Empréstimo pessoal Juros Baixos
Na hora que você precisa de dinheiro, uma das saídas é contratar uma linha de crédito. Existem várias opções no mercado, falta saber qual é a mais vantajosa para você. Para resolver isso, surgiu o empréstimo Juros Baixos.
A empresa visa fornecer diferentes propostas para os usuários. Assim, você estabelece um bom planejamento financeiro e garante que as parcelas caibam no seu bolso.
Ainda assim, é preciso se perguntar se o Juros Baixos é confiável. Para solucionar suas dúvidas, vamos explicar melhor como funciona. Confira.
O que é o Juros Baixos?
A Juros Baixos é uma fintech de empréstimo que atua como marketplace de crédito. Traduzindo: é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma de comparação de serviços financeiros.
O foco atual da empresa é a oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Assim, você tem a chance de simular um empréstimo e receber propostas de vários bancos.
Antes de contratar qualquer valor, saiba que nenhuma negociação é feita com o Juros Baixos. Todos os empréstimos são firmados com uma instituição financeira.
Ela também é responsável pelas condições apresentadas, seja de pagamento, seja de cobrança de juros e encargos. Portanto, a fintech faz apenas a intermediação entre você e o banco.
Atuação do Juros Baixos
A plataforma é um comparador de empréstimos, porque o Juros Baixos é um correspondente bancário. Desse modo, a fintech tem vários parceiros e são eles que fazem as propostas aos interessados.
Aproveite e confira nossa lista com 8 melhores correspondentes bancários de empréstimo de 2022!
A seguir, listamos todas as instituições financeiras conveniadas. Elas dão uma boa dica para saber se o Juros Baixos é confiável:
- Banco Pan;
- Sim;
- Bxblue;
- BV;
- CrediHome;
- Creditas;
- Digio;
- Geru;
- Lendico (agora Provu);
- NoVerde;
- Rebel;
- Simplic;
- SuperSim;
- Biz Capital (crédito para microempresários).
- Zema;
Então, qual é o papel exato da empresa de tecnologia? Ela considera os seus dados, faz uma análise rápida do perfil e apresenta possibilidade de empréstimo em vários bancos e financeiras.
A partir disso, você pode fechar o melhor negócio, de acordo com as suas condições. Assim, há chances de economizar e a contratação tende a ser mais rápida.
Quais modalidades de empréstimo o buscador oferece?
A plataforma de empréstimos Juros Baixos oferece três linhas de crédito. Em todas elas, algumas condições para contratação de empréstimo pelo Juros Baixos são:
- valor solicitado: de R$ 1 mil a R$ 20 mil;
- prazo de pagamento: de 3 a 36 parcelas;
- taxa de juros: a partir de 0,99% ao mês.
O Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros e encargos, não é divulgado. Por isso, é preciso ter atenção. Agora, confira as características de cada modalidade.
Empréstimo pessoal
Essa modalidade é a mais comum do mercado e é válida para qualquer pessoa. Nessa opção, você solicita a quantia de que precisa, passa por uma análise de crédito e recebe uma proposta. O dinheiro pode ser usado para qualquer finalidade.
A vantagem de pesquisar o empréstimo pessoal pelo Juros Baixos é o recebimento de propostas de diferentes instituições financeiras.
Por isso, elas podem ter taxas de juros e condições de pagamento diversificadas. Além disso, você pode fazer a solicitação se:
- tiver nome sujo;
- estiver negativado;
- precisar de dinheiro urgente;
- não tiver comprovante de renda.
Empréstimo com garantia de veículo
Nesse caso, você precisa oferecer um bem como garantia. Ele pode ser um veículo ou um imóvel.
O benefício é contar com taxas de juros menores e valores mais altos. No entanto, a plataforma Juros Baixos mantém as mesmas condições.
Empréstimo com a antecipação do FGTS
Na modalidade de antecipação do Saque-Aniversário, seu saldo do FGTS é usado como garantia. Na Juros Baixos, é possível sacar até 10 anos/parcelas do saldo disponível de contas ativas e inativas.
O processo é 100% digital, sem consulta ao SPC ou Serasa e o dinheiro cai na conta em até 1 dia útil. As taxas, neste caso, são a partir de 1.69% a.m.
Empréstimo consignado
Por fim, o consignado é uma opção menos burocrática e mais simples de contratar. Isso porque o pagamento das parcelas é feito por desconto automático em folha de pagamento.
Por isso, há limitações na contratação do empréstimo consignado. Essa opção é específica para:
- aposentados e pensionistas do INSS;
- servidores públicos;
- militares;
- trabalhadores com carteira assinada, desde que a empresa tenha convênio firmado com a instituição financeira.
O crédito consignado também oferece taxas de juros menores e condições de pagamento facilitadas. No entanto, o Juros Baixos divulga apenas os detalhes já apresentados.
Quais são os canais de contato do Juros Baixos? (Telefone e e-mail)
A plataforma de empréstimos oferece os seguintes canais de atendimento:
- e-mail atendimento@jurosbaixos.com.br;
- telefone (11) 97520-5864. O atendimento é feito em dias úteis, das 10h às 17h.
Afinal, o empréstimo Juros Baixos é confiável?
A plataforma tem uma proposta interessante e conta com parceiros de qualidade. Isso é um bom sinal, já que aumentam as chances de você conseguir um bom negócio.
Outro fator positivo é a análise do Reclame Aqui. A reputação da fintech é boa. Na avaliação de 01 de abril a 30 de setembro de 2021, temos como resultados:
- reclamações: 63;
- reclamações respondidas: 100%;
- voltariam a fazer negócio: 47,8%;
- índice de solução: 78,3%;
- nota do consumidor: 6,78.
Ainda assim, o cenário é positivo. Por outro lado, existem algumas inconsistências.
Pontos negativos
Para começar, há informações sobre ofertas de empréstimo consignado e com garantia de imóvel ou veículo.
No entanto, não são fornecidos dados sobre taxas de juros e condições de pagamento. No final do preenchimento do formulário de simulação, é perguntado se você deseja adicionar o carro em garantia.
Caso clique no link correspondente, você deverá preencher os dados do automóvel. Se preferir fazer a simulação sem essa garantia, você precisará esperar o sistema avaliar as ofertas.
Enquanto isso, serão feitas quatro perguntas. Elas questionam se você tem automóvel, moto ou casa em seu nome e se gostaria de ver opções de financiamento imobiliário.
Quando o sistema terminar a análise, aparecerão as ofertas. O problema é que elas nem sempre respeitam a taxa máxima de juros indicada pelo comparador de empréstimos.
Por exemplo, em uma simulação realizada, uma das alíquotas cobradas era de 4,71% ao mês. Isso é responsabilidade do parceiro.
No entanto, é uma informação que vai contra ao que a plataforma divulga. Portanto, o processo aparenta ter pouca transparência e nem sempre é o melhor negócio.
Assim, o empréstimo Juros Baixos nem sempre é confiável. É preciso ficar de olho para não cair em uma oferta ruim.
Perguntas frequentes sobre Empréstimo na Juros Baixos
- O empréstimo Juros Baixos é confiável?
De certa forma, sim. A plataforma tem um funcionamento correto, dentro da proposta. No entanto, os parceiros nem sempre cumprem as expectativas, o que afeta a opinião dos clientes quanto à confiabilidade do processo.
- Qual é a nota do Juros Baixos no Reclame Aqui?
A reputação é positiva. A nota geral é 7,3, considerada boa.
- O Juros Baixos é uma instituição financeira?
Não, é um correspondente bancário. Dessa forma, faz parceria com instituições financeiras para divulgar propostas de empréstimo, de acordo com o perfil do cliente.
- Quem pode contratar?
Qualquer pessoa pode contratar um empréstimo Juros Baixos. Inclusive, negativados ou quem tem score baixo.
- Como contratar o empréstimo Juros Baixos?
O empréstimo Juros Baixos é contratado a partir de uma simulação no site.Preencha os seus dados, aguarde as propostas e, então, escolha a melhor para o seu bolso.
Achou interessante conhecer melhor o funcionamento dessa plataforma de empréstimos? Veja outras informações assinando a newsletter do iDinheiro.