Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Braip é confiável? Conheça a plataforma de afiliados

Embora ainda não esteja entre os nomes mais renomados do mercado, a Braip oferece soluções interessantes para quem deseja ingressar no marketing de afiliados.

lucas proenca
Lucas Proença Estagiário de Conteúdo

Se você está começando a atuar no ramo de marketing digital e avalia algumas opções diferenciadas, pode ter se perguntado se a Braip é confiável.

É comum que os usuários questionem a segurança de plataformas que não estão entre os nomes mais consolidados do segmento.

No entanto, existem diversos serviços menos conhecidos que oferecem benefícios interessantes para produtos de conteúdos e afiliados.

Nesse caso, para não perder uma oportunidade interessante, vale a pena conhecer mais sobre a plataforma e verificar sua procedência antes de tomar uma decisão definitiva.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, preparamos um guia com todas as informações necessárias para você avaliar se a Braip é confiável, e se vale a pena trabalhar em seu programa.

Acompanhe mais detalhes sobre suas funcionalidades, diferenciais e veja se o serviço é seguro de verdade.

O que é a Braip e como funciona?

A Braip é uma plataforma de pagamentos voltada para a venda de produtos digitais e físicos, possuindo, também, um programa de afiliados.

Dessa forma, ela atua como uma intermediária nas negociações entre produtores de conteúdo e clientes, sendo responsável pelo pagamento e entrega do conteúdo digital no momento da compra.

Continua após a publicidade

Além disso, também expandiu seu catálogo para produtos físicos, de modo que também realiza orientações para mercadorias que devem ser entregues diretamente no endereço dos clientes.

Com seu sistema de marketing de afiliados, ela permite que outras pessoas divulguem produtos terceirizados por meio de links personalizados, com um programa de comissões a cada venda realizada.

É importante destacar que a Braip não atua somente como uma plataforma de marketing, mas sim como um sistema de pagamento.

Assim, seu funcionamento é semelhante a outros sites que operam como gateways, como Hotmart e Monetizze.

Continua após a publicidade

No entanto, por não estar entre os principais nomes do segmento, algumas pessoas podem se perguntar se a Braip é confiável.

Braip é confiável?

Para definir se a Braip é confiável e segura antes de se filiar à essa plataforma, existem alguns critérios que podem auxiliar nessa análise.

Antes de mais nada, seu site possui todas as certificações e criptografias necessárias para realizar operações financeiras e acesso de conteúdos exclusivos.

Existem determinados selos de segurança virtuais que asseguram a confiabilidade de um site, e a Braip apresenta essas certificações na estrutura de todas as suas páginas.

Continua após a publicidade

Assim, os usuários podem fazer o login e adquirir os produtos com mais confiança.

Além disso, o sistema também conta com uma configuração de múltiplos checkouts, que assegura a confirmação de identidade antes de finalizar uma compra.

Dessa forma, os clientes podem ter uma segurança adicional na hora de fechar negócio.

Seu sistema garante o envio imediato dos produtos para os clientes, e assume a responsabilidade dos pagamentos no caso de mercadorias físicas.

Ainda, o criador da plataforma possui mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing digital, tendo os conhecimentos necessários para desenvolver um sistema seguro para os usuários.

Enquanto isso, a Braip é confiável também para afiliados. Isso porque a plataforma ganhou, recentemente, o selo GPTW, da instituição Great Place To Work.

Continua após a publicidade

Trata-se de uma organização global que apoia empresas de excelência, e premia esses locais em sua lista anual de “Melhores lugares para trabalhar”.

De acordo com a plataforma, ela também entrou para o ranking, estrelado por marcas como Dell e AMBEV.

Com isso, é possível assegurar que a Braip é confiável para os clientes e também se mostra uma plataforma interessante para produtores e afiliados, com certificado de qualidade de suporte.

Quais os principais diferenciais oferecidos pela Braip?

Para determinar se a Braip é confiável e segura para se filiar, vale a pena também conferir os principais diferenciais que ela apresenta. Veja mais detalhes:

Continua após a publicidade

Dashboard e relatórios 

Em um primeiro momento, a plataforma oferece uma grande variedade de relatórios, com informações variadas sobre as vendas de produtores e afiliados.

Dessa forma, é possível ter à disposição dados fundamentais para a tomada de decisões estratégicas.

Além disso, os relatórios e outras ferramentas estão disponíveis na dashboard personalizada do site.

Site responsivo 

O site da Braip também é responsivo, de modo que existe a possibilidade de acessá-lo de vários dispositivos, desde desktop, até smartphones e tablets.

Assim, o usuário pode conferir suas ferramentas e realizar negociações de qualquer aparelho de sua preferência.

Continua após a publicidade

A Braip é confiável também em dispositivos móveis, pois mantém seus certificados de segurança.

Indicador de potência

O sistema de indicador de potência da plataforma indica quais os produtos mais vendidos do site, um recurso interessante para quem deseja atuar como afiliado.

Desse modo, existe a possibilidade de escolher os produtos mais populares, e, com isso, potencializar as comissões.

Estabilidade e segurança

Além disso, para confirmar se a Braip é confiável, muitos usuários se preocupam com a sua estabilidade e segurança.

No entanto, o site possui diversos protocolos de atuação, e mantém sua conexão estável por conta de servidores que atuam juntos na manutenção dos serviços.

Continua após a publicidade

Assim, os usuários podem navegar com mais tranquilidade e realizar suas compras e vendas sem problemas.

Checkout configurável

Outro recurso interessante da plataforma é a possibilidade de checkout configurável, que permite que o usuário configure sua página de checkout e realize diversos testes, para verificar qual a melhor taxa de conversão.

Em seguida, poderá verificar os resultados por meio dos relatórios. Essas ferramentas permitem que o afiliado potencialize suas taxas de vendas.

Abandonos de checkout

A Braip também investiu em recursos para reduzir os abandonos de checkout, possibilitando o parcelamento das compras de maneira rápida e simples.

Continua após a publicidade

Isso reduz a quantidade de usuários que deixam a página na hora do pagamento, aumentando as chances de finalizar a operação na primeira vez.

Frete configurável por estado

Para produtores e afiliados que trabalham com produtos físicos, a opção de frete configurável por Estado permite ajustar as alternativas de acordo com:

  • preferência;
  • cobrança;
  • gratuidade.

Assim, é possível determinar promoções por região, por exemplo, ou calcular o frete para cada Estado conforme a localização do vendedor.

Distribuição de comissões

Para quem procura saber se a Braip é confiável para operar como afiliado, o recurso de distribuição de comissões garante o envio das porcentagens automaticamente para cada colaborador.

Continua após a publicidade

Desse modo, garante-se uma divisão correta dos valores das vendas, de forma prática e rápida, feita diretamente pela plataforma.

Antecipação dos ganhos

Por fim, um recurso interessante que acompanha os serviços da Braip é a antecipação de ganhos, que permite que o produtor ou afiliado recebam os valores mais rapidamente.

Essa opção pode ser ativada por quem desejar, e envia o saldo antes do prazo para a conta de cada usuário.

Quem pode usar e como se cadastrar na Braip?

No início de suas atividades, a plataforma permitia o cadastro somente de usuários com convite.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, muitos questionam se a Braip é confiável. No entanto, as regras de registro mudaram, e, atualmente, qualquer produtor ou afiliado pode se cadastrar na plataforma.

Basta ter mais de 18 anos e dados ativos, como um número de telefone e endereço de e-mail válidos.

Em seguida, o usuário deve entrar no site e preencher os dados para criar uma conta gratuitamente.

Todas as ferramentas do painel são liberadas sem custo para novos usuários. Após confirmar o endereço de e-mail, o acesso já é liberado.

Continua após a publicidade

Quais são as taxas cobradas pela Braip?

Como uma plataforma de marketing e gateway de pagamentos, a Braip também trabalha com algumas taxas em suas operações.

Confira os valores praticados atualmente, de acordo com a plataforma:

  • 9.90% do valor da transação + R$ 1,00;
  • 6.99 % exclusivamente para produtores KAPSULA + R$ 1,00;
  • 3.5% aplicado em casos de antecipação de repasse antes do prazo descrito nas condições;
  • 5,49% ao mês, proporcionais à venda mais recente, dentro do período referente à antecipação;
  • 2.99% aplicado por mês em casos de antecipação de compras parceladas.

Nem todas as taxas são aplicadas a todos os produtos e afiliados, como no caso de tarifas ao optar por antecipação.

No entanto, é importante ficar atento para as cobranças fixas, que podem influenciar no total recebido.

Reputação da Braip no Reclame Aqui

Por fim, para quem deseja saber se a Braip é confiável e segura, vale a pena conferir sua reputação em plataformas de avaliação, como o Reclame Aqui.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é possível verificar o nível de satisfação de outros clientes, além de depoimentos e problemas vivenciados pelos usuários.

Atualmente, a média da plataforma é 7.3, considerada boa. Também apresenta os seguintes índices:

  • 100% de reclamações respondidas;
  • 78% de soluções encontradas;
  • 51,15% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Assim, em um primeiro momento, é possível confirmar que a Braip é confiável na visão dos usuários, embora seja importante conhecer todos os seus detalhes antes de seguir com a filiação.

Com avaliações positivas e um pacote de benefícios atrativos, a Braip não apenas se apresenta como uma plataforma confiável, como também pode oferecer diversas oportunidades para empreendedores e afiliados.

Perguntas frequentes sobre a Braip

  1. Braip vale a pena?

    Embora não esteja entre as principais plataformas de afiliados do mercado, podemos dizer que, sim, a Braip vale a pena, sendo interessante considerar essa alternativa ao avaliar sites de marketing digital para se cadastrar.

  2. Vender na Braip é seguro?

    Sim, a Braip oferece toda a facilidade e segurança para quem deseja vender na plataforma. Outro fator que garante que vendar na Braip é seguro é a sua reputação no Reclame Aqui, na qual a empresa possui uma média de 7.3, que é considerada boa.

  3. Como solicitar o saque das minhas vendas?

    O saque de recebimentos de afiliados e produtores pode ser solicitado no menu principal, na aba “Banco virtual”, e, em seguida, na opção “Movimentações”. Basta verificar o valor disponível e solicitar a retirada.

  4. Onde divulgar produtos da Braip?

    Por meio do link de afiliado, é possível divulgar os produtos da Braip em todos os canais digitais, como redes sociais, blogs, páginas de vendas e por meio de landing pages. Canais de tráfego pago também estão disponíveis para divulgar os produtos da plataforma.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.