Assim como outros diversos bancos, são utilizados no Banco do Brasil diversas credenciais, para a segurança dos clientes e também da instituição. As credenciais são fatores de autenticação, que podem ser as senhas, biometria, dentre outros métodos. Cada uma destas credenciais possui um propósito e é utilizada em um canal específico. Por exemplo, a senha de seis dígitos do Banco do Brasil pode ser usada em lojas, para autorizar transações nos cartões de crédito e débito, em correspondentes bancários, nos guichês dos caixas, para permitir que sejam feitas transações nos guichês de caixas dentro das agências, etc.

Estas credenciais são muito importantes e, por isto, caso o cliente do Banco do Brasil esqueça sua senha ou a tenha bloqueada, terá muitos problemas, uma vez que não será possível ter acesso a diversos canais de atendimento do banco, como caixa eletrônicos, guichês, aplicativos, dentre outros.

Continua após a publicidade:

Caso necessite recuperar alguma das suas senhas, pode-se usar diversos meios, como os smartphones e tablets autorizados com BB Code ou Push, internet com computador autorizado com o BB Code, o caixa eletrônico BB usando o código de acesso ou biometria, ou até mesmo em qualquer agência do Banco do Brasil.

Abaixo, confira como deve-se realizar este processo de recuperação de senha, de forma detalhada.

Como recuperar senha do BB?

Como mencionado, o Banco do Brasil utiliza diversos tipos de credenciais, que incluem as senhas, para prezar pela segurança de seus clientes e veracidade das operações. Porém, seja por bloqueio ou esquecimento da senha, os indivíduos podem não ter acesso a estas, o que é algo extremamente prejudicial. As senhas permitem a realização de pagamentos, contratação de serviços, além da realização de diversas outras operações.

Felizmente, o processo de recuperação da senha pode ser feito por variadas formas, e é muito simples de ser realizado. Somente os indivíduos que perderam a sua senha devido à bloqueio de segurança, que é feito pelo próprio banco, quando é identificado algum tipo de violação da senha, não podem realizar a recuperação da sua senha de forma autônoma. Nestas situações, o indivíduo deve ir até uma agência.

Entretanto, para as pessoas que realizaram o bloqueio voluntário de suas senhas, bloqueio por erros de digitação ou mesmo esqueceram os códigos, esta recuperação é feita de forma prática. E, ainda, o indivíduo pode escolher o método que deseja utilizar para que o processo seja realizado. Abaixo, confira algumas formas para reaver suas senhas.

App Bb
A recuperação da senha pode ser feita pelo aplicativo do Banco do Brasil.

Smartphone ou tablet: Os clientes BB que tiverem aderido ao BB Code ou Push, que são autorizações para receber notificações no app BB, podem usar o botão de “Esqueci senha”, do próprio aplicativo. Depois, acesse perfil e, por fim, “Troca de Senha”.

Internet Banking: Uma outra opção, também remota, é usar o Internet Banking, pelo computador. Também é preciso ter o BB Code, para que este meio seja usado. No menu, clique em “Segurança” e, logo em seguida, em “Senhas”.

Caixa Eletrônico: O caixa eletrônico também pode ser utilizado, em conjunto com o código de acesso e a biometria. Por este método, também será preciso entrar em “Segurança” e, depois, “Senhas”. Caso não desbloqueie a senha, mas sim deseje alterá-la, é necessário usar a biometria que esteja cadastrada a mais de sete dias ou o código de acesso com o cartão com o chip, nos dias úteis, de 10h ás 16h.

Agências BB: Caso não esteja conseguindo realizar a sua modificação se senha por qualquer motivo, será necessário ir até uma agência do Banco do Brasil. Isto também é uma opção para as pessoas que realmente prefiram este método para a recuperação das senhas.

É importante mencionar que, após a alteração da senha de seis dígitos, deve ser feita a atualização da senha do chip de todos os plásticos que tenha. Ou seja, de todos os cartões com chip. Para tal, insira-os em qualquer TAA, e a atualização será realizada automaticamente.

Publicidade