Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Seguro de celular Nubank: saiba como funciona

Se você está buscando um serviço para deixar seu celular protegido, precisa conhecer o seguro de celular Nubank. Veja quais são as principais coberturas oferecidas pela empresa!

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

Os bancos digitais sempre trazem boas novidades para os usuários, e o Nubank, que é um dos pioneiros no assunto, continua investindo em tecnologia e inovação para atrair ainda mais clientes. Prova disso, é que recentemente os desenvolvedores da plataforma apresentaram o seguro de celular Nubank.

Esse serviço oferecido pela fintech consiste em um seguro para o seu smartphone de um jeito prático e rápido, afinal de contas, ficar sem o celular de uma hora para outra é uma experiência bem desagradável, além de gerar um custo inesperado para comprar outro aparelho.

Continua após a publicidade

Quer saber como o Nubank seguro celular funciona? Então, acompanhe a leitura e confira todos os detalhes acerca deste serviço.

O que é Nubank Seguro Celular?

Um seguro para celular pode trazer mais tranquilidade em momentos que você sofre um assalto, é vítima de furto ou quando o aparelho sofre uma queda e para de funcionar, por exemplo.

Como esse tipo de imprevisto pode ocorrer a qualquer momento, o Nubank seguro celular se torna um serviço essencial e, o melhor de tudo, acessível para todos.

Isso porque com o seguro você terá todo o suporte necessário, além de não precisar se preocupar com gastos inesperados que podem atrapalhar o seu orçamento.

Ademais, o Nubank Seguro Celular, aceita aparelhos comprados fora do Brasil e cobre eventos que tenham ocorrido em qualquer lugar do mundo. 

Você pode simular, personalizar e contratar o seguro de celular do Nubank diretamente pelo aplicativo do banco, que pode ser baixado no Google Play e na App Store

Continua após a publicidade

Como funciona o seguro de celular Nubank?

Com alguns toques você já contrata o seguro de celular Nubank completo e personalizado de acordo com o que você realmente precisa. Tudo isso é feito pelo app, onde é possível escolher o tipo de cobertura e após 30 dias, o seu aparelho já está segurado.

No entanto, vale ressaltar, que como acontece em qualquer seguro, caso você precise acionar a cobertura, será necessário pagar uma co-participação (franquia). Ela existe para que o pagamento da mensalidade fique mais barato. 

Portanto, se não houver acionamento do seguro, não haverá cobrança de franquia. Além disso, você pode acionar o seguro 24 horas por dia.

O que o Nubank Seguro Celular cobre?

Com o seguro de celular Nubank, você também pode personalizar sua cobertura de acordo com as suas necessidades. Confira a seguir os tipos de coberturas disponíveis:

Continua após a publicidade

Roubo e furto

Esse tipo de cobertura protege o seu aparelho caso haja subtração do celular nas seguintes situações:

  • furto simples: quando não há evidências do furto e nem violência;
  • furto qualificado: quando não há violência, mas há evidências do furto;
  • roubo: quando há violência na ação do furto.

Danos acidentais

Essa opção de cobertura cobre a inutilização do aparelho segurado devido o contato com a água, ou quebra, por exemplo, desde que a razão do acidente seja devidamente comprovada.

Além dos dois tipos de seguro mencionados, você também pode optar pela cobertura completa, ela engloba tudo, e protege o seu smartphone tanto para roubo e furto quanto para danos acidentais.

Quais as vantagens do seguro de celular Nubank?

Veja a seguir, as vantagens que você terá ao optar pelo seguro de celular Nubank:

Continua após a publicidade

Assistência 24 horas

Acidentes podem acontecer a qualquer hora do dia ou da noite. Por esse motivo, você pode contar com um atendimento que acontece 24 horas por dia, todos os dias da semana, com a troca do aparelho garantida de maneira simples, rápida e sem burocracia.

Proteção além da capinha

Proteger o celular apenas com capas e películas protetoras, mesmo que sejam as melhores do mercado, não é o suficiente para garantir a proteção do aparelho. Afinal, essa ação só impede o smartphone de ficar muito danificado ao sofrer um impacto causado por uma queda, mas nem isso é 100% garantido.

O seguro de celular do Nubank é o único do mercado que cobre danos acidentais e todos os tipos de furto e roubo, até mesmo aqueles que não deixam nenhuma evidência.

Preço acessível

O Nubank Seguro Celular possui um dos melhores custos-benefício do mercado. Além disso, também é possível simular quantos vezes for necessário até encontrar a opção que melhor se adeque ao seu bolso e às suas necessidades.

Continua após a publicidade

Como contratar o Nubank Seguro Celular?

O produto está sendo liberado de maneira gradual para os clientes do banco digital. Sendo assim, se estiver disponível para você, basta abrir o aplicativo e seguir os passos:

  1. Acesse a sua conta do Nubank pelo aplicativo do banco;
  2. Em “Descubra mais”, selecione a opção “Seguro de Celular”;
  3. Insira o IMEI do seu smartphone;
  4. Selecione o tipo de cobertura que deseja contratar e toque em “Continuar”;
  5. Escolha a forma de pagamento;
  6. Toque em “Contratar Seguro”;
  7. Insira sua senha e pronto! O seguro está contratado.

Quem pode contratar o Seguro de Celular da Nubank?

Por enquanto, por se tratar de um produto novo, o Seguro de Celular Nubank só pode ser contratado por alguns clientes do banco. Mas em breve estará disponível para todos que possuem uma NuConta.

Se você deseja contratar o seguro para o seu celular, mas a opção ainda não está disponível, é possível inscrever-se na lista de interesses para ter acesso ao produto mais rapidamente.

Perguntas frequentes sobre o Seguro de Celular Nubank

  1. Qual o preço do seguro de celular Nubank?

    O preço do seguro celular Nubank varia de acordo com o modelo do smartphone o tipo de cobertura escolhida.

  2. O seguro de celular Nubank tem carência?

    Sim. O Nubank Seguro Celular possui carência de 30 dias, contados a partir da data de contratação. Ou seja, durante um mês, o aparelho estará desprotegido.

  3. Como acionar a cobertura do Nubank seguro celular?

    Existem três formas para acionar a cobertura do Seguro de Celular Nubank: pelo telefone 0800 608 6236, pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou pelo chat do aplicativo.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.