Você quer comprar máquina de cartão usada? Quer vender sua máquina de cartão usada? Saiba que, se a máquina não está mais sendo útil para você pode vendê-la para outra pessoa. Porém, caso você não tenha uma máquina de cartão, mas sim paga aluguel pelo uso de uma, não poderá vendê-la. Isso porque se você paga aluguel pelo uso do equipamento, ele é de propriedade da empresa contratada. Você apenas dispõe do direito de utilizar dos seus serviços.

Então, isso se aplica para quem quer comprar uma máquina de cartão também. Sempre se certifique de que a máquina é propriedade do vendedor, e se o processo de transferência de titularidade está sendo feita da forma correta. Observe o estado da maquininha, se ela possui algum dano irreparável, se a bobina de impressão está funcionando perfeitamente, dentre outros aspectos. Não compre uma máquina danificada, pois isto pode trazer diversos transtornos.

Continua após a publicidade:

Como Vender ou Comprar Máquina de Terceiros

Muitas pessoas preferem adquirir uma máquina de terceiros devido ao menor preço, e muitas querem vender a maquininha por falta de uso desta, dentre outros motivos. Para quem quer comprar uma máquina, é importante se atentar às condições de venda. Como mencionado, se a transferência de titularidade está sendo feita e também se a máquina está bem conservada.

Tem-se como exemplo a Moderninha, a máquina de cartão do Pagseguro. Este é um equipamento que não tem taxa de adesão, nem aluguel, nem manutenção. Você compra a sua máquina de cartão e ela é sua, e paga apenas uma pequena taxa sobre o valor das vendas realizadas. Ao comprar a Moderninha você não precisa ter conta em banco, pois o valor das suas vendas é direcionado para sua conta no Pagseguro. Claro que se tiver conta bancária poderá fazer a transferência do seu saldo para ela. Mas se não tiver a conta bancária poderá utilizá-la da mesma maneira, só que utilizando a conta do Pagseguro. Você pode contratar o cartão pré-pago do Pagseguro (bandeira Mastercard) e o valor do seu saldo é transferido para ele. Assim, você pode realizar suas compras e pagamentos pelo cartão pré-pago.

Observe o estado da máquina
Observe se a máquina está bem conservada, na hora da compra.

Para comprar a Moderninha, deve-se fazer o pedido pelo site do Pagseguro. O comprador poderá escolher entre 4 equipamentos diferentes, para públicos e com preços diferentes. Caso você compre uma moderninha usada, é importante pedir para o vendedor que realize a transferência de máquina, que está disponível no site PagSeguro.

Esta etapa é muito importante, pois para vender a máquina de cartão usada é preciso desvincular a conta do Pagseguro do dono anterior do equipamento. Para desvincular a máquina de cartão à conta, o dono deve fazer seu cadastro no site do Pagseguro e crie uma conta (algo que provavelmente já terá, caso use a máquina há algum tempo). Acesse a conta  no Pagseguro com login e senha, e na conta, vá no menu em “Venda Presencial”. Escolha ” Meus dispositivos” e depois selecione a opção para desvincular o equipamento da conta.

Faça um teste para verificar se a transferência de contas foi realizada com sucesso. Simule uma venda no valor de R$ 1,00 e veja se o crédito irá cair corretamente em sua conta. Se não cair, repita o processo. Caso tenha problemas, entre em contato com a Central de Atendimento do PagSeguro no telefone 4003 6624 para capitais e regiões metropolitanas. Para demais localidades o telefone é 0800 882 1100. Não são aceitas chamadas de aparelho celular.

Dicas para Comprar máquina de cartão usada

Se você está avaliando a possibilidade de comprar uma máquina de cartão usada preste atenção nestas dicas. Assim, você evitará possíveis situações desagradáveis no futuro. Avalie se a máquina será útil para o seu negócio. Isso é muito importante, pois não adianta comprar uma máquina simples e de baixo custo, mas que não seja bem utilizada no seu empreendimento.

Veja se as taxas pagas sobre o valor das vendas estão dentro do que você necessita. Ter uma máquina de cartão em seu negócio aumenta as vendas, pois oferece mais formas de pagamento aos clientes. Faça as contas e veja se é útil para você. Ademais, verifique se a máquina de cartão usada que você pretende usar está com todas as funções em pleno funcionamento. Há reclamações de máquina com defeito.

Outro aspecto importante é não esquecer de pedir para o vendedor entregar todos os itens que pertencem ao equipamento, como o manual, nota fiscal, caixa e demais itens. Após a transferência da máquina ela será sua, então é importante que você possua todos os equipamentos e documentos referentes à máquina.

Se você encontrar uma oportunidade de comprar uma máquina de cartão usada em bom estado, por um preço interessante, vale a pena. Mas, antes de tudo, considere as necessidades reais do seu negócio.Seja cauteloso ao realizar esta compra e faça a transferência da forma correta. Assim você evita que o valor do saldo das suas vendas vá para a conta do antigo dono.

Publicidade