Descubra que horas cai o dinheiro da Ton para cada tipo de transação

Saiba quais são os prazos de compensação da maquininha Ton e veja se vale a pena!

Escrito por Thamires Coelho

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Ton T3 - Plano PromoTon

Máquinas de cartão Ton

Forma de pagamento Prazo de recebimento 
Débito 1 dia útil 
Crédito à vista ou parcelado 1 dia útil, 14 dias ou 30 dias
PixPagamento imediato 
Link de pagamento Débito – 3 dias úteis 
Crédito a vista ou parcelado30 dias
TED 1 dia útil 

Não há dúvidas de que a maquininha de cartão é uma ferramenta útil para o empreendedor, pois contribui com o aumento das vendas e auxilia na retenção de clientes.

Contudo, saber quais são os prazos de compensação é essencial para otimizar o controle financeiro da empresa, uma vez que mantém a previsibilidade dos ganhos.

Sendo assim, no Ton, o cliente pode escolher um dos seguintes prazos para recebimento de pagamentos no crédito: 1 dia útil, 14 dias ou 30 dias.

Portanto, se você quer entender melhor como funcionam os prazos de compensação no Ton, como alterar o prazo e fazer transferência dos recebíveis, continue a leitura deste artigo.

O que é prazo de recebimento?

O prazo de recebimento se refere ao tempo que o banco leva para compensar o valor pago pelo cliente no ato da compra. Nesse caso, as compras feitas no crédito costumam exigir um período de 30 dias, pois é o tempo que o cliente tem para efetuar o pagamento da compra.

Contudo, para manter a competitividade muitos adquirentes de cartão têm oferecido para os seus clientes a possibilidade de aderir prazos de compensação de até um dia útil.

icon

Atenção

Apesar de ser um recurso útil para quem precisa movimentar o caixa, é preciso estar ciente de que o serviço de antecipação requer pagamento de taxas. Vamos entender melhor sobre isso nos próximos tópicos.

Como funciona o prazo de recebimento da Ton?

No Ton, o prazo padrão para o recebimento das transações ocorrem da seguinte forma:

  • Pagamento no débito: 1 dia útil;
  • Crédito à vista: 30 dias após a venda;
  • Crédito parcelado: o pagamento ocorre após o vencimento de cada parcelas. Nesse caso, a 1ª parcela é feita 30 dias após a venda, a 2ª parcela após 60 dias, a 3ª parcela após 90 dias e assim por diante.

No entanto, para aqueles que querem um prazo personalizado é possível alterar o recebimento das vendas no crédito para um dia útil ou até 14 dias.

Nesse caso, a alteração pode ser feita diretamente no aplicativo, basta acessar as configurações e selecionar a opção “Prazos e taxas de recebimento”.

Vale mencionar que ao preferir receber em um dia útil, a compensação da venda ocorre no dia seguinte, com exceção dos fins de semana ou feriados. Deste modo, a compensação é feita até as 14h do próximo dia útil.

Além disso, quando o saldo fica disponível na conta digital do Ton, você pode transferir o valor para outra conta de sua titularidade sem nenhum custo. Lembrando que transferências feitas após as 15h cai no próximo dia útil.

Que horas cai o dinheiro da Ton para vendas realizadas no débito?

Se você está chegando agora no Ton, precisa saber que, além do plano promocional Ton Brother, há outras três opções de planos:

  • GigaTon — ideal para quem vende mais no parcelado;
  • MegaTon — ideal para quem vende mais a vista;
  • TonBásico — plano indicado para os modelos de maquininhas básica.

Sendo assim, em qualquer um dos planos disponíveis o prazo de recebimento das vendas feitas no débito é de um dia útil.

No entanto, o valor da tarifa varia conforme o plano e a bandeira do cartão utilizado. Para você ter uma ideia do valor cobrado, vamos considerar apenas a taxa padrão:

– Pagamento no débito feito com os cartões Visa ou MasterCard a taxa é de 1,39% em todos os prazos;
– Pagamento no débito feito com os cartões Elo, Amex e Hipercard a tarifa é de 2,58% em todos os prazos.

Que horas cai o dinheiro da Ton para vendas realizadas crédito?

Já para as vendas feitas no crédito, o Ton oferece três opções de prazo: 1 dia útil, 14 dias ou 30 dias. Veja o valor da taxa para cada prazo, considerando o plano padrão. 

Visa e MasterCard 
Tipo de transação Recebimento em 1 dia útil Recebimento em 14 dias Recebimento em 30 dias 
Crédito à vista 3,20%3,19%3,18%
Crédito parcelado 4,62% a 12,99%4,61% a 12,98%4,60% a 12,97%
Elo, Amex e Hipercard 
Tipo de transação Recebimento em 1 dia útil Recebimento em 14 dias Recebimento em 30 dias 
Crédito à vista 4,39%4,38%4,37%
Crédito parcelado 6,01% a 14,38%6,00% a 14,37%5,99% a 14,36%

Como alterar o modelo de recebimento da Ton? 

Para alterar o prazo de recebimento é muito simples. Nesse caso, basta acessar a sua conta digital Ton e seguir o passo a passo:

  1. Acesse o menu do aplicativo;
  2. Vá em configurações;
  3. Selecione a opção Prazos e taxas de recebimento;
  4. Clique na opção Crédito;
  5. Escolha o prazo desejado. Se quiser conferir as taxas de cada plano, basta clicar em Ver taxas de parcelamento;
  6. Por fim, clique em confirmar alteração. 

Lembrando que no Ton, você pode alterar o prazo sempre que quiser. Contudo, a alteração deve ser feita antes de efetuar a venda. Ok?

Que horas cai o dinheiro da Ton para vendas realizadas no Pix?

O Ton agora conta com uma novidade: as maquininhas de cartão nos modelos T1 Chip, T2 e T3 podem ser habilitadas para receberem o pagamento no pix. Além de ser uma opção de pagamento prática e rápida, o recebimento é feito na hora

Aproveite e confira também: como receber pagamento via pix na maquininha Ton?

Para quem ainda não tem uma maquininha de cartão ou quer diversificar os meios de pagamentos disponibilizados na empresa, pode utilizar o recurso de link de pagamento disponível na conta digital do Ton.

Ideal para quem vende na internet e precisa de uma opção de pagamento que funciona à distância, o link de pagamento possui o seguinte prazo:

– Link de pagamento no débito: prazo de recebimento de 3 dias úteis;
Link de pagamento no crédito à vista ou parcelado: prazo de recebimento de 30 dias.

Um cliente realizou uma transferência TED que horas cai o dinheiro na conta Ton?

Ao contrário do pix, que funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, a transferência via TED pode ser feita apenas em dias úteis, entre o horário de 6:00 as 17:30.

Sendo assim, nas transferências via TED a compensação ocorre no próximo dia útil.

Que horas cai o dinheiro na conta da Ton após realizar uma venda?

Neste conteúdo, apresentamos os prazos de compensação das modalidades de pagamento aceitos pelo Ton. Então, para ficar mais fácil para você analisar, reunimos todos os prazos em uma única tabela. Veja só!

Forma de pagamento Prazo de recebimento 
Débito 1 dia útil 
Crédito à vista ou parcelado 1 dia útil, 14 dias ou 30 dias
PixPagamento imediato 
Link de pagamento Débito – 3 dias úteis 
Crédito a vista ou parcelado30 dias
TED 1 dia útil 

Quais as vantagens de receber pagamentos com a Ton?

As maquininhas do Ton foram criadas para atender as necessidades de pequenos e médios empreendedores. Sendo assim, tem como principal diferencial a cobrança de pequenas taxas pela utilização dos serviços.

Além disso, possibilita a abertura de um conta digital totalmente gratuita que oferece uma série de facilidades para o seu negócio.

Outro ponto bastante positivo do Ton, é o suporte ágil e eficiente que você pode solicitar sempre que precisar. Portanto, ao optar por receber seus pagamentos por meio do Ton, você tem como vantagem:

icon

Prós

– A otimização do seu fluxo de caixa devido aos prazos flexíveis;
– A possibilidade de escolher quanto, como e quando você quer receber o seu dinheiro. Nesse caso, o serviço é totalmente personalizado;
– Sem burocracia;
– Mais transparência.

E as desvantagens?

De maneira geral, as máquinas do Ton cumprem bem a sua proposta. Prova disso, é que sua avaliação no site Reclame Aqui é de 9.1/10 e 85,9% dos que registraram uma reclamação afirmaram que voltariam a fazer negócio com o Ton. 

Sendo assim, no que se refere ao recebimento dos pagamentos, o Ton pode ter como desvantagem o longo prazo para receber o valor das vendas feitas pelo link de pagamento.

Assim como ocorre nos pagamentos feitos no crédito, seria interessante que o Ton oferecesse mais alternativas de prazos para essa modalidade.

Ah! Outro ponto negativo do Ton, é a limitação na quantidade de bandeiras aceitas na maquininha de cartão. Além do mais, não aceita pagamento feito por meio de ticket. 

Ton T2 - Plano PromoTon

Como solicitar uma maquininha Ton?

Se interessou pelos prazos de recebimento do Ton e deseja contratar uma maquininha para o seu negócio, então acesse o site do Ton.

Lá, você pode comparar os modelos disponíveis e conferir as condições de cada plano. Escolha a opção que melhor atende às suas necessidades e efetue a compra. Simples assim. 

Lembrando que você também pode solicitar a sua maquininha Ton pela Central de Atendimento ou pelo WhatsApp, por meio dos seguintes números:

  • Central de atendimento, pelo número 30049135;
  • WhatsApp pelo contato 11 93305-8354;
  • ou, se preferir, entre em contato pelo chat online.

Como abrir uma conta Ton?

Com diversas funções que otimizam a gestão de pagamento de um negócio, a conta digital Ton é gratuita e pode ser utilizada até pelos empreendedores que não possuem uma máquina de cartão do Ton. Portanto, ao abrir uma conta digital Ton, você pode:

  • Pagar e receber a qualquer hora no Pix;
  • Fazer transferências gratuitas via TED ou DOC;
  • Ter acesso a um cartão pré-pago;
  • Recarregar seu celular sempre que precisar;
  • Pagar suas contas de forma rápida e prática.

Vale a pena receber pagamentos através da Ton?

Em suma, a maquininha Ton é um produto que atende bem os profissionais autônomos e donos de pequenos negócios. Logo, é uma ótima opção para quem busca uma maquininha acessível, simples e com boas taxas. 

O que achou dos prazos de rendimentos do Ton? Comparado a outras maquininhas, os prazos oferecidos pelo Ton estão dentro da média. No entanto, o que diferencia o Ton da concorrência são as baixas taxas. Por esse motivo, vale a pena analisar as condições e considerar a possibilidade de contratar um plano. 

Perguntas Frequentes

  1. Como receber pagamento pela maquininha Ton?

    Quem tem a maquininha Ton pode receber pagamentos por meio do cartão de crédito ou débito e pix. Para receber pagamentos no Pix, basta cadastrar uma chave pix na conta do Ton, selecionar a modalidade de pagamento na maquininha e permitir o escaneamento do QR Code.

  2. Quantos dias cai o dinheiro Ton?

    O prazo de recebimento varia conforme a modalidade de pagamento escolhida. Sendo assim, os prazos de recebimento do Ton são:
    – Débito: 1 dia útil;
    – Crédito à vista ou parcelado: 1 dia útil, 14 dias ou 30 dias;
    – Pix: pagamento imediato;
    – Link de pagamento no débito: 3 dias úteis;
    – Link de pagamento no crédito à vista ou parcelado: 30 dias;
    – TED: 1 dia útil. 

  3. Tem como receber Pix na maquininha Ton?

    Sim. Agora, a máquina Ton recebe pagamentos via Pix. Mas vale ressaltar que a função está sendo liberada apenas para clientes selecionados. Contudo, a previsão é de que em breve o recurso fique disponível para todos.

  4. Quais as taxas do Ton?

    As taxas do Ton variam conforme o plano contratado e a modalidade de pagamento utilizada. Sendo assim, para conferir o regulamento de cada plano basta acessar o site. 

  5. Quais bandeiras a Ton aceita?

    As bandeiras aceitas pela máquina Ton são:
    – Elo;
    – Mastercard;
    – Visa;
    – Hipercard;
    – Amex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Participe das Comunidades do iDinheiro.