Nubank e Mercado Livre lançam moedas digitais próprias

As moedas digitais fazem parte da realidade e vêm conquistando cada vez mais espaço no […]

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


As moedas digitais fazem parte da realidade e vêm conquistando cada vez mais espaço no mundo dos investimentos. Prova disso são os lançamentos de moedas digitais próprias por parte de fintechs como Nubank e Mercado livre. Saiba mais.

Moeda digital própria Nubank

Nucoin é o nome da moeda digital própria do Nubank. Cerca de 2 mil clientes do banco participarão ativamente do processo de construção das dinâmicas e vantagens por trás do criptoativo.

A moeda servirá como base para a criação de um programa de recompensas, em que os clientes que acumularem Nucoins terão benefícios.

No entanto, essa é só uma ideia inicial. No futuro, a intenção é que a Nucoin também seja comercializada no mercado de criptomoedas, como é o caso do Bitcoin, do Ethereum e da Binance Coin.

Moeda digital própria do Mercado Livre

O Mercado Livre também tem sua moeda digital, a Mercado Coin, que tem como proposta inicial fidelizar os clientes do ecossistema da plataforma e, ao mesmo tempo, democratizar a forma de pagar e receber.

Além disso, assim como a Nucoin, a Mercado Coin também terá um programa de recompensas que dará acesso a ofertas exclusivas.

PicPay anuncia liberação de mais duas criptomoedas

Embora não tenha lançado nenhuma moeda digital própria, recentemente, o PicPay anunciou a liberação de duas novas criptomoedas para negociação na plataforma: Uniswap (UNI) e Chainlink (LINK).

Elas se juntam às outras cinco criptomoedas que podem ser negociadas no app: Litecoin (LTC), Polygon (MATIC), Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Pax Dollar (USDP).

99Pay oferece criptomoedas a R$ 1

Por fim, semana passada, a 99Pay começou a oferecer criptomoedas a partir de R$ 1 em sua plataforma, sem taxas.

A possibilidade comprar Bitcoin (BTC) pelo app teve início em outubro de 2021. O objetivo desta iniciativa era tornar o acesso às criptomoedas mais democrático. 

Além do BTC, a plataforma também oferece Ethereum (ETH), USD Coin (USDC), Mana Coin (MANA) e Solana (SOL).

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre moedas digitais próprias de fintechs? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp