Conheça o Penhor Caixa, linha de crédito mais rápida e fácil do banco, que não consulta os órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC

Na modalidade, o cliente consegue sair do banco já com dinheiro na mão, sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. Joias, canetas, relógios e pratarias de valor são alguns dos itens aceitos

Escrito por Heloísa Vasconcelos

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Conheça o Penhor Caixa, linha de crédito mais rápida e fácil do banco, que não consulta os órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC

O risco de se infectar não é a única preocupação diante da pandemia do novo coronavírus, principalmente para desempregados ou profissionais liberais, que se veem sem renda fixa por tempo indeterminado.

Para quem precisa de dinheiro rápido, o Penhor Caixa é uma opção de linha de crédito rápida e fácil, com uma das menores taxas do mercado.

Na modalidade, o cliente deixa algum item de valor como garantia ao pedir empréstimo à Caixa Econômica Federal, saindo com dinheiro na mão na hora.

O Penhor Caixa não exige análise cadastral ou avalista e aceita itens diversos, como joias, diamantes, canetas, relógios e pratarias de valor. 

Como funciona?

Por uma taxa a partir de 1,99% ao mês, o Penhor Caixa recebe o bem de valor como garantia de que a quantia emprestada será restituída.

Em caso de inadimplência, a pessoa perde a joia ou bem de valor.

Os bens ficam guardados no cofre da Caixa, podendo o usuário renovar o contrato quantas vezes for necessário. Eles só são devolvidos após o contrato ser quitado. 

Nem todas as agências da Caixa aceitam Penhor.

A lista de agências com a modalidade de crédito está disponível neste link.

Ao acessar, clique em “Tipo de atendimento” e, depois, escolha a opção “Agências com penhor”. Feito isso, basta selecionar sua unidade da federação, cidade e clicar em “Buscar”.

Na Caixa, é preciso portar o bem a ser penhorado e documentos como RG, CPF e comprovante de residência.


Como verificar sua situação cadastral do CPF grátis e pela internet


Cuidado com o prazo

Na hora do penhor, o cliente deve estipular qual o prazo para quitação do contrato.

Os prazos disponíveis para a quitação do empréstimo são de 30, 60, 90 e 180 dias.

Para penhor de joias e pratarias, o contrato pode ser renovado várias vezes, no vencimento ou mesmo antes dele. 

No caso de atraso, o bem pode ir a leilão a partir de um dia de vencimento do pagamento. Porém, normalmente, a Caixa adota o prazo de 30 dias, após o vencimento.

O que achou da notícia sobre o Penhor Caixa? Se gostou, então, compartilhe com seus amigos e familiares que possam se interessar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp