Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

A máquina de cartão Ton T3 vale a pena? Confira as taxas e vantagens!

Se você está em busca de uma maquininha de cartão completa, vale a pena conhecer mais sobre a operação da Stone Ton T3. Confira!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha Especialista em Negócios
Característicasimagem da maquininha de cartão Ton T3
Stone Ton T3
TaxasDébito: de 1,29% a 2,99%; crédito à vista: de 2,87% a 6,18%; crédito parcelado: de 4,41% a 23,78%.
PreçoDe 12x de 19,90 a 12x de R$ 34,90
Principais vantagensBom custo-benefício; imprime recibo; a empresa repõe as bobinas; recebe por tecnologia NFC.
Principais desvantagensAceita poucas bandeiras; há diferença nas taxas dependendo da bandeira escolhida; bateria de curta duração; não aceita voucher.
Tipo de conexãoConectividade própria, com chip 3G, ou WiFi
Bateria6 horas

A Stone Ton T3 é uma maquininha com tecnologia avançada e muitas funcionalidades agregadas, que podem até mesmo ajudar na gestão do negócio.

Elas são ideais para quem está em busca de um modelo que possa ser usado em balcão e transportado, mas que já tenha capacidade de ser usado sem a necessidade de um celular pareado.

Continua após a publicidade

Por ser um terminal mais completo, seu preço é o mais alto entre as maquininhas Ton. Mas, ainda assim, está dentro da média das principais alternativas disponíveis.

Além disso, como as taxas da Stone são bastante acessíveis, mesmo com o preço mais alto, essa maquininha acaba tendo uma boa relação custo-benefício.

Continua após a publicidade

Nós organizamos um review com todas as informações sobre a T3, que valerá a pena para quem está procurando mais dados sobre essa maquininha.

Esse conteúdo irá ajudá-lo a entender se ela é ideal para o seu negócio e, também, como adquiri-la.

A Stone Ton T3 vale a pena?

A Stone Ton T3 é o modelo de maquininha Stone com apresenta funcionalidades. Por isso, para quem está em busca de um terminal que seja completo, esse pode ser um dos que vale mais a pena.

Ela suporta um volume alto de vendas, faz impressão de recibo e possui habilitação para receber por cartões de tarja, chip ou aproximação.

Continua após a publicidade

Apenas a questão das bandeiras, que é um problema geral das maquininhas Stone, continua sendo um empecilho no modelo T3. São aceitas poucas opções, sendo apenas as mais conhecidas (Visa, Mastercard, Elo, Amex e Hipercard).

Além disso, a sua bateria não consegue suportar 8 horas completas de uso, chegando a 6 com uso frequente. Porém, a recarga é rápida e isso não tende a prejudicar a sua utilização.

Outro detalhe que faz com que essa maquininha seja uma boa opção de compra é a possibilidade de usá-la para uso externo, já que conta com conectividade própria. Isso a torna perfeita para prestadores de serviço e entregadores.

Inclusive, a T3 pode ser adquirida por pessoa física e jurídica.

Qual a taxa da Ton T3?

Um detalhe que é comum a todas as maquininhas Stone, incluindo a Ton T3, é o seu modelo de tarifação.

Continua após a publicidade

Isso porque, a empresa baseia os custos na escolha de um plano de taxas, que é definido pelo próprio comprador, no ato da aquisição do terminal. São 4 planos de cobrança diferentes.

Além disso, vale acrescentar que a bandeira do cartão e o método de pagamento também influenciam no valor das taxas.

Os custos médios estão listados abaixo:

  • débito: de 1,29% a 2,99%;
  • crédito à vista: de 2,87% a 6,18%;
  • crédito parcelado: de 4,41% a 23,78%.

Qual é o preço? 

Você pode adquirir um modelo da maquininha Stone Ton T3 pelo valor de 12x de 19,90 a 12x de R$ 34,90. Vale destacar que não há aluguel e o frete é grátis para todo o país.

O seu preço é compatível com a de outras maquininhas que apresentam o mesmo porte e nível de funcionalidades.

Continua após a publicidade

Além disso, com as taxas mais acessíveis, a compra desse terminal acaba criando uma boa relação custo-benefício.

