A maquininha Stone é boa? Entenda se vale a pena adquirir!

A Stone é uma das principais fintechs nacionais, e a sua máquina de cartão se popularizou no mercado. Confira as principais informações sobre essa maquininha antes de contratar!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

A maquininha Stone é mais uma opção de máquina de cartão de crédito que pode auxiliar suas vendas como autônomo e alavancar o faturamento da sua empresa, mas será que ela é boa?

A Stone é uma fintech brasileira que, desde 2014, oferece soluções para facilitar a vida do empreendedor.

Continua após a publicidade

Um desses recursos é a maquininha Stone, que possui taxas personalizadas de acordo com seu faturamento, conta PJ gratuita e atendimento 24 horas.

Quer saber mais sobre os recursos, os benefícios e as desvantagens dessa máquina de cartão? Acompanhe a leitura e confira as principais informações que você precisa ter para concluir se a maquininha Stone é boa!

Continua após a publicidade

A maquininha Stone é boa?

No geral, a maquininha Stone é boa sim, uma vez que ela possui recursos e funcionalidades capazes de atender a maioria dos negócios.

No entanto, é preciso verificar as taxas e custos diretamente com a empresa para saber mais sobre o seu custo-benefício.

Ainda, para avaliar se a maquininha Stone é boa, é importante analisar seus pontos fortes e fracos. Veja abaixo as vantagens e desvantagens dessa máquina de cartão.

Vantagens

icon

Prós

Aceita diversas bandeiras; logística e atendimento rápidos; excelente reputação entre os clientes, aceita pagamento via Pix.

Aceita diversas bandeiras

A maquininha Stone aceita diversas bandeiras: Visa, Elo, American Express, Mastercard, Banescard, Cabal, Hiper, UnionPay, Hipercard e Up VerdeCard.

Continua após a publicidade

Além disso, também aceita os seguintes vouchers e vale-alimentação: VR, Sodexo, Ticket, Cooper, GreenCard, Verocard, Ben, Valecard, Verdecard, Alelo e Sorocred.

Logística e atendimento rápidos 

A Stone presta um atendimento rápido, tido como referência no mercado. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a equipe de agentes atende online, por telefone ou presencialmente.

Além disso, a logística da empresa também é rápida em todo o país. O time, chamado de Green Angels, é especializado nos produtos Stone.

Excelente reputação entre os clientes

A Stone possui o Selo RA1000 do Reclame AQUI, concedido para empresas que realizam ótimos atendimentos. 

Continua após a publicidade

Sua nota na plataforma é 8.6, com 100% das reclamações respondidas e índice de solução de 91,4%. A nota do consumidor é 7.67 e 80,3% voltariam a fazer negócio.

Além disso, a empresa também recebeu o prêmio iBest em 2020 e o prêmio Whaw! em 2019, ambos relacionados à experiência dos clientes.

Aceita pagamento via PIX

São aceitos pagamentos no Pix via QR da maquininha e do app da Stone, que está disponível pela Google Play e App Store. Dessa forma, você recebe o dinheiro em segundos, em qualquer dia e horário.

Desvantagens

icon

Contras

Regime comodato; cobra taxa de aluguel; requer consulta para aquisição.

Regime comodato

No regime de comodato, você adquire a maquininha, mas ela não é sua. Você paga uma taxa de adesão e tem garantia e suporte pelo tempo que permanecer com a máquina.

Continua após a publicidade

No entanto, em caso de perda, roubo ou dano ao aparelho que não seja por desgaste natural, você deverá pagar à Stone o valor total da maquininha, que não é divulgado.

Essa é uma grande desvantagem pois, atualmente, há diversas alternativas de maquininha sem regime de comodato.

Cobra taxa de aluguel

Caso você tenha um faturamento abaixo do estipulado pela Stone para conceder a isenção, além de pagar a taxa de adesão, você também deve arcar com o aluguel da maquininha. 

Então, assim como no exemplo anterior, essa é uma grande vantagem por haver outros modelos que não cobram taxa de aluguel.

Continua após a publicidade

Requer consulta para aquisição

Você precisa consultar um agente para solicitar a maquininha Stone. Diferente dos modelos da maquininha Ton, não é possível fazer a contratação via site, o que torna o processo burocrático.

Como funciona a máquina de cartão da Stone?

Como mencionamos anteriormente, a máquina de cartão Stone aceita cartões com chip e tarja, pagamentos por aproximação (tecnologia NFC) e Pix, pelo QR Code da Stone.

A maquininha é sem fio e com bobina, possui chip, conexão WI-FI e bateria durável. Os passos para realizar uma venda com cartão são os seguintes:

  1. basta inseri-lo na máquina;
  2. selecionar a forma de pagamento (crédito, débito ou voucher);
  3. digitar o valor e confirmar, clicando no botão “vender”;
  4. a seguir, o cliente só precisa digitar a senha e confirmar no botão verde.

Já para pagamentos por aproximação, o processo é o seguinte:

  1. você deve digitar o valor da compra;
  2. selecionar a forma de pagamento (crédito ou débito);
  3. pedir para o cliente aproximar o celular ou o cartão da tela da maquininha;
  4. Aguardar a confirmação.

É importante ressaltar que nem todos os cartões têm essa funcionalidade. Logo, para que o cliente possa pagar assim, o cartão dele deve ter o símbolo de contactless.

Continua após a publicidade

Qual a taxa da máquina de cartão Stone?

A taxa é personalizada e varia de acordo com seu faturamento. Para descobrir qual é a sua, é necessário preencher o formulário no site ou ligar para o número 30049681.

Caso decida preencher o formulário, você será contactado via WhatsApp ou Chat Online. A conversa é iniciada com autoatendimento, mas em seguida um agente da empresa surge para tirar suas dúvidas.

No entanto, precisamos destacar que a resposta em relação à taxa não é imediata. No formulário, você preenche sua média de faturamento, porém, o agente faz perguntas em relação ao negócio antes de passar as informações. 

Quanto custa a maquininha da Stone?

A Stone trabalha com dois tipos de cobrança para o uso da maquininha. Segundo as informações disponibilizadas no site da Stone esses são os modelos:

Continua após a publicidade

  • assinatura mensal com possibilidade de isenção por volume de vendas;
  • taxas de acordo com seu faturamento e compatíveis com seu segmento.

Ou seja, é preciso desembolsar uma mensalidade pela maquininha. Esse valor dependerá de quanto você ou sua empresa vendem no mês. Assim, em alguns casos, a mensalidade pode não ser cobrada. 

Entretanto, o site não especifica valores. Para descobrir quais são as opções de preço da máquina, também é necessário preencher o formulário ou ligar para o número 30049681 para ser atendido por um agente Stone.

Qual a diferença entre as máquinas Stone e Ton?

A maquininha Ton é indicada para autônomos ou pessoas que estão iniciando um negócio. Enquanto a maquininha Stone tem apenas um modelo, o Smart S920, a Ton possui cinco: T1, T2+, T2+PRO, T3 e T3 PRO.

Em relação às taxas, assim como as da Stone, as da Ton variam de acordo com o faturamento da empresa. Entretanto, as taxas da Ton podem ser encontradas no site, sem a necessidade de contactar um agente. Confira a seguir:

Continua após a publicidade

  • Débito: 1,99% a 1,87%.
  • Crédito à vista: 3,49% a 2,99%.

Além disso, diferentemente da maquininha Stone, a Ton não cobra taxa de aluguel. Na Ton, você paga um valor à vista ou parcelado em até 12x e mais nada, com exceção das taxas cobradas de acordo com a venda.

A Stone cobra uma mensalidade, que também é definida no momento da compra, a depender do faturamento do seu negócio. 

O único ponto em comum entre elas, nesse quesito, é que, se em algum momento você parar de trabalhar com a Ton ou a Stone, será necessário devolver o equipamento.

Outras diferenças que valem ser mencionadas são: a Stone só pode ser adquirida após consulta com o agente, enquanto a Ton pode ser solicitada diretamente pelo site.

Continua após a publicidade

Além disso, embora ambas não aceitem todas as bandeiras de cartão, a Stone aceita um número bem maior.

Como pedir uma máquina de cartão da Stone?

Para solicitar uma maquininha de cartão, é necessário realizar um cadastro no site e selecionar a forma de contato, que pode ser via chat, WhatsApp, entre outras. Feito isso, um especialista de vendas Stone entrará em contato.

Caso você prefira, também é possível solicitar sua maquininha pelo telefone 3004-9681. 

A maquininha Stone vale a pena?

Ao contrário de muitas empresas que oferecem máquinas de cartão de crédito, a Stone disponibiliza menos informações sobre o produto em seu site.

No entanto, de forma geral, trata-se de um aparelho atrativo para empreendedores que possuem faturamentos mensais mais altos, garantindo assim a isenção da taxa de aluguel.

Continua após a publicidade

Para empreendedores que estão iniciando o negócio ou possuem um faturamento abaixo do estipulado pela Stone, a maquininha Ton é a mais indicada. 

De todo modo, é essencial fazer uma avaliação mais aprofundada, afinal, as taxas das máquinas de cartão de crédito são cruciais para o lucro de um negócio.

Por esse motivo, caso você tenha se interessado pela Stone, acesse o site e preencha o formulário para que um agente entre em contato com você por meio do canal de sua preferência.

Também, vale a pena conhecer outros modelos de máquinas para microempreendedores. Assim, você será capaz de fazer comparações práticas e terá certeza de qual delas é melhor para a sua realidade.

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades em primeira mão!

Perguntas frequentes

  1. A maquininha Stone é boa?

    No geral, a maquininha Stone é boa sim, uma vez que ela possui recursos e funcionalidades capazes de atender a maioria dos negócios. No entanto, é preciso verificar as taxas e custos diretamente com a empresa para saber mais sobre o seu custo-benefício.

  2. Qual a taxa da máquina de cartão Stone?

    A taxa é personalizada e varia de acordo com seu faturamento. Para descobrir qual é a sua, é necessário preencher o formulário no site ou ligar para o número 30049681.

  3. Quais as vantagens da máquina Stone?

    Aceita diversas bandeiras; logística e atendimento rápidos; excelente reputação entre os clientes, aceita pagamento via Pix.

  4. Como pedir uma máquina de cartão da Stone?

    Para solicitar uma maquininha de cartão, é necessário realizar um cadastro no site e selecionar a forma de contato, que pode ser via chat, WhatsApp, entre outras. Feito isso, um especialista de vendas Stone entrará em contato.
    Caso você prefira, também é possível solicitar sua maquininha pelo telefone 3004-9681. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.