Investimentos

BMG Invest Digital: saiba quais CDBs o banco oferece

Luana de Oliveira
Luana de Oliveira
bmg invest

BMG Invest Digital é uma plataforma de investimentos do Banco BMG. Sem burocracias, você aplica o seu dinheiro em títulos de renda fixa (CDB) através do seu celular. Confira mais!

BMG Invest Digital: saiba quais CDBs o banco oferece.

Criado em Minas Gerais, o Banco BMG é uma instituição financeira que tem uma forte atuação no mercado de crédito.

Com grande representatividade para pessoa física, jurídica e empresas do setor público, o BMG oferece serviços como empréstimo pessoal, financiamento de empresas de médio e grande porte e até cartão de crédito consignado.

Continua após a publicidade

Por meio do BMG Invest Digital, os clientes do banco podem usufruir de uma vasta carteira de investimentos em Renda Fixa. Tudo realizado através do computador e sem cobrança de taxas e tarifas.

Para entender mais sobre o BMG Invest, convidamos vocês para continuar lendo nosso artigo.

BMG Invest Digital – conheça a plataforma de investimentos

Para quem possui interesse em investir em renda fixa, com segurança e sem burocracias, o BMG Invest pode representar uma boa opção.

Continua após a publicidade

A fim de facilitar ainda mais a vida dos investidores, tem disponível o aplicativo para o sistema operacional Android e iOs.

Por ele, fica muito mais fácil acompanhar a performance das aplicações realizadas.

CDB – a grande aposta do BMG Invest Digital

Um dos investimentos mais ofertados pelo Banco BMG é o Certificado de Depósito Bancário (CDB).

Este título de renda fixa é extremamente seguro, emitido pelos bancos com o propósito de captar recursos para financiar suas atividades internas.

Basicamente, o CDB funciona como um “empréstimo” do investidor para os bancos. Em troca, o investidor recebe de volta o dinheiro corrigido com os juros.

Continua após a publicidade

Para investir no CDB pelo BMG Invest Digital é bastante simples.

Em primeiro lugar, você precisa ter uma conta aberta e ativa. Logo em seguida, você já pode fazer a escolha do título que mais adequa ao seu planejamento financeiro.

Em caso de dúvida, você pode utilizar o simulador do BMG Invest para avaliar qual CDB pode trazer melhor rentabilidade e as melhores condições.

Recomendação do iDinheiro: Para usufruir de toda a proteção do FGC, é interessante que respeite o limite de até R$250 mil. Caso você tenha interesse em investir um valor acima disto, então sugerimos que divida o seu capital em títulos de outras instituições financeiras.

Conheça os tipos de títulos do CDB

Existem três tipos de CDB no mercado, que são caracterizados conforme o tipo de rentabilidade que oferecem aos seus investidores. Conheça abaixo as opções:

CDB Prefixado

Na modalidade prefixada, é um tipo de aplicação que permite a previsão exata de rentabilidade no momento do resgate, pois esta é acordada no momento da operação.

Continua após a publicidade

CDB Pós-fixado

O título pós-fixado do CDB possui a sua rentabilidade atrelada variação do índice CDI ou da Taxa Selic.

Dessa forma, você tem uma ideia do rendimento do seu título, mas só saberá ao certo no momento do resgate.

CDB Híbrido

O CDB híbrido, assim como no Tesouro Direto, é a união das duas modalidades anteriores, tendo uma parte de sua remuneração prefixada e uma parte atrelada a algum indicador da economia.

O simulador de investimentos do BMG Invest

O BMG Invest Digital oferece boas oportunidades de investimentos. Mas, para ter a certeza que está fazendo a escolha certa, você pode utilizar o simulador de renda fixa.

Continua após a publicidade

Este simulador está disponível para todos os clientes através do site, e apresenta um comparativo da rentabilidade do seu dinheiro na poupança ou aplicado em um CDB do BMG.

Aprenda sobre investimentos com a BMG Invest

 O BMG Invest oferece aos seus clientes e frequentadores do site, um curso de investimentos.

Através das aulas gravadas, é possível aprender um pouco sobre CDB, taxas, rentabilidades, tributações, prazos e entre outros.

Caso tenha interesse, acesse o site do BMG Invest Digital e comece hoje o seu estudo sobre este título de renda fixa.

Continua após a publicidade

Conclusão

Se seu perfil de investidor é conservador e você busca oportunidades de renda fixa, vale a pena estudar melhor os produtos do BMG Invest.

Entretanto, se busca uma carteira mais diversificada ou aplicações em renda variável, acesse nossa seção de investimentos e conheça outras opções.

Corretoras de valores, agentes autônomos de investimentos e outros bancos que oferecem investimentos, temos conteúdo sobre todas essas opções.

Gostou do artigo? Então assine a newsletter do iDinheiro e fique sempre bem informado sobre os assuntos mais relevantes do mundo das finanças.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *