Em janeiro de 2025, o Santander anunciou a descontinuação do segmento Van Gogh, tradicionalmente voltado para clientes de alta renda intermediária. Essa decisão faz parte de uma estratégia do banco para simplificar sua estrutura de atendimento e adaptar-se às novas demandas do mercado financeiro.
O que aconteceu com os clientes Van Gogh?
Aproximadamente 3,5 milhões de clientes foram afetados pela mudança. Desses, cerca de 2,5 milhões foram migrados para o segmento Santander Select, enquanto o restante foi realocado para o segmento Santander tradicional. Essa transição foi realizada de forma automática, sem custos adicionais para os clientes, e sem perda de benefícios essenciais!
VEJA TAMBÉM: Santander Select: renda, cartões e tarifas
O que era a Santander Van Gogh?
O Santander Van Gogh era uma categoria do banco para quem possui renda individual entre R$ 4 mil e R$ 10 mil e investimentos acima de R$ 40 mil no Santander. Nela, o cliente contava com um cartão de crédito com benefícios, assessoria financeira e atendimento exclusivo especializado por meio dos canais do banco.
Saiba mais informações sobre o Santander acessando o site oficial da instituição.
O que isso significa para você?
Se você era cliente do segmento Van Gogh, é provável que tenha sido migrado para o Santander Select, com acesso a benefícios exclusivos, como:
- atendimento personalizado com gerentes dedicados;
- isenção de tarifas, dependendo do relacionamento com o banco;
- acesso a produtos de investimento com condições diferenciadas;
- benefícios em viagens, como acesso a salas VIP em aeroportos.
Conta Select Santander
Caso não atenda mais aos critérios para o Select, você será realocado para o segmento Santander, sem custos adicionais. O banco assegura que essa mudança não implicará em perda de benefícios essenciais.
Conteúdos relacionados
Conclusão
A descontinuidade do segmento Santander Van Gogh marca uma mudança importante na estrutura de atendimento do banco, com foco na simplificação e melhor adequação aos perfis dos clientes. A migração para o segmento Santander Select traz benefícios personalizados, mantendo a qualidade no atendimento e ampliando opções conforme o relacionamento e investimentos. Assim, quem era cliente Van Gogh pode continuar usufruindo de vantagens exclusivas, com mais clareza e facilidade para gerenciar suas finanças.
Sugestões de leituras do iDinheiro:
- Santander Private Banking: o que é e como virar cliente
- Informe de rendimentos do Santander: veja como emitir no app ou site
Senhores, bom dia.
Meu nome é LUCAS PROCÓPIO DE FREITAS COLICHIO
Sou Oficial de Cartório aposentado (EX IPESP)
Sou VAN GOGH no Santander. Sou cliente do Santander há mais de 30 anos. Pelo banco recebo minha aposentadoria e os pagamentos da usina canavieira. Tenho também SANTANDER SEGURO CASA (minha residência), vigente até 21 de junho de 2027.
Recentemente a agência Santander de minha cidade (0476) fechou, transferindo para a cidade de São Joaquim da Barra SP e foram instalados 02 caixas em redes –
de supermercados em Guará SP, mas por estes CAIXAS não consigo fazer a solicitação dos talões.
A agencia do Santander mais próxima é na cidade de ITUVERAVA e por lá fiz o
pedido através do funcionário daquela agência e me informou que dentro de cinco dias no máximo chegariam na minha residência em Guará, (02 talões), através do correio.
Lá se foram 16 dias, até hoje não recebi os talões. Isto está me trazendo muitos
transtornos, pois uso no dia a dia.
Senhores, poderiam solucionar, agilizando o envio.
atenciosamente!
Lucas Procópio
Olá, Lucas! Nesse caso, recomendamos entrar em contato diretamente com a agência onde foi feita a solicitação dos talões. Lembramos que o iDinheiro não é ligado a nenhuma instituição financeira, e, por isso, ficamos limitados a ajudar com informações disponíveis e que não contenham dados da sua conta ou pessoais. Desejamos boa sorte com a sua solicitação!