, o usuário consulta seus débitos pendentes pelo site, para identificar as contas que deseja negociar. Em seguida, fornece seus dados e faz uma parceria com a empresa, que realiza a quitação dos débitos em uma única vez, assumindo o pagamento para o usuário parcelar a conta no cartão.

Continua após a publicidade

Nesse caso, as parcelas são pagas para a Vamos Parcelar, que realizou a quitação da conta em seu nome. Por isso, as taxas de juros e valores adicionais são direcionados para a fintech.

Na plataforma, o usuário deve cadastrar o cartão de crédito a ser utilizado, podendo ser no nome de terceiros, desde que inclua todos os dados corretamente. Assim, basta finalizar a proposta e fazer a negociação. A Vamos Parcelar quita os débitos com o órgão em questão, como o Detran, e o nome do consumidor é retirado do sistema em até 48 horas.

Não existe limite de contas, multas e licenciamentos máximo, de modo que o usuário pode parcelar quantos débitos quiser, desde que tenha limite no cartão para finalizar o acordo.

Desconto e cashback

A empresa também oferece outros serviços e é bom saber como eles funcionam, para garantir que a Vamos Parcelar é confiável e que vale a pena fazer negócio com ela.

Continua após a publicidade

Atualmente, a fintech também está investindo em sistemas de cashback e descontos. Dessa forma, se o usuário optar por pagar seus débitos na plataforma, poderá receber parte do valor de volta, como créditos, ou pagar mais barato, com os cupons de desconto.

No momento, não são todas as contas que permitem o cashback, mas a empresa está investindo em novos sistemas para potencializar esse serviço.

Para usar seus benefícios, basta o usuário se cadastrar e escolher o débito que deseja quitar pela plataforma, por meio do cartão de crédito. Esse serviço abrange mais débitos, como:

Depois de cadastrar a forma de pagamento e informar os dados da conta, a Vamos Parcelar permite não apenas a quitação, como também o parcelamento em até 12 vezes. Dependendo da conta e do regulamento, o usuário recebe uma porcentagem de volta como saldo em sua conta.

Continua após a publicidade

Esse serviço também disponibiliza o acúmulo de milhas no cartão de crédito a cada transação, e a possibilidade de reunir todas as contas em um único vencimento. Isso permite uma maior autonomia para gerenciar os débitos e concentrar os pagamentos no cartão.

Vamos Parcelar é seguro?

Por conta das facilidades e serviços que a empresa oferece, muitos consumidores ficam receosos, e questionam se a Vamos Parcelar é confiável e segura.

No entanto, a fintech participa do Arranjos de Pagamento, regulamentado pelo Banco Central. Dessa forma, ela possui o devido cadastro no órgão de fiscalização financeira.

vamos parcelar é seguro

Além disso, também possui certificados de segurança digital, como o PCI DSS, um padrão que garante a confiabilidade da troca de dados na indústria de cartões de pagamento. Esse protocolo também prevê a proteção e a privacidade das informações financeiras dos usuários, de modo que a plataforma não pode divulgar nenhum dado, como número do cartão de crédito, débitos pagos ou saldo.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, existem outros elementos que garantem que a Vamos Parcelar é confiável.

Por exemplo, ela possui um ambiente digital integrado à Câmara Interbancária de Pagamentos do SPB, uma associação civil sem fins lucrativos que acompanha e controla todo o volume de transações financeiras em tempo real.

Ou seja, as operações realizadas pela Vamos Parcelar também são monitoradas por órgãos governamentais confiáveis.

Reputação da Vamos Parcelar no Reclame Aqui

Por fim, também é possível conferir a reputação da empresa nas plataformas de avaliação, para garantir que a Vamos Parcelar é confiável e segura.

Em sua página no Reclame Aqui, a fintech conta com média 7.9, considerada boa, além de ter o selo de confiabilidade da instituição. Também apresenta outros índices positivos, como:

Continua após a publicidade

  • 100% de reclamações respondidas;
  • 86,2% de soluções encontradas;
  • 67,3% dos clientes voltariam a fazer negócio no futuro.

Assim, é possível concluir que a Vamos Parcelar é confiável, além de oferecer um serviço autêntico e seguro.

Quais serviços a Vamos Parcelar oferece?

Para analisar se a Vamos Parcelar é confiável de verdade, é importante conhecer mais sobre os serviços que a empresa oferece ao consumidor. Por isso, confira algumas das suas soluções disponíveis:

Débitos no Detran

O carro chefe da Vamos Parcelar são seus serviços de parcelamento de débitos no Detran, principalmente IPVA, multas e licenciamentos. Esse documento é fundamental para permitir que o condutor possa dirigir o veículo sem restrições, e o preço varia de acordo com o modelo e ano do automóvel.

Dessa forma, nem todos os consumidores podem arcar com o débito, deixando-o acumular e vencer. Com isso, o veículo pode ter sua licença suspensa, podendo resultar em apreensões, multas e até mesmo prisão do condutor.

Continua após a publicidade

No entanto, as facilidades que a fintech oferece nesse caso fazem com que muitos usuários duvidem se a Vamos Parcelar é confiável. Afinal, a plataforma permite o parcelamento do IPVA pelo cartão de crédito, uma possibilidade que não era disponível no passado.

Com isso, o condutor poderá organizar melhor suas finanças, sem correr o risco de ter o carro apreendido e sua carteira de habilitação suspensa. Além disso, essa praticidade também se aplica ao pagamento de multas de trânsito, por exemplo.

Em alguns cartões de crédito, o parcelamento pode chegar a 18 vezes, e a quitação do débito no Detran ocorre em 48 horas.

Parcelamento de boletos

Outro serviço da empresa que vale a pena conhecer é o parcelamento de boletos. Esse processo ocorre de forma semelhante aos débitos do Detran, mas se aplica a outros boletos diversos, como mensalidades de faculdades e faturas do cartão.

Continua após a publicidade

Embora existam aplicativos que façam o parcelamento de boletos com o cartão de crédito, as condições podem não ser acessíveis, e muitos débitos não são elegíveis. No entanto, com a Vamos Parcelar, o consumidor pode não apenas parcelar suas contas em boletos, como também concentrar todos os débitos e pagar de uma só vez.

Esse procedimento permite o retorno de dinheiro, com o cashback, e algumas negociações podem oferecer 10% de desconto no total do pagamento.

Contas residenciais

Por fim, outro serviço que a Vamos Parcelar oferece é o pagamento e parcelamento das contas residenciais. Nesse caso, se trata de contas diversas do cotidiano, podendo ser boletos ou não, que também podem ser pagas com o cartão de crédito, permitindo o parcelamento em até 12 vezes.

Alguns dos títulos que a fintech aceita são:

Basicamente, todos tipos de contas residenciais podem ser parceladas pela plataforma, também com débitos elegíveis para cashback.

Continua após a publicidade

Quais os benefícios de parcelar o IPVA com a Vamos Parcelar?

Depois de verificar se a Vamos Parcelar é confiável, muitos consumidores questionam quais seriam os benefícios de parcelar o IPVA por meio da plataforma.

IPVA é a sigla para Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, e é cobrado anualmente pelos governos estaduais, incidindo sobre todos os proprietários de automóveis terrestres em território nacional. Essa cobrança foi criada em 1986, e, desde então, organiza o pagamento do documento em diferentes meses do ano.

Dependendo do final da placa do veículo, o condutor terá um determinado tempo para quitar seus débitos. Além disso, o valor também varia, pois possui uma alíquota do estado e quantias diferenciadas de acordo com o modelo e ano do veículo.

consulta ipva
No site, você consulta os prazos de pagamento do seu estado.

Essas condições podem complicar a vida financeira do condutor, que não tem tempo, ou saldo disponível, para organizar o pagamento em uma única parcela.

Continua após a publicidade

Nesse caso, optar pela Vamos Parcelar é confiável e prático, pois permite o parcelamento pelo cartão de crédito com juros mais acessíveis. Dessa forma, o consumidor poderá administrar melhor suas contas, e ter mais tempo para pagar o documento, de forma prática, diretamente no cartão.

Além disso, deixar de pagar o IPVA pode acarretar em consequências como suspensão da licença do veículo e apreensão e multa, no caso de condução indevida. Isso pode custar ainda mais caro para o condutor, que precisará resgatar o veículo e pagar todas as multas.

Assim, pagar o IPVA com a Vamos Parcelar pode ser uma alternativa mais acessível e simples de quitar esse débito com o Detran. E, claro, o programa de cashback e a possibilidade de desconto também são fatores vantajosos para o consumidor.

Perguntas frequentes sobre a Vamos Parcelar

Agora, para ajudar a determinar se a Vamos Parcelar é confiável e conhecer bem o serviço, veja algumas das perguntas frequentes sobre a plataforma:

Continua após a publicidade

Em quanto tempo os débitos estarão quitados no Detran?

Depende do tempo de processamento do pagamento e verificação do cartão na Vamos Parcelar, mas, geralmente, em 48 horas o débito está quitado.

Dessa forma, o nome do consumidor é retirado do sistema, e o veículo é liberado.

Posso utilizar mais de um cartão para parcelamento de contas?

Até o momento, a Vamos Parcelar ainda não disponibiliza um sistema de parcelamento com mais de um cartão de crédito. No entanto, a empresa afirma que está investindo nessa possibilidade para o futuro.

Quais as contas podem ser parceladas com a Vamos Parcelar?

Conforme mencionado, existem diversas categorias de contas que podem ser pagas com a Vamos Parcelar. Além dos débitos no Detran, também inclui contas residenciais, boletos diversos, multas variadas, não apenas automotivas, e também licenciamentos.

Continua após a publicidade

Existe taxa ou tarifa?

Sim, a fintech cobra algumas taxas de operação relacionadas ao cartão de crédito, como os juros do parcelamento. Entretanto, sua porcentagem é inferior a do mercado, e varia de acordo com o valor total do pagamento e o número de parcelas, por exemplo, podendo chegar a uma quantia mínima de tarifa.

Vale a pena usar a Vamos Parcelar?

Depois de garantir que a Vamos Parcelar é confiável, vale a pena considerar a plataforma como alternativa de pagamento. Especialmente no caso do IPVA, que é um documento de extrema importância para o veículo, o serviço da fintech pode ser vantajoso.

Afinal, ele permite o parcelamento do débito em até 18 vezes no cartão de crédito, uma facilidade que ajuda os consumidores a se organizarem financeiramente. Além disso, seus outros serviços e o programa de cashback também são interessantes, e a facilidade de concentrar as contas para pagar no cartão é uma solução inovadora.

Dessa forma, vale a pena avaliar a Vamos Parcelar e considerar usar seus serviços, para ter mais controle sobre seus débitos e mais opções de pagamento fácil e prático.

Quer receber outros conteúdos como esse? Então ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para ficar por dentro de todas as novidades!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.