Necessitar de um empréstimo pode ser um tema delicado, principalmente porque falar sobre finanças pessoais ainda pode ser considerado um tabu. Muitos ainda sentem receio em usar o crédito pessoal. Contudo, é preciso explicar que tomar um empréstimo, como o empréstimo Dacasa, exige alguns cuidados sim, mas também pode ser um grande aliado da nossa vida financeira. 

O que é um empréstimo pessoal?

Vale ressaltar que o empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito que não exige do cliente muitas condições, como é o caso do financiamento, por exemplo. No financiamento você precisa necessariamente informar qual destinação irá dar ao valor. Em geral, é utilizado para a compra de um imóvel, um veículo ou o pagamento de um curso superior. 

Continua após a publicidade


No crédito pessoal também não existe a obrigação de apresentar alguma garantia. Para tomar um empréstimo pessoal, o cliente passará apenas por uma análise de perfil (será verificado o histórico de pagamento do solicitante). 

Quando contratar um empréstimo pessoal é uma boa opção

Muitas vezes, passamos por diversos imprevistos, emergências dos mais variados tipos, e precisamos ter recursos financeiros para lidar com eles. Quando não dispomos do valor, o  empréstimo pessoal  pode ser uma alternativa. 

Porém, não só nessas ocasiões podemos lançar mão do crédito pessoal: pode ser para realizar um grande sonho, como uma festa de aniversário ou casamento; uma viagem importante; a compra de um bem. Um empréstimo pessoal também pode ser bem vindo  para financiar uma dívida muito mais cara, como é o caso das taxas de juros do rotativo do cartão de crédito ou do cheque especial.

E ainda há uma outra opção, quando um empréstimo pessoal pode ser uma boa oportunidade para a unificação de várias dívidas. Exemplo: caso tenha muitas dívidas espalhadas (conta de luz, conta do celular, cartão de crédito do banco e de lojas de departamento, internet etc) e cada uma com incidência de diferentes taxas de juros, fica bastante complicado gerenciar a vida financeira. 

Nesses casos pode valer a pena tomar um empréstimo, saldar todas essas dívidas e gerir apenas a parcela referente ao valor do crédito pessoal, simplificando muito o controle do seu orçamento mensal. Faça as contas e veja se é um bom negócio para você.

Escrevemos mais sobre isso aqui, apresentando 5 situações nas quais vale a pena pegar um empréstimo. 

Contudo, o mais importante de tudo é a elaboração bem feita do seu planejamento financeiro. Antes de contratar um empréstimo, é fundamental que você entenda muito bem quais são seus gastos e o como o valor da parcela a ser paga mensalmente irá comprometer seu orçamento. 

Você pode tomar um empréstimo pessoal no banco (sendo correntista da instituição ou não), em uma fintech ou em uma financeira. Continue a leitura do artigo para conhecer como funciona o empréstimo pessoal da empresa DaCasa, uma das instituições financeiras que atuam no mercado. 

Saiba mais sobre a DaCasa Financeira

A DaCasa Financeira, apesar de pouco conhecida, pode ser considerada uma instituição confiável, com boa reputação. É uma empresa que faz parte do Grupo Dadalto, que atua no mercado há mais de 35 anos. 

Além de crédito para as pessoas físicas, a DaCasa oferece cartão de crédito, planos odontológicos, empréstimo consignado (quando há desconto diretamente na folha de pagamento de servidores públicos, funcionários de empresas que trabalham pelo regime CLT ou beneficiários do INSS), cartão de crédito, soluções para lojistas e seguros diversos. 

Empréstimo pessoal DaCasa

Todo o processo de contratação de um empréstimo com a DaCasa é simples e a proposta pode ser realizada pela internet. Contudo, saiba que o empréstimo deve ser finalizado em uma das filiais da DaCasa. Você pode ir até uma das lojas físicas, distribuídas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, e também na região norte do Rio de Janeiro. São 45 lojas localizadas nesses estados. 

Você também pode realizar a simulação pela internet. É preciso informar, no momento da proposta, em qual loja da DaCasa o empréstimo será finalizado.

Para realizar a simulação, basta preencher seus dados, para estimar o valor da parcela, o prazo para fazer o pagamento e o valor total a ser pago ao final. Fazer uma simulação é extremamente útil e muito fácil, após preencher os campos com seus dados e o valor que você precisa, chegará um e-mail com todas as informações relativas ao seu empréstimo. 

Para tomar o empréstimo com a DaCasa Financeira, o cliente passar por uma análise de perfil para aprovação do crédito. 

Perguntas frequentes:

Quais as taxas de juros praticadas pela DaCasa Financeira?

As taxas de juros podem variar de 6,0%  a 17,488% ao mês, e não é necessário o pagamento de tarifas adicionais. 

Qual o valor mínimo para empréstimo?

O valor mínimo para contratar um empréstimo com a DaCasa Financeira é de R$ 500, e o prazo para pagamento é de seis a 18 meses. 

Quais os documentos necessários para realizar um empréstimo na DaCasa Financeira?

Para realizar um empréstimo na DaCasa, é preciso que o cliente seja maior de 18 anos e apresente CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda dos últimos meses. Caso você seja autônomo, verifique a possibilidade de apresentar sua declaração do Imposto de Renda para comprovar seus rendimentos. 

Cuidados ao contratar um empréstimo

Além de ter o cuidado de elaborar um bom planejamento,para não comprometer demais seu orçamento com uma parcela que você não poderá pagar, você precisa tomar outros cuidados antes de assinar o contrato. 

Conforme já dissemos, a DaCasa Financeira é uma instituição sólida que conta com a satisfação de seus clientes. Contudo, ainda assim é necessário estar atento à possíveis ações de pessoas mal intencionadas. 

Caso faça a proposta via internet, realize todