Se você é cliente do banco Santander e possui um cartão de crédito, é fundamental saber como tirar a 2ª via da sua fatura.
Neste artigo, você vai aprender todas as formas de tirar a segunda via da fatura dos cartões Santander e manter o controle dos seus gastos em dia!
Como tirar Santander fatura 2ª via?
É possível tirar a 2ª via de diversas formas. Confira cada uma delas:
Como tirar a 2ª via no app Santander Way fatura?
Atualmente, existem dois aplicativos para clientes dos cartões Santander: o app Santander e o Santander Way.
O Santander Way é um app com foco na gestão de cartões de crédito e faturas, podendo ser acessado por quem possui um cartão de crédito do banco, mesmo que não seja correntista.
Confira como tirar a 2° via da fatura pelo Santander Way:
- Entre no app Santander Way, disponível para iOS e Android;
- No menu, selecione a opção “Fatura”;
- Selecione o cartão desejado e deslize até o final da tela;
- Clique em “Cadastrar fatura digital”;
- Escolha receber a fatura por e-mail ou vê-la no app Way;
- Pronto,sua fatura estará disponível no formato escolhido!
Como tirar a 2º via no aplicativo Santander?
O aplicativo do Santander é um app completo, exclusivo para correntistas do banco, com todas as funcionalidades que você encontraria em uma agência.
Confira abaixo como tirar a 2ª via no aplicativo Santander:
- Baixe o App Santander, disponível para iOS e Android;
- Acesse o app e, no canto superior direito, clique no menu;
- Selecione a opção “Cartões”;
- Clique em “Fatura” e você terá a visualização completa da sua fatura;
- Caso queira baixá-la, selecione a opção “Salvar direto no smartphone“.
Como tirar a 2ª via fatura Santander pelo site?
Confira como visualizar sua fatura online do Santander pelo internet banking:
- Entre no site oficial do Santander;
- Digite seu CPF e senha de acesso (a mesma usada em aplicativos);
- Clique em “Cartões” e, depois, “Fatura Digital”;
- Selecione o cartão desejado e, então, selecione como deseja receber a 2ª da fatura.
Fatura Santander para não correntista
Se você não possui uma conta corrente Santander, mas recebe, por exemplo, seu salário ou previdência pelo banco, é possível realizar seu acesso da seguinte forma:
- Entre no site para não correntistas do Santander;
- Na seção “Cartões“, clique em “Acessar cartões”;
- Digite seu CPF e finalize seu cadastro
Como tirar fatura Santander 2ª via por telefone e caixa eletrônico?
Para tirar a 2ª via da sua fatura Santander pelo telefone é preciso informar o nome completo do titular e ter em mãos os seguintes documentos: RG e CPF.
Confira os números de atendimento Santander::
- 4004-3535 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 702 3535 para demais localidades
Para consultar a 2ª via nos caixas eletrônicos, confira o passo a passo:
- Dirija-se a uma agência do banco. Confira qual a agência Santander mais próxima de você;
- Com o cartão Santander em mãos, insira no caixa e digite a senha de acesso;
- Na primeira tela, clique em “Consultar fatura”;
- Escolha entre a fatura detalhada ou a fatura resumida;
- Selecione o cartão desejado e, então, “Imprimir fatura”;
- Aguarde a impressão.
Como ver a fatura do cartão Santander?
É possível consultar sua fatura Santander pelo CPF, no Santander internet banking. Confira o passo a passo:
- Entre no site oficial do Santander;
- Digite seu CPF e senha de acesso (a mesma usada em aplicativos);
- Clique em “Cartões” e, depois, “Fatura Digital”;
- Selecione o cartão desejado e, então, selecione como deseja receber a 2ª da fatura.
Como ver a fatura no aplicativo Santander?
É possível visualizar a fatura Santander pelo celular, por meio dos apps Santander e Santander Way.
Confira como visualizar sua fatura no app Santander:
- Acesse o app e, no canto superior direito, clique no menu;
- Selecione a opção “Cartões”;
- Clique em “Fatura” e você terá a visualização completa de sua fatura.
Onde posso pagar fatura Santander?
Você pode fazer o pagamento da fatura dos cartões do Santander em diferentes canais. Confira abaixo:
- App Way: na seção “Fatura”, selecione a opção “Pagar fatura”.
- App Santander: na seção “Cartões”, selecione a opção “Pagar fatura”.
- Internet Banking: na seção “Cartões”, selecione a opção “Pagar fatura”.
- Caixa Eletrônico: com seu cartão Santander em mãos, faça o pagamento da fatura direto no caixa eletrônico.
- Agências bancárias: com sua fatura e cartão Santander em mãos, faça o pagamento da fatura em agências do banco.
- Lotéricas e supermercados: para o pagamento em lotéricas, é necessário que o pagamento seja feito em dinheiro. Leve, também, a fatura impressa.
Telefone Santander Fatura
Por meio do WhatsApp Santander, é possível realizar algumas solicitações, como a consulta da fatura do cartão de crédito. Para entrar em contato, basta enviar um “oi” para o número 4004-3535.
Existem, também, outros telefones de atendimento Santander. Confira abaixo:
- WhatsApp e Telefone (capitais e regiões metropolitanas): 40043535
- Telefone (demais localidades): 0800 702 3535
- Telefone (pessoas com deficiência auditiva e de fala): 0800 723 5007
- SAC: 0800 762 7777
- SAC (pessoas no exterior):+55 (11) 3012 3336
- SAC (pessoas com deficiência auditiva e de fala): 0800 771 0401
- Ouvidoria: 0800 726 0322
- Ouvidoria (pessoas no exterior): +55 (11) 3012 0322
- Ouvidoria (pessoas com deficiência auditiva e de fala): 0800 771 0301
Horário do atendimento do SAC: todos os dias, 24h por dia
Telefone e Whatsapp: seg à sex, 6h às 22h | sábado, 8h às 19h | domingo, 9h às 16h
Ouvidoria: seg a sex, 8h às 22h | sábado, 9h às 14h (exceto feriados)
Como antecipar a fatura do cartão Santander?
A antecipação da fatura do cartão acontece quando o cliente realiza o pagamento do valor total ou parcial da fatura em aberto.
No Santander, as antecipações só podem ser feitas por meio da central de atendimento, ligando para um dos números abaixo:
- 4004 3535: capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535: demais localidades;
- 0800 723 5007: pessoas com deficiência auditiva e de fala.
O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h, aos sábados, de 8h às 19h e aos domingos, de 9h às 16h.
Como parcelar fatura Santander?
O parcelamento da fatura é feito quando o cliente não tem condições de pagar o valor total da fatura.
O emissor do cartão permite que esse saldo seja pago aos poucos. No entanto, é importante ressaltar que esse parcelamento é acrescido de juros.
No Santander, você paga um valor mínimo de entrada e as demais parcelas são debitadas nas próximas faturas. O parcelamento máximo é de 24 vezes e o limite de crédito é ajustado a cada parcela paga.
O parcelamento pode ser feito por meio dos seguintes canais:
App Santander
- Acesse o app e, no canto superior direito, clique no menu;
- Selecione a opção “Cartões”;
- Clique em “Parcelar fatura”;
- Selecione a melhor opção de parcelamento para você.
App Santander Way
- Acesse o app e, no canto superior direito, clique no menu;
- Selecione a opção “Parcelar fatura”;
- Escolha a melhor opção de parcelamento para você.
Chat Gente
- No site do Chat Gente, na seção de autoatendimento, selecione “Fatura do cartão”;
- Você será redirecionado para a página de internet banking do Santander. Insira seu CPF e dê seguimento ao atendimento.
Você pode, também, entrar em contato por meio do WhatsApp: 4004 3535.
Quais informações vem na fatura do cartão Santander?
Antes de realizar o pagamento da fatura do Cartão de crédito Santander (ou de qualquer outra instituição), é fundamental verificar se os detalhes do boleto estão corretos.
Se tiver dúvidas ou perceber algum erro, entre em contato com a empresa para resolver o problema.
Veja quais são as principais informações encontradas na fatura:
- Seus dados pessoais e do cartão;
- Data de vencimento;
- Valor total da fatura;
- Valor mínimo para pagamento (alternativa que acrescenta taxas e juros no valor da próxima fatura);
- Dados sobre o limite do cartão;
- Histórico de compras.
As alternativas para o pagamento da fatura em parcelas também são incluídas no boleto. No entanto, antes de contratar esse serviço financeiro, é importante consultar a taxa de juros vigente.
Glossário de fatura
Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para receber conteúdos sobre bancos, fintechs e cartões de crédito!
Perguntas frequentes
- Como tirar a fatura do cartão Santander?
Você pode tirar a fatura do cartão pelo app Santander, app Santander Way, internet banking ou caixa eletrônico.
- Como saber que dia fecha a fatura do cartão de crédito Santander?
Você pode consultar a data de fechamento da sua fatura pelos apps Santander ou Santander Way, internet banking ou central de atendimento do banco.
- Como tirar a fatura do cartão Santander?
Você pode tirar a fatura do cartão pelo app Santander, app Santander Way, internet banking ou caixa eletrônico.
- O que é fatura aberta Santander?
Fatura aberta Santander é o momento em que os gastos do seu cartão Santander ainda estão sendo contabilizados, e só serão cobrados na próxima data de vencimento da fatura, estipulada na contratação do cartão.
- Qual a senha para abrir fatura Santander?
A senha para abrir sua fatura Santander é o seu CPF.
- O que acontece se eu parcelar a fatura do cartão Santander?
Se você parcelar a fatura do cartão Santander serão acrescidos juros da seguinte forma: entrada + lançamentos diretos nas faturas seguintes. O parcelamento deve ser solicitado nos canais digitais do Santander.