Caixa anuncia calendário de pagamentos do Auxílio Brasil; confira

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil referente aos meses de novembro e dezembro foi divulgado pela Caixa nesta terça-feira, 16.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta terça-feira, 16, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil (novo benefício do governo que vai substituir o Bolsa Família) referente aos meses de novembro e dezembro.

Segundo Guimarães, 14,5 milhões de famílias serão beneficiadas. Os pagamentos terão início na próxima quarta-feira, 17, e serão utilizados os cadastros dos beneficiários do Bolsa Família. O presidente da Caixa informou que consultas sobre o novo benefício, como saldo e pagamento das parcelas poderão ser realizadas no app Caixa Tem, disponível para download no Google Play e na App Store.

Por meio do novo aplicativo Auxílio Brasil, por enquanto disponível apenas no Google Play, também é possível consultar informações. Além disso, o beneficiário também pode ligar para o 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e valor que será pago.

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funciona de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS). Veja a seguir:

Final do NISMês de novembroMês de dezembro
117/1110/12
218/1113/12
319/1114/12
422/1115/12
523/1116/12
624/1117/12
725/1120/12
826/1121/12
929/1122/12
030/1123/12

Guimarães também afirmou que todos os meses o Ministério da Cidadania fará uma seleção de novos beneficiários para compor o quadro do Auxílio Brasil. Entretanto, o simples fato da família estar inscrita no CadÚnico, mesmo com dados atualizados e elegíveis, não resulta na concessão imediata do benefício.

A família entrará em uma lista reserva, que será executada à medida que o governo disponha de recursos no orçamento.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp