Usuários de telefonia móvel na modalidade pré-pago já estão acostumados a controlar seu saldo de recarga, afinal nesse modelo de telefonia você só consegue ter acesso aos serviços da operadora caso tenha saldo suficiente disponível.
Acontece que todos estamos a mercê dos imprevistos da vida. Sabe quando é necessário resolver algo com muita urgência e se depara com o fato de estar sem créditos? Quem tem um telefone pré-pago já passou por uma situação assim, certamente. Como não é sempre que se tem um ponto de recarga por perto e nem todos podem utilizar o cartão de crédito a mão para a recarga, as operadoras de telefonia disponibilizam alternativas de empréstimos de crédito para seus clientes.
É o caso da VIVO que tem um serviço chamado de VIVO Créditos Antecipados onde a operadora faz um “empréstimo” de uma certa quantia de créditos para você continuar falando ou navegando normalmente.
Como funciona a antecipação de créditos no celular?
O crédito antecipado ao cliente é de um valor pré estabelecido pela operadora e deve ser solicitado com o objetivo de que este não fique impossibilitado de utilizar outros recursos oferecidos pela VIVO.
De acordo com o regulamento do programa as possibilidades de empréstimo variam de cliente para cliente e abrangem os valores indicados na tabela abaixo disponível em 10/08/2017 nos termos de uso do programa:
Segundo o site da operadora, os créditos especiais estão disponíveis para os clientes VIVO Móvel da modalidade pré-pago e, para consultar os valores disponíveis para a sua linha, é necessário acessar o menu do serviço.
Após contratados os créditos ficam disponíveis por até 30 dias para o cliente realizar ligações, acessar a internet, contratar novos pacotes ou ter acesso à qualquer outro programa da operadora.
Como contratar? Quando e quanto é cobrado o empréstimo?
Se você é cliente pré-pago da VIVO e deseja contratar os créditos antecipados, basta enviar a palavra CREDITO para o número 1515 e seguir as instruções do SMS. Pelo app Meu Vivo também é possível fazer a contratação deste adiantamento de créditos.
Além disso, clientes que tentarem contratar algum outro serviço e não possuírem saldo suficiente no momento, receberão uma oferta do Crédito Antecipado com a taxa de
conveniência correspondente no momento de sua tentativa.
O valor pago pela utilização do recurso é equivalente ao valor emprestado pela operadora acrescido de uma taxa, chamada de “Taxa de Conveniência” conforme tabela acima. Esse preço é cobrado na recarga seguinte à contratação.
Depois de solicitado, poderá aproveitar os créditos conforme lhe aprouver e ficar despreocupado, afinal você não terá mais motivos para ficar sem falar e/ou navegar pela internet.
Como cancelar o serviço?
Após contratado, os créditos antecipados não podem ser cancelados. Eles são quitados através de uma recarga com valor maior ou igual ao crédito solicitado mais a taxa de conveniência.
Mas atenção, caso a recarga realizada seja de um valor inferior ao da dívida, todo o valor será retido pela operadora e o débito restante ainda será cobrado na recarga seguinte.
O serviço está sujeito a disponibilidade segundo os critérios da operadora, é possível saber mais sobre as regras do programa consultando o regulamento no site da empresa ou ligando no número *8486.
OLA BOM DIA EU GOSTARIA DE ANTECIPAR OS MEUS CREDITOS DA VIVO
Olá, Rafael! Tudo bem?
Entre em contato com a VIVO através do aplicativo ou do número *8486.