É a mais cara das maquininhas Stone, mas, como dito, também é a mais completa, com mais apoio à gestão. Veja também quais as melhores opções com menor taxa e utilize o nosso simulador de vendas!

Como funciona a T3 Ton?

A Stone Ton T3 é uma maquininha de cartão padrão, habilitada para receber pagamentos via crédito e débito, em cartões com tarja, chip ou por aproximação.

Ela não possui a capacidade de receber pagamentos por Pix. No entanto, a T3 cria links de pagamento, que são alternativas muito viáveis para quem trabalha com comércio online.

Continua após a publicidade

A conectividade própria a torna uma peça ideal para prestadores de serviço à domicílio ou para empresas que trabalham com entregas.

Dessa maneira, a T3 é uma ótima opção para quem está em busca de um terminal mais avançado.

Quais as vantagens e desvantagens?

A maquininha Stone Ton T3 é um terminal de pagamentos que desperta o interesse de muitos lojistas, devido aos seus pontos positivos.

Isso porque, ao comprá-la, eles obtêm não apenas um terminal de pagamentos, mas também uma maquininha que dá apoio na gestão, com a impressão de comprovantes de venda. Tudo isso faz com que a sua compra se torne vantajosa.

Continua após a publicidade

Além desses pontos que citamos, ainda podemos listar mais alguns benefícios que são alcançados com o uso da T3, veja só:

icon

Prós

Possui conectividade própria, com chip integrado; Oferece bom custo-benefício; Imprime recibo; a empresa repõe as bobinas e recebe por tecnologia NFC.

Mas, apesar de ser um modelo que apresenta vantagens bastante significativas, ainda assim a Stone Ton T3 tem pontos negativos.

Vale a pena conhecê-los também, para que sua decisão de compra seja tomada de maneira imparcial. Confira quais são eles:

icon

Contras

Aceita poucas bandeiras; há diferença nas taxas dependendo da bandeira escolhida; a bateria dura pouco tempo, em torno de 6 horas e não aceita voucher.

Como solicitar?

Para pedir a sua maquininha Stone Ton T3, o primeiro passo é acessar o site da Ton. . Assim que entrar, você já verá as principais informações sobre o terminal, juntamente com o destaque de seu preço.

Continua após a publicidade

Ao lado, estará o botão de compra, com a inscrição “Pedir T3”. Ao clicar, você será redirecionado para uma nova página, onde será iniciado o processo de aquisição.

Nessa página você poderá escolher qual a operadora deseja para o chip que vem integrado à maquininha. Escolha uma que tem boa cobertura na sua região.

Se estiver de acordo com a proposta do valor, basta prosseguir com a operação, clicando no botão “Fechar pedido”.

A partir daí se iniciará o processo de cadastro. Preencha todas as informações pedidas e, no final, conclua a operação escolhendo o modo de pagamento da sua maquininha.

Continua após a publicidade

Assim que ele for efetuado, a marca entrará em contato confirmando a sua compra e indicando o prazo de entrega.

A Stone Ton T3 é boa mesmo?

A maquininha Stone Ton T3 é uma das mais interessantes do mercado ultimamente, com boas taxas e preço acessível.

Para quem está buscando um terminal que seja completo e ainda ofereça boas margens, certamente essa é uma opção bastante vantajosa.

Além disso, ela ainda conta com o benefício do frete grátis, que torna a opção ainda mais acessível. Se você quer um terminal versátil, que possa ser usado em transporte ou no balcão, a T3 pode atender.

Porém, se você ainda está em dúvida, conheça mais detalhes sobre os outros modelos da marca, que são a T1, T1 Chip e T2!

Quer continuar acompanhando as novidades sobre o universo financeiro e as melhores oportunidades? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e entre em nosso canal exclusivo do Telegram.

Perguntas frequentes

  1. Qual a taxa da Ton T3?

    Débito: de 1,29% a 2,99%;
    Crédito à vista: de 2,87% a 6,18;
    Crédito parcelado: de 4,41% a 23,78%

  2. Como funciona a T3 Ton?

    A T3 é uma maquininha padrão, que recebe por crédito e débito. Ela não possui habilitação para receber voucher e também não aceita pagamentos por Pix. Possui conectividade própria, o que a torna ideal para ser transportada. 

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.