Como pedir empréstimo Nubank? Veja o passo a passo para fazer pelo celular

Se você quer saber como pedir empréstimo Nubank, veja os detalhes dessa operação, quais são os tipos disponíveis e como você pode contratar.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Clientes da Nuconta que estão precisando de um reforço no orçamento podem pedir empréstimo Nubank totalmente online. Mas, e se a oferta não estiver aparecendo no aplicativo do banco?

Separamos neste conteúdo as informações necessárias para pedir empréstimo na conta digital do Nubank. Veja:

Continua após a publicidade

  • Como pedir empréstimo Nubank pelo celular: passo a passo
  • Quais são os tipos de empréstimos Nubank?
  • Pedir empréstimo Nubank vale a pena?
    • Taxas de juros do empréstimo Nubank
    • Valor máximo de contratação de empréstimo na Nuconta
    • Número de parcelas máximas do empréstimo na Nuconta
  • É possível antecipar parcelas do empréstimo Nubank?
Nuconta
Empréstimo Nubank

Como pedir empréstimo Nubank pelo celular: passo a passo

  1. abra o app do Nubank e faça seu login;
  2. clique em “Empréstimos” no menu inferior;
  3. selecione “Novo empréstimo” e escolha o motivo da contratação;
  4. simule o valor que deseja contratar digitando a quantia que deseja;
  5. escolha o total de parcelas que pretende pagar e a data de vencimento das prestações;
  6. analise as condições oferecidas, a taxa de juros incidente e o total do empréstimo. Aqui, vale a pena observar o Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros e encargos;
  7. confirme a operação e aguarde o dinheiro chegar na sua conta digital.

Para saber como pedir empréstimo Nubank, é preciso ter o app instalado no seu celular. Além disso, a função já deve estar disponível para sua conta. Se ela não aparecer, a análise de crédito considerou que no momento, essa não é a melhor proposta para seu perfil.

A cobrança é feita com base nos juros compostos como é o caso de outros empréstimos. Ou seja, quanto mais tempo demorar para quitar a dívida, maior é o impacto dessa alíquota sobre o montante. Você pode usar nossa calculadora de juros compostos para simular o valor total.

Continua após a publicidade

Ainda é importante fazer um bom planejamento financeiro. Afinal, o empréstimo é uma boa alternativa, desde que você se organize e consiga evitar o endividamento.

Por fim, saiba que a data do primeiro pagamento pode ser até 90 dias depois da contratação. Sem contar que você tem até 24 meses para pagar o valor total.

Quais são os tipos de empréstimos Nubank?

A única opção de empréstimo disponível na conta digital do Nubank é o crédito pessoal. No entanto, existem duas opções de contratação:

  • normal;
  • com portabilidade de salário.

Em ambas as alternativas, é feita uma análise de crédito, o que pode inviabilizar o empréstimo para pessoas que estejam negativadas. Além disso, vale esclarecer que as duas têm o mesmo processo de contratação.

Continua após a publicidade

O que muda são as condições contratuais, especialmente as taxas de juros. Na modalidade com portabilidade de salário, a cobrança pode ser até 15% mais baixa.

Essa modalidade está disponível para quem tem o empréstimo Nubank aprovado e uma conta-salário. Assim, você pode pedir a portabilidade e ter a redução na taxa de juros.

Por sua vez, se o dinheiro chegar na conta-corrente, a portabilidade não pode ser concluída. Para saber se a opção com taxas reduzidas está disponível, veja se ela aparece no painel de Empréstimo, clicando em “Simular empréstimo”.

Além disso, saiba que não existe empréstimo FGTS Nubank. Ou seja, a antecipação de saldo do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço está indisponível.

Continua após a publicidade

Pedir empréstimo Nubank vale a pena?

Para saber se pedir empréstimo Nubank vale a pena, é preciso avaliar os detalhes da operação e comparar com outras opções disponíveis no mercado. Assim, aquela que reunir as melhors condições será a ideal.

Em alguns casos, outros bancos digitais terão taxas de juros menores, mas com a quantidade de parcelas reduzidas. Assim, o comprometimento mensal será maior, o que aumentará o risco de inadimplência caso alguma despesa inesperada surja.

