Financiamentos, Guias

Tudo sobre o financiamento Yamaha

Cris Landa
Cris Landa
yamaha financiamento
Conheça todos os detalhes do financiamento Yamaha, tire as principais dúvidas e saiba o passo a passo para contratar o seu.

A Yamaha é uma empresa japonesa bem conceituada no mercado pela sua produção e venda de motocicletas de qualidade, e com um design surpreendente.

Nos últimos anos, esta empresa começou a ofertar novos serviços e produtos, como instrumentos musicais, eletrônicos, consórcios próprios e financiamentos através do Banco Yamaha.

Continua após a publicidade

Em 2008, foram iniciadas as atividades do financiamento Yamaha, que tem como objetivo segurar as compras financiadas dos clientes nas concessionárias autorizadas. Este serviço vem gerando maior comodidade, segurança e conforto para todos os consumidores Yamaha.

O Banco Yamaha – financiamento da sua motocicleta

Em 2008, a Yamaha criou um banco para conseguir ofertar os seus clientes, produtos e serviços da Rede de Concessionárias Yamaha – que possui uma sinergia entre a Yamaha Motors do Brasil LTDA, do grupo Yamaha Motor Company.

Continua após a publicidade

O objeto de se ter um banco ligado à montadora, é para os clientes terem mais praticidade e segurança na aquisição de um produto de qualidade da marca Yamaha.

Portanto, caso você deseja adquirir uma motocicleta, recomendamos que procure uma concessionária para avaliar os benefícios e condições dos planos e financiamento do Banco Yamaha.

Yamaha – conheça o financiamento CDC

A Yamaha trabalha com o Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Esta opção de crédito é voltada para o financiamento das motocicletas e outros produtos Yamaha, para pessoas físicas e jurídicas.

O Banco Yamaha disponibiliza os planos que beneficiam as compras de um produto Yamaha, com opções e taxas de financiamentos diferenciadas.

Continua após a publicidade

Portanto, antes de fechar o contrato nós do iDinheiro recomendamos que você avalie todos as informações, desde as taxas, parcelamentos, e outros dados importantes de um financiamento. Somente com esta avaliação vou vai conseguir entender se as opções de financiamentos são adequadas às suas necessidades e o seu perfil.

Financiamento de motos Yamaha

Basicamente, o financiamento funciona da seguinte forma: o cliente adquire um dinheiro emprestado em alguma instituição financeira, para pagar o valor do produto ou serviço. É possível solicitar um pagamento parcelado, mas neste caso o cliente precisa ter a ciência da quantidade de parcelas que precisam ser quitadas todo mês.

Outro ponto que precisa ter bastante cuidado é sobre o pagamento das parcelas. Caso você fique algum tempo sem quitar as parcelas, e os boletos começarem a vencer, então a Yamaha pode apreender o produto até a regularização da inadimplência. Isto acontece, pois o veículo está registrado com o CPF do cliente, mas o pagamento continua atrelado ao CNPJ da financiadora.

Parcelas do financiamento

Existem juros sobre o parcelamento do financeiro. Portanto, quanto maior o número de parcelas, maior será o montante financiado. 

Continua após a publicidade

Documentação

Para dar entrada ao financiamento, é preciso apresentar alguns documentos. São eles:

  • Comprovante de renda atual;
  • Comprovante de residência atual;
  • RG;
  • CPF.

Mas vale ressaltar que o CPF e o histórico de consumidor são fundamentais para a compra com financiadoras. As empresas vão avaliar a situação desses documentos, pois a maioria não aceita fechar acordos com clientes inadimplentes.

O nosso conselho inicial é que faça uma verificação sobre o status do seu CPF através das empresas de crédito SPC ou SERASA. Assim, caso o seu nome esteja ‘sujo’, você pode ajustar esta situação para não ter problemas com o seu financiamento.

Simulação do Financiamento Yamaha

Algumas concessionárias ou empresas parceiras disponibilizam um simulador online. No entanto, você pode fazer a simulação gratuita do seu financiamento em qualquer loja Yamaha.

Com ajuda do vendedor, você vai conhecer todas as taxas e as condições deste negócio. Assim, você vai poder avaliar com calma se o resultado da simulação é compatível com a sua vida financeira atual.

Continua após a publicidade

Yamaha Financiamento: confira as principais dúvidas

1 – Como funciona o financiamento Yamaha?

O financiamento Yamaha funciona no mesmo esquema de todos os financiamentos. O Banco Yamaha empresta uma quantia de dinheiro para o consumidor utilizar na compra da sua nova moto.  O consumidor pode retirar a sua moto na concessionária, mas fica com a obrigação de liquidar as parcelas do financiamento.

2 – É possível incluir acessórios ao financiamento do automóvel?

Sim. É possível desde que o faturamento seja feito em conjunto. Portanto, vá até uma concessionária Yamaha e negocie o seu financiamento com o vendedor.

3 – Posso fazer o refinanciamento do meu contrato de financiamento?

Sim. Você pode fazer o refinanciamento para atender uma necessidade financeira do cliente, reduzindo o valor da parcela e aumentando a quantidade de parcelas, pois o refinanciamento é calculado pela taxa do contrato.

4 – Qual o canal de atendimento da Yamaha?

Você pode entrar em contato com a Yamaha através dos telefones abaixo:

  • SAC – 0800 774 3233 ou sac.consorcio@yamaha-motor.com.br
  • CRC – (11) 2431 6000
  • CAS – 0800 774 1415
  • Ouvidoria – 0800 774 9000

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *