Como bloquear o cartão Bradesco? Um tutorial completo!

Saiba quando bloquear o cartão Bradesco e quais as plataformas disponíveis para fazer essa solicitação e como aumentar sua segurança!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Se você teve algum imprevisto ou situação inesperada, bloquear o cartão Bradesco pode ser a alternativa mais prática, rápida e segura para o seu caso. Problemas com cartão de crédito, como um assalto ou clonagem, são realmente estressantes, sabemos disso. Assim, optar pelo bloqueio rápido pode ser uma alternativa eficiente, que soluciona o problema antes que ele se agrave ainda mais.

Pensando nisso, o iDinheiro preparou um tutorial completo para te ajudar a bloquear o cartão Bradesco, além de trazer algumas dicas de segurança para tornar sua experiência o mais tranquila possível. Acompanhe a leitura!

Continua após a publicidade

Quando é a hora de bloquear o cartão Bradesco?

Em muitas circunstâncias, optar por bloquear o cartão Bradesco pode ser uma decisão imediata, principalmente em situações que colocam a segurança do cliente em risco. Isso porque essa opção é recomendada especialmente no caso de roubos, furtos ou perda da primeira via do cartão.

Em um primeiro momento, ao ser roubado, o cliente pode acionar o bloqueio do seu cartão de crédito imediatamente, uma vez que a vítima está ciente da ação. No entanto, casos de furto ou perda do cartão, é possível que haja uma demora para perceber o acontecimento. Assim, realizar o bloqueio é o passo seguinte para evitar problemas e falsificações.

Continua após a publicidade

Em ambas as circunstâncias, bloquear o cartão Bradesco é a alternativa mais indicada. Dessa forma, o banco pode garantir a segurança do cliente e prosseguir com a emissão de uma segunda via. De forma geral, o bloqueio do cartão é indicado em situações que possam prejudicar o cliente, por ser uma operação que recebe suporte do banco.

Além disso, é importante ficar de olho no seu histórico e movimentações do cartão. Mesmo sem ser roubado ou furtado, caso identifique compras estranhas, vale a pena bloquear o cartão Bradesco, pois pode indicar clonagem.

icon

Dicas

É importante ficar de olho no seu histórico e movimentações do cartão. Mesmo sem ser roubado ou furtado, caso identifique compras estranhas, vale a pena bloquear o cartão Bradesco, pois pode indicar clonagem.

Como bloquear o cartão Bradesco?

Se você identificou a necessidade de bloquear o cartão Bradesco, é possível realizar o procedimento por diversas plataformas. Dessa forma, o cliente pode optar pelo canal mais prático e acessível para sua situação.

Pela Central de Atendimento

A princípio, a instituição orienta o cliente a bloquear o cartão Bradesco por meio da Central de Atendimento. Isso permite que o banco não apenas realize a operação de bloqueio do serviço, como também identifique as próximas etapas, como emissão de uma segunda via, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, o contato por telefone é gratuito e pode ser feito por telefone fixo ou telefone celular. Para prosseguir com o procedimento, realize o contato por um dos números disponíveis:

  • 0800 762 7777 para o SAC 24 horas;
  • 0800 727 9988 para a central de atendimento para cartões;
  • 4002 0022 para o Fone Fácil Bradesco.

Inicialmente, o atendimento é automático e irá solicitar mais dados para identificar o cliente. Por isso, tenha seus dados facilmente anotados ou memorizados. Em seguida, o sistema irá seguir para atendimento humano.

Pelo aplicativo ou pelo site

Enquanto isso, o cliente também pode bloquear o cartão Bradesco por meio da assistente virtual BIA. A inteligência artificial irá orientar o usuário pelas etapas necessárias para confirmar o procedimento, inclusive solicitando o motivo do bloqueio.

A BIA está disponível para contato pelos aplicativos Bradesco e também pelo site. Basta o usuário ativar o chat e enviar seu requerimento. Para conversar com a assistente pelo aplicativo, basta realizar o download para sistema Android ou iOS. Não é preciso entrar na conta para acessar o chat virtual com a BIA.

Continua após a publicidade

Nas agências Bradesco

Finalmente, também é possível bloquear o cartão Bradesco em uma agência bancária. Recomenda-se que o cliente vá até a agência onde possui cadastro para falar diretamente com seu gerente. Dessa forma, o procedimento poderá ser feito com mais facilidade, além de seguir para as próximas etapas, como emitir uma nova via.

Caso opte por seguir para uma agência, é importante levar um documento de identificação e, se possível, informações sobre o cartão de crédito. Por exemplo, o aplicativo de gerenciamento dos cartões Bradesco disponibiliza dados sobre o serviço, mesmo com a perda da via física.

Caso eu precise desbloqueá-lo posteriormente, o que fazer?

Uma vez que você optar por bloquear o cartão Bradesco, é importante estar atento para as próximas etapas, e a possibilidade de voltar a usar o recurso. Isso porque cada instituição atua de maneira diferente quanto ao bloqueio temporário do cartão de crédito. No caso do Bradesco, o cartão bloqueado não cancela o contrato do cliente e ele continuará cliente do serviço. Entretanto, o bloqueio inutiliza a via do cartão permanentemente. Assim, o bloqueio definitivo inutiliza a versão do cartão para sempre. Por isso, é necessário emitir uma segunda via, caso o cliente queira continuar com o serviço.

icon

Atenção

Bloquear o cartão Bradesco não significa cancelar o produto, mas apenas a versão específica de cartão que você vinha usando. Caso queira encerrar seu uso definitivamente, terá que solicitar o cancelamento permanente do cartão. No futuro, para emitir outro, é necessário passar pela análise de crédito novamente.

Bônus: cuidados ao usar o cartão de crédito

Muitas instituições financeiras utilizam mecanismos que aumentam a segurança no uso do cartão de crédito. Por exemplo, caso o usuário informe a senha incorreta três vezes, o bloqueio pode acontecer automaticamente. Dessa forma, é importante tomar cuidado para sempre utilizar o serviço adequadamente, com a senha correta e autorização do titular. Além disso, ao identificar um furto ou perda do cartão de crédito, a ação mais recomendada é solicitar o bloqueio imediato para evitar problemas financeiros no futuro.

Continua após a publicidade

Ainda, informar sobre o bloqueio o mais rápido possível isenta o usuário de acusações em compras fraudulentas, por exemplo, pois a instituição terá conhecimento da perda. Por fim, uma alternativa que pode diminuir esses riscos é utilizar o cartão virtual, além de aplicativos de pagamento integrados, que diminuem a necessidade de usar o cartão físico.

Qual o melhor método para bloquear o cartão Bradesco?

Se você identificou a necessidade de bloquear o cartão Bradesco, seja por roubo, furto ou mesmo a perda do seu produto, o próximo passo é iniciar o processo pela plataforma mais acessível. Usualmente, o contato pela Central de Atendimento é a opção mais popular. Trata-se de um canal prático e de simples acesso, além de gratuito para todos os clientes. Além disso, com o contato por telefone, também é possível seguir para outras etapas, como a solicitação do novo cartão. Pelo canal, o cliente poderá confirmar sua identidade com mais praticidade e segurança.

No entanto, caso você deseje seguir com o procedimento de forma convencional, se locomover até uma agência Bradesco garante a efetividade do bloqueio e outros requerimentos. Finalmente, para tirar dúvidas ou ter um atendimento instantâneo, iniciar o processo com a assistente virtual também é uma opção acessível.

Em resumo, todas as plataformas são eficientes para bloquear o cartão Bradesco, com utilidades diferentes para a situação de cada usuário. Por isso, avalie sua situação e escolha o canal que melhor atender sua necessidade no momento. Dessa forma, você poderá garantir a sua segurança e emitir outro cartão para seguir aproveitando o serviço com tranquilidade.

Quer receber outras novidades sobre o universo financeiro? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para receber todos os nossos conteúdos!

Continua após a Publicidade

2 comentários

  1. Raimundo da

    Vocês tem algum número de hatsap pra enviar pois gostaria de cancelar meu cartão que está vencido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.