O que significa SAQUE DEP COD 19e?

O que é SAQUE DEP COD 19e no extrato do FGTS? Onde meu dinheiro foi depositado? Tire suas dúvidas aqui.

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão

Saque Dep Cod 19e é um código que a Caixa Econômica Federal usa para identificar no extrato do FGTS do cidadão, o pedido de saque emergencial enviado para o aplicativo Caixa Tem em virtude da pandemia do Covid 19.

Isso significa que o cidadão estava elegível ao saque emergencial do FGTS de acordo com a Medida Provisória 946/2020 e esse foi encaminhado para sua respectiva conta na Poupança Social Digital, no aplicativo Caixa Tem. Veja a seguir o que fazer para ter acesso ao seu dinheiro.

Continua após a publicidade

O que é Saque Dep Cod 19e?

É o código usado no sistema do FGTS para identificar o saque emergencial também conhecido como saque calamidade Covid 19.

De acordo com a Medida Provisória, o limite do saque é de até R$1.045 por trabalhador e, desde que haja saldo elegível na conta do FGTS. Caso o cidadão queira, o dinheiro poderá ser encaminhado para qualquer conta, seja na Caixa Econômica, seja em outros bancos.

Mas, se nenhuma conta em nome do titular for indicada, uma conta na Poupança Social Digital será aberta automaticamente e o dinheiro enviado para lá.

Saque Dep Cod 19e: para onde foi meu dinheiro?

Se você solicitou o saque emergencial e não indicou nenhuma conta para recebimento, como dito anteriormente, seu dinheiro será encaminhado para uma conta Poupança Social Digital aberta em seu nome. Para ter acesso ao seu dinheiro, basta baixar o aplicativo Caixa Tem, fazer o cadastro devidamente e, consultar o saldo.

Vale lembrar que alguns cidadãos informaram que mesmo indicando contas específicas, o pedido do saque emergencial foi enviado para uma conta da Poupança Social Digital. Isso estava previsto na Medida Provisória.

Porém, o dinheiro ainda estará disponível para transferência ou mesmo pagamento de boletos pelo próprio Caixa Tem. Você pode, inclusive, fazer um PIX no Caixa Tem sem ter que pagar taxas.

Então, verifique as datas que o extrato do FGTS aponta o código SAQUE DEP COD 19e e confira com o extrato do seu banco na mesma data ou baixe o app Caixa Tem para fazer o procedimento de transferência.

Não saquei o dinheiro do Saque Dep Cod 19e: o saldo volta para o FGTS?

De acordo com o suporte da Caixa, trabalhadores que não sacaram o valor depois de identificarem o SAQUE DEP COD 19e no extrato do FGTS podem ter tido o dinheiro estornado para o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Nesse caso, é preciso observar o extrato da Poupança Social Digital códigos como o AC REPOSIÇÃO JAM, AC AUT JAM CALCULADO PELA CAIXA e AC REPOSICAO DEP.

Ou seja, o dinheiro volta para o saldo do FGTS sem nenhum custo pelo procedimento e, ainda, com valores corrigidos.

Os códigos da Caixa costumam gerar dúvidas nos usuários, principalmente aqueles que só usam a instituição para receber benefícios eventuais, como é o caso do Saque Dep Cod 19e.

Perguntas frequentes sobre códigos da Caixa?

  1. Saque DEP significa que meu dinheiro foi sacado?

    “Saque DEP” é uma parte do código usado pela Caixa para identificar que o saldo do FGTS que foi acionado está disponível para saque, ou seja, ainda não foi sacado. A sequência de tal código no extrato determina o tipo de benefício ou situação em que o dinheiro será disponibilizado. No caso do saque emergencial, é SAQUE DEP COD 19e, por exemplo.

  2. O que é SAQUE JAM no extrato da Caixa?

    Saque JAM é parte do código da Caixa usado para indicar a disponibilidade ou saque do Juros e Atualização Monetária que remunerou o dinheiro parado na Poupança Social Digital.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.