Ou seja, avalie todas as condições de contratação considerando sua capacidade de pagamento. Aqui vão 3 pontos que valem sua reflexão.

Nuconta

Conta Digital com rendimento automático da conta, TED e PIX gratuitas, cartão de crédito sem anuidade, ou Black com cashback.

Taxa de manutenção: Gratuita
Saque: R$6,50
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

  • Linha de Crédito
  • Seguros
  • Pix
  • checkmark Rendimento automático do saldo da conta
  • checkmark Cartão de crédito sem anuidade
  • checkmark Cartão de crédito Black com cashback
  • close Cobrança de R$ 6,50 em todos os saques realizados
  • close Anuidade do cartão de crédito Black é alta
  • close Linha de crédito limitada
Leia mais sobre Nuconta

Qual a taxas de juros do empréstimo Nubank?

A cobrança é personalizada e depende do seu histórico de crédito. Por isso, você precisa fazer a simulação para saber qual será a alternativa disponível para você.

Continua após a publicidade

Porém, o Nubank afirma que busca manter suas taxas médias abaixo do mercado. Além disso, destaca que todos os custos são listados no CET.

Portanto, faça a simulação para saber qual é o seu caso. Assim, você saberá se pedir empréstimo Nubank vale a pena.

Qual valor máximo de contratação de empréstimo na Nuconta?

Essa quantia também é individual. Tudo depende do seu relacionamento com o banco digital e do tipo de empréstimo Nubank solicitado.

Por isso, é fundamental verificar o limite disponível diretamente no perfil do cliente no app. Essa informação é importante, porque pouco adianta contratar um valor abaixo do necessário. Afinal, o seu objetivo é fazer o que precisa sem se endividar mais, certo? Portanto, confira a opção no seu perfil.

Continua após a publicidade

Qual o número de parcelas máximas do empréstimo na Nuconta?

O pagamento do empréstimo Nubank pode ser feito em até 24 vezes. Quanto menos prestações, melhor.

No entanto, se for necessário fazer no limite máximo, organize-se e pague tudo. O importante é garantir que você conseguirá quitar a dívida sem contrair novas.

É possível antecipar parcelas do empréstimo Nubank?

Sim. Todo empréstimo pode ter suas parcelas adiantadas e a redução proporcional devido ao abatimento de juros.

O processo de antecipação também é feito pelo aplicativo. Para isso, execute as seguintes etapas:

Continua após a publicidade

  1. acesse o menu inicial do app do Nubank;
  2. clique em “Empréstimo a pagar”;
  3. selecione “Antecipar últimas”;
  4. escolha as parcelas que quer pagar clicando sobre a simulação;
  5. confirme a operação e pague a antecipação. Você verá que essa alternativa pode ser bem interessante em termos financeiros.

Ou seja, você pagará menos juros e vai sair das dívidas mais rapidamente. Portanto, é uma boa opção para organizar o seu orçamento pessoal.

Agora você já sabe como pedir empréstimo Nubank e também como quitar a sua dívida com rapidez e não entrar para a estatística dos inadimplentes.

Isso porque as linhas de crédito vêm sendo uma alternativa viável para quem deseja sair do vermelho. Tanto é que a demanda do consumidor por empréstimos cresceu 4,2% no 1° trimestre de 2022, quando comparado a 2021.

Perguntas frequentes sobre empréstimo no Nubank

  1. Opção de empréstimo Nubank não está aparecendo. Como solicitar?

    Para pode pedir empréstimo Nubank, é preciso ter a conta digital e o cartão de crédito do banco. Caso a opção não esteja disponível, é preciso aguardar a próxima análise de crédito que a instituição realiza regularmente.

  2. Nubank oferece empréstimo para negativados?

    A linha de empréstimo Nubank não é destinada especificamente para quem está com nome sujo. Inclusive, para sua liberação, é feita uma análise de crédito.

  3. É seguro contratar empréstimo no Nubank?

    Sim, o Nubank é uma fintech confiável. O que você precisa analisar é se pedir empréstimo Nubank é interessante no que se refere a taxas de juros e outras condições.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.