Saiba como baixar o aplicativo do Auxílio Brasil e consultar o benefício

Por meio do aplicativo do Auxílio Brasil é possível consultar datas de pagamento, valor e composição das parcelas do novo benefício.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Auxílio Brasil começou a ser pago na última quarta-feira, 17. No entanto, ainda podem existir dúvidas a respeito do aplicativo, que pode ser usado para consultar as informações sobre o valor, a composição das parcelas e a data de pagamento do novo programa social do governo.

Preparamos um guia para auxiliar nesse processo. É importante adiantar que caso você já tenha o app do extinto Bolsa Família em seu celular, basta atualizá-lo, caso essa atualização não tenha sido realizada automaticamente.

Como acessar o aplicativo do Auxílio Brasil?

Para acessar, basta fazer o download na loja de aplicativos do seu smartphone (Google Play | App Store), clicar em consultar e entrar com o mesmo usuário e senha usado no aplicativo do Bolsa Família. Caso você seja um novo beneficiário, será necessário realizar um cadastro.

Além de consultas virtuais, é possível tirar dúvidas sobre a concessão do Auxílio Brasil estão sendo tiradas por meio do 0800 426 02 07, telefone da Caixa Econômica Federal. Ao fazer a ligação, basta digitar a opção 3 (Auxílio Brasil e demais programas) e, em seguida, a opção 4 (para saber se você foi incluído). Por fim, digite o número do seu CPF ou do NIS (Número de Inscrição Social).

Pagamento do novo benefício

Nesta quarta-feira, 17, governo federal iniciou o repasse da primeira parcela do Auxílio Brasil a cerca de 14,5 milhões de famílias. Entretanto, a promessa do Ministério da Cidadania é adicionar mais 2,4 milhões de beneficiários até dezembro.

As datas de pagamento seguirão o calendário do Bolsa Família, que, com base no dígito final do NIS, contemplava os beneficiários nos últimos 10 dias úteis do mês. Em novembro, a parcela será em média R$ 217,18 e será paga primeiramente para os beneficiários de NIS final 1, sendo finalizada dia 30 para os beneficiários de NIS final 0. 

Veja o calendário completo neste post.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre o aplicativo do Auxílio Brasil? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp