Quer aprender como transferir dinheiro no mercado pago? Veja a solução!

Quer aprender como transferir dinheiro no mercado pago? Veja a solução!   Está cada vez […]

Cristina Boscolo
Cristina Boscolo

Quer aprender como transferir dinheiro no mercado pago? Veja a solução!

 

Está cada vez mais comum a utilização de meios digitais para pagamentos de compras, contas de consumo, faturas e muito mais.

Os sistemas funcionam não apenas vinculados aos bancos, como também a outras empresas que realizam transações financeiras.

Continua após a publicidade

O Mercado Pago é um deles. A plataforma de pagamentos, desenvolvida pelo Mercado Livre, funciona como um intermediário das transações feitas entre vendedores e compradores tanto dentro do site, como em outros e-commerces.

Por ser uma espécie de carteira digital, o Mercado Pago permite que o usuário compre com cartão de crédito ou boleto bancário à vista e insira saldo para usá-lo no futuro para compras, recargas de celular e etc.

Continua após a publicidade

Além disso, quem utiliza o sistema têm a opção de adicionar e retirar valores. Isso permite que o dinheiro recebido em vendas no Mercado Livre seja acumulado e possa ser utilizado, transferido ou sacado, por exemplo.

Se você possui um valor disponível na sua conta do Mercado Pago e deseja transferi-lo para sua conta corrente em uma instituição bancária, reunimos neste texto tudo o que você precisa saber!

Como funcionam os pagamentos no Mercado Pago?

Por meio do Mercado Pago, o usuário tem um tipo de carteira digital que pode utilizar para fazer compras ou guardar o dinheiro que recebe de suas vendas. 

E para realizar ou receber um pagamento por meio do Mercado Pago, existem algumas possibilidades – e em todas elas é possível optar entre um boleto à vista ou um cartão de crédito.

A primeira dessas possibilidades é por meio de um link de pagamento. O vendedor pode enviar esse link por e-mail, SMS, WhatsApp ou redes sociais.

Continua após a publicidade

Assim, deverá realizar a venda a distância, sem a necessidade de haver um e-commerce ou site para que isso seja possível. Basta enviar o link para que o cliente seja direcionado para a página de pagamento.

Também é possível utilizar um QR Code. Para pagar, basta o cliente abrir o app do Mercado Pago, apontar a câmera do celular para a imagem e escolher como deseja pagar.

Para vendas presenciais, a plataforma também possui a maquininha de cartão Point.

Como transferir dinheiro no Mercado Pago?

Caso você tenha dinheiro disponível na sua carteira digital do Mercado Pago, você poderá utilizá-lo para fazer compras e pagamentos em qualquer site que aceite o sistema.

Além disso, caso deseje, também é possível transferi-lo via TED para uma conta de qualquer instituição bancária.

Continua após a publicidade

Veja o passo a passo para transferir seu saldo do Mercado Pago para uma conta por transferência via TED:

Após realizar o login na sua conta no aplicativo Mercado Pago, selecione o botão “Transferir dinheiro” na tela inicial do app. Em seguida, escolha a opção “Conta bancária, na hora” e preencha com os dados da conta para a qual deseja transferir o dinheiro;

Agora, digite o valor que deseja transferir dessa vez. Por fim, é só confirmar!

Por segurança, a identidade do usuário deverá ser validada antes de ser feita a primeira transferência da conta – mas isso não será pedido das próximas vezes.

Para tanto, será necessário enviar uma imagem do RG ou da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de uma selfie imitando o gesto indicado pelo próprio aplicativo.

Continua após a publicidade

Após essa primeira transação, é possível salvar os dados da conta para não precisar preenchê-los novamente em uma próxima oportunidade.

Como acompanhar as transferências realizadas?

Para conferir todas as transferências já realizadas, basta acessar “Atividade” dentro da própria conta do Mercado Pago e verificar o histórico.

Vale lembrar que cada usuário possui direito a 25 TEDs gratuitas por mês.

Qual é o prazo para compensação ao transferir dinheiro no Mercado Pago?

Caso o usuário escolha a opção “Conta bancária, na hora” no momento da transferência, o dinheiro é transferido imediatamente e é compensado em apenas alguns minutos na conta escolhida.

Existe também a possibilidade de realizar uma transferência com um prazo de 1 dia para compensação. Porém, essa transação custa R$ 3 e, por esse motivo, acaba não compensando.

Continua após a publicidade

Conclusão: vale a pena fazer transferência pelo Mercado Pago?

Utilizar o sistema do Mercado Pago pode ser uma ótima maneira de receber pagamentos de clientes de um jeito simples e descomplicado, sem a necessidade de ter um site robusto ou um e-commerce completo para tanto. 

Por esse motivo, este produto do Mercado Livre se mostra bastante útil principalmente para vendedores, artesãos, confeiteiros, costureiras, mecânicos e outros profissionais liberais que precisam de uma forma facilitada de receber seus pagamentos.

Além disso, o fato de oferecer 25 transferências via TED gratuitas para contas bancárias também é um ótimo chamariz para essas pessoas, já que podem fazer praticamente um aporte por dia durante o mês.

Assim, podem centralizar seus ganhos onde considerarem melhor – sem que para isso tenham que arcar com taxas abusivas.

Gostou deste conteúdo? Então assine a nossa newsletter para receber ainda mais informações sobre o que realmente importa para o seu dinheiro!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.