A Porto Seguro oferece no mercado o financiamento para veículos novos e usados. Este serviço conquistou o mercado, e tem ajudado milhares de brasileiros que precisam adquirir um automóvel sem muita burocracia.

Neste texto, vamos explicar como funciona o financiamento Porto Seguro, suas características e se realmente vale a pena adquirir.

Continua após a publicidade


Confira os financiamentos da Porto Seguro

A Porto Seguro é conhecida no mercado com uma das maiores seguradoras do País, e também por sua atuação nos segmentos de Seguro Auto e Residência.

Entretanto, o seu serviço de financiamento de veículos tem ganhado uma boa visibilidade no mercado, e conquistando cada vez mais clientes e admiradores.

Na Porto Seguro, você encontra dois tipos de financiamento: financiamento de veículos e financiamento 2 em 1. Logo abaixo vamos explicar um pouco sobre eles. Confira a seguir:

Financiamento de Veículos

A contratação do financiamento de veículos na Porto Seguro é bastante fácil e rápida. O cliente não precisa pagar nada de entrada, e ainda pode usufruir de planos flexíveis e descontos em outros serviços e benefícios.

Financiamento 2 em 1

Com o Financiamento 2 em 1 da Porto Seguro, você inclui o Porto Seguro Auto nas parcelas e tem até 60 meses para pagar. Assim, você tem muito mais proteção com o financiamento, e ainda conta com a segurança das assistências do seguro da Porto Seguro.

As vantagens do financiamento Porto Seguro

A Porto Seguro oferece no mercado várias condições para ajudar as pessoas na aquisição de veículo novo ou usado, e de várias marcas e modelos. Sabemos que a contratação é simples e rápida, mas existem outros pontos que tornam o serviço desta empresa mais vantajoso.

Portanto, configura abaixo alguns pontos positivos do financiamento Porto Seguro:

1 – O consumidor pode solicitar 100% do valor do veículo no financiamento, com pagamento em até 60 vezes. No entanto, a aprovação do financiamento precisa de análise de crédito e revisão das condições cadastrais no momento da solicitação.

 2 – Para os consumidores que residem em São Paulo, é possível solicitar a coleta dos documentos em domicílio. Este serviço é gratuito e é realizada com data, horário e local de preferência.

3 – Em até 45 dias após a contratação do financiamento, o cliente tem 6% de desconto com o Porto Seguro Auto ou Azul Seguros.

4 – Os clientes do financiamento de veículos Porto Seguro, ganha 3 mil pontos no programa de Relacionamento do cartão Porto Seguro. No entanto, é preciso conferir todas as condições deste benefício.

5 – O cliente do financiamento Porto Seguro não precisa pagar o honorário do despachante indicado pela própria financeira.

6 – Taxas e preços personalizados pelo perfil do consumidor.

7 – O carro financiado pela Porto Seguro tem o direito a vitória gratuita.

Simulação do financiamento Porto Seguro

Antes de fechar um contrato de financiamento, você pode fazer uma simulação no site do Porto Seguro. Assim você ficará a par de todas as taxas, valores e condições oferecidas pela empresa.

A simulação é muito válida, pois é a partir dela que você vai conseguir entender se o seu orçamento atual consegue bancar as parcelas mensais.

Logo abaixo, você pode conferir como funciona o simulador da Porto Seguro.

Veja se vale a pena o financiamento de automóvel

O financiamento de veículos funciona de forma simples e bem objetiva na maioria das financeiras. Normalmente, o consumidor faz um empréstimo com um banco para comprar carro, por exemplo, e fica com a obrigatoriedade do pagamento das parcelas, mais os juros pelo prazo financiado.

Atualmente as concessionárias e empresas especializadas em seguros também estão oferecendo o serviço de financiamento. Assim, com o aumento da competitividade no mercado, muitas empresas estão trabalhando com taxas e benefícios diferenciados para conseguir um destaque.

Os financiamentos de carros de modelos mais novos apresentam juros menores pois estes veículos apresentam risco mais baixo. Isto é, em caso de inadimplência a empresa pode solicitar a devolução do carro e consegue revende-lo com maior facilidade.

Já os carros usados que são financiados, os juros são mais altos porque apresentam maior risco para o banco ou concessionária.

Mas antes de tirar conclusões precipitadas sobre o financiamento de carro usado ou novo, é interessante que seja avaliado todo o contexto, e não apenas a taxa de juros.

Então, para entender se o financiamento de automóvel vale a pena, é interessante que você analise algumas questões:

Saúde financeira – como vai a sua receita e os seus gastos?

Antes de fechar um financiamento, é muito importante que faça uma análise da sua situação financeira no momento. Coloque no papel todos os gastos e quanto você recebe mensalmente. Somente fazendo esta análise minuciosa vai ser possível identificar se você consegue pagar as parcelas do financiamento, sem ficar com a ‘corda no pescoço’.

Desvalorização do veículo no mercado

Se você está procurando por um automóvel, para futuramente utilizá-lo como parte de um próximo financiamento, então é preciso que avalie bem esta decisão. Primeiro que você precisa entender é que todo bem sofre desvalorização. Portanto, pesquise no mercado qual modelo de carro apresenta a melhor relação entre preço e desvalorização.

Mas, caso não seja a sua intenção de utilizar o automóvel para um futuro financiamento, que tal pensar na hipótese de adquirir um carro seminovo ou um carro novo de modelo mais popular.

Gastos importantes com o veículo

Além do valor do financiamento que precisa ser pago mensalmente, você também precisa colocar no papel os gastos com o seguro e outros serviços. Para maior segurança, é importante que o carro esteja atrelado ao seguro.

O valor do seguro pode variar conforme o modelo e ano do veículo. Portanto, a nossa recomendação é que se faça uma cotação do seguro do carro que pretende adquirir. Somente com esta avaliação você vai conseguir perceber se o valor é acessível ao seu bolso.