Conheça todos os detalhes do financiamento Yamaha, tire as principais dúvidas e saiba o passo a passo para contratar o seu.

A Yamaha é uma empresa japonesa bem conceituada no mercado pela sua produção e venda de motocicletas de qualidade, e com um design surpreendente.

Continua após a publicidade


Nos últimos anos, esta empresa começou a ofertar novos serviços e produtos, como instrumentos musicais, eletrônicos, consórcios próprios e financiamentos através do Banco Yamaha.

Em 2008, foram iniciadas as atividades do financiamento Yamaha, que tem como objetivo segurar as compras financiadas dos clientes nas concessionárias autorizadas. Este serviço vem gerando maior comodidade, segurança e conforto para todos os consumidores Yamaha.

O Banco Yamaha – financiamento da sua motocicleta

Em 2008, a Yamaha criou um banco para conseguir ofertar os seus clientes, produtos e serviços da Rede de Concessionárias Yamaha – que possui uma sinergia entre a Yamaha Motors do Brasil LTDA, do grupo Yamaha Motor Company.

O objeto de se ter um banco ligado à montadora, é para os clientes terem mais praticidade e segurança na aquisição de um produto de qualidade da marca Yamaha.

Portanto, caso você deseja adquirir uma motocicleta, recomendamos que procure uma concessionária para avaliar os benefícios e condições dos planos e financiamento do Banco Yamaha.

Yamaha – conheça o financiamento CDC

A Yamaha trabalha com o Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Esta opção de crédito é voltada para o financiamento das motocicletas e outros produtos Yamaha, para pessoas físicas e jurídicas.

O Banco Yamaha disponibiliza os planos que beneficiam as compras de um produto Yamaha, com opções e taxas de financiamentos diferenciadas.

Portanto, antes de fechar o contrato nós do iDinheiro recomendamos que você avalie todos as informações, desde as taxas, parcelamentos, e outros dados importantes de um financiamento. Somente com esta avaliação vou vai conseguir entender se as opções de financiamentos são adequadas às suas necessidades e o seu perfil.

Financiamento de motos Yamaha

Basicamente, o financiamento funciona da seguinte forma: o cliente adquire um dinheiro emprestado em alguma instituição financeira, para pagar o valor do produto ou serviço. É possível solicitar um pagamento parcelado, mas neste caso o cliente precisa ter a ciência da quantidade de parcelas que precisam ser quitadas todo mês.

Outro ponto que precisa ter bastante cuidado é sobre o pagamento das parcelas. Caso você fique algum tempo sem quitar as parcelas, e os boletos começarem a vencer, então a Yamaha pode apreender o produto até a regularização da inadimplência. Isto acontece, pois o veículo está registrado com o CPF do cliente, mas o pagamento continua atrelado ao CNPJ da financiadora.

Parcelas do financiamento

Existem juros sobre o parcelamento do financeiro. Portanto, quanto maior o número de parcelas, maior será o montante financiado. 

Documentação

Para dar entrada ao financiamento, é preciso apresentar alguns documentos. São eles:

  • Comprovante de renda atual;
  • Comprovante de residência atual;
  • RG;
  • CPF.

Mas vale ressaltar que o CPF e o histórico de consumidor são fundamentais para a compra com financiadoras. As empresas vão avaliar a situação desses documentos, pois a maioria não aceita fechar acordos com clientes inadimplentes.

O nosso conselho inicial é que faça uma verificação sobre o status do seu CPF através das empresas de crédito SPC ou SERASA. Assim, caso o seu nome esteja ‘sujo’, você pode ajustar esta situação para não ter problemas com o seu financiamento.

Simulação do Financiamento Yamaha

Algumas concessionárias ou empresas parceiras disponibilizam um simulador online. No entanto, você pode fazer a simulação gratuita do seu financiamento em qualquer loja Yamaha.

Com ajuda do vendedor, você vai conhecer todas as taxas e as condições deste negócio. Assim, você vai poder avaliar com calma se o resultado da simulação é compatível com a sua vida financeira atual.

Yamaha Financiamento: confira as principais dúvidas

1 – Como funciona o financiamento Yamaha?

O financiamento Yamaha funciona no mesmo esquema de todos os financiamentos. O Banco Yamaha empresta uma quantia de dinheiro para o consumidor utilizar na compra da sua nova moto.  O consumidor pode retirar a sua moto na concessionária, mas fica com a obrigação de liquidar as parcelas do financiamento.

2 – É possível incluir acessórios ao financiamento do automóvel?

Sim. É possível desde que o faturamento seja feito em conjunto. Portanto, vá até uma concessionária Yamaha e negocie o seu financiamento com o vendedor.

3 – Posso fazer o refinanciamento do meu contrato de financiamento?

Sim. Você pode fazer o refinanciamento para atender uma necessidade financeira do cliente, reduzindo o valor da parcela e aumentando a quantidade de parcelas, pois o refinanciamento é calculado pela taxa do contrato.

4 – Qual o canal de atendimento da Yamaha?

Você pode entrar em contato com a Yamaha através dos telefones abaixo:

  • SAC – 0800 774 3233 ou sac.consorcio@yamaha-motor.com.br
  • CRC – (11) 2431 6000
  • CAS – 0800 774 1415
  • Ouvidoria – 0800 774 9000