Auxílio Emergencial não será prorrogado e acaba este mês, diz ministro

Na última quarta-feira, 20, o ministro da cidadania, João Roma, confirmou que o Auxílio Emergencial não será prorrogado.

Escrito por Isabella Proença

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Criado em abril de 2020 para dar suporte os trabalhadores que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Auxílio Emergencial não será prorrogado e termina este mês de outubro, de acordo com o ministro da Cidadania, João Roma.

O ministro fez questão de ressaltar que o programa distribuiu aproximadamente R$ 359 bilhões entre 2020 e 2021 em suas duas etapas: 9 parcelas no ano passado e 7 este ano. Ainda segundo João Roma, a partir de novembro, o Auxílio Brasil (programa do governo que substituirá o Bolsa Família) terá início com um valor mais alto do que o seu antecessor.

Será aplicado o reajuste de 20% em relação aos valores que as famílias já recebem do Bolsa Família. Já as famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) e estão enquadradas nas faixas de pobreza e extrema pobreza receberão ao menos R$ 400.

Auxílio Emergencial não será prorrogado; veja o calendário da 7ª e última parcela

Para o público geral

Mês de aniversárioData de depósitoData de saque
Janeiro20 de outubro01 de novembro
Fevereiro21 de outubro03 de novembro
Março22 de outubro04 de novembro
Abril23 de outubro05 de novembro
Maio23 de outubro09 de novembro
Junho26 de outubro10 de novembro
Julho27 de outubro11 de novembro
Agosto28 de outubro12 de novembro
Setembro29 de outubro16 de novembro
Outubro30 de outubro17 de novembro
Novembro30 de outubro18 de novembro
Dezembro31 de outubro19 de novembro

Beneficiários do Bolsa Família

Final do número do NISData de depósito
118 de outubro
219 de outubro
320 de outubro
421 de outubro
522 de outubro
625 de outubro
726 de outubro
827 de outubro
928 de outubro
029 de outubro

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre “Auxílio Emergencial não será prorrogado”? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp