Financiamentos, Guias

Tudo que você precisa saber sobre financiamento Sicoob

Cris Landa
Cris Landa
financiamento sicoob

Muitas pessoas buscam diariamente serviços de crédito para conseguir um imóvel, um carro ou até […]

Muitas pessoas buscam diariamente serviços de crédito para conseguir um imóvel, um carro ou até mesmo levantar uma verba para reforma de casa, compra de móveis, entre outros. Uma maneira de conseguir tudo isso é através do financiamento Sicoob, um modelo que existe há muitas décadas, mas que ainda é muito comum nos dias de hoje.

Para você que está a fim de saber sobre essa opção, entenda o que é a empresa, além de como funciona o financiamento Sicoob e aspectos que ele abrange nos seus modelos de crédito.

Continua após a publicidade

Continue aqui e acompanhe o nosso artigo! Boa leitura.

O que é o Sicoob?

O Sicoob é diferente do que muitos imaginam. Ao falar esse nome, as pessoas que não conhecem acham que se trata de um banco propriamente dito, que oferece conta corrente, cartão de crédito, financiamento, entre outros serviços financeiros.

De certa maneira, essa instituição realmente oferece uma parte desses serviços. Porém, ele não se trata de um banco, mas apenas de uma empresa que desenvolve trabalhos como os de uma agência bancária – claro, com autorização federal para funcionamento. O Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob) se enquadra, na verdade, como uma cooperativa de crédito. 

Continua após a publicidade

Ou seja, ao procurar um financiamento Sicoob, por exemplo, você não está se relacionando com um banco. O seu contrato é feito diretamente com uma empresa privada, que desenvolve projetos semelhantes ao de instituições como Banco do Brasil, Itaú, Santander, entre outros.

Como funciona o financiamento Sicoob?

O financiamento Sicoob é muito próximo à tomada de crédito em bancos privados e públicos, porém com alguns benefícios diferenciados, que acabam atraindo mais consumidores em relação às outras instituições.

É válido ressaltar que tudo depende do tipo de procura do cliente. Caso ele esteja em busca de um valor alto e possua, por exemplo, o nome na dívida ativa, muito provavelmente esse crédito será recusado em qualquer lugar. Então, antes de procurá-lo, saiba quais são as condições mínimas de cada programa.

Sem burocracia

Uma das promessas do financiamento Sicoob é de oferecer qualquer tipo de empréstimo sem burocracia. Quem procura por esse tipo de serviço sabe que as empresas podem acabar exagerando nas documentações e comprovações para que se chegue a um acordo.

Continua após a publicidade

Porém, essa instituição usa o slogan de zero burocracia, para que mais clientes usufruam do empréstimo/financiamento que ela oferece. Mas é válido relembrar o que falamos logo acima, mesmo que eles digam que não há todas as exigências de um banco normal, sempre há algo que você terá que providenciar ou que te impeça de ter acesso ao crédito. 

Valor creditado na conta corrente

Esse, sem dúvida alguma, é um aspecto que realmente pode ser considerado um diferencial do financiamento Sicoob. A empresa, ao confirmar contrato com o consumidor, deposita o valor combinado diretamente na conta corrente, facilitando a vida desse cliente.

Ao invés dessa quantia ser disponibilizada em um cartão de crédito, cheque ou outro método, tudo fica disponível através da conta do consumidor, possibilitando-o de fazer inúmeras transações de forma rápida e fácil.

Quais os tipos de financiamento Sicoob?

A empresa Sicoob, por se assemelhar a um banco, oferece muitos serviços que são iguais a essas instituições. O financiamento não é diferente, abarcando uma série de benefícios como crédito para imóveis, veículos, materiais de construção e outros.

Continua após a publicidade

Para você que está interessado neste serviço, destacamos as características de cada um para você descobrir se vale a pena ou não, de acordo com a sua necessidade.

1. Imóvel

O financiamento Sicoob para imóveis é muito parecido com o crédito fornecido pela Caixa Econômica Federal em programas como Minha Casa Minha Vida. Além de ceder reduções de acordo com a propriedade, eles cobrem até 80% do valor, parcelando em inúmeras vezes. Mas lembre-se: a burocracia é reduzida – mas não inexistente. 

2. Veículos

Além disso, a empresa Sicoob também oferece financiamento para veículos, atendendo desde motos até mesmo caminhões. Independente do valor, a empresa pode custear até 100% da quantia, dependendo do desejo do cliente.

Por isso, para você que está precisando financiar algum automóvel e não possui, por exemplo, o dinheiro para dar entrada, talvez esse seja o melhor método a se contratar – a depender de cada procura, é claro. 

Continua após a publicidade

Atenção: Pesquise bastante e compare com outras instituições antes de fazer qualquer escolha. 

3. Materiais de construção

Quem disse que material de construção também não é importante? Muitas pessoas, ao invés de comprarem um imóvel pronto, decidem investir na sua própria construção e conseguir crédito para realizar esse feito. Através do financiamento Sicoob é possível garantir essa quantia. 

Além do procedimento ser rápido e com pouca burocracia, o dinheiro é depositado diretamente na conta corrente do cliente para que ele compre os materiais necessários o mais rápido possível. O único pedido é o de comprovantes de que essa verba foi utilizada em casas de materiais de construção ou que uma empreiteira foi contratada.

4. Outros

O financiamento Sicoob não trabalha somente com esses três nichos que destacamos aqui, mas também com propostas de crédito para compra de máquinas, equipamentos, eletrodomésticos, móveis e bens/serviços.

Independente de qual seja a sua escolha, a empresa oferece condições especiais e deposita todo o valor diretamente na sua conta corrente. Caso isso seja atrativo para a sua busca, procure saber mais no site oficial da cooperativa.

Conclusão

Até aqui, então, entendemos que o financiamento Sicoob não é o que muitos imaginam. Apesar dessa empresa se assemelhar a um banco, não se trata desse tipo de negócio propriamente dito, muito menos possui algum vínculo com instituições dessa área. Mas oferecem serviços parecidos. A depender do caso, as oportunidades podem ser bastante atraentes em relação às agências bancárias.

Para você que ficou interessado no Sicoob, busque mais sobre a empresa e saiba como contratar o serviço!

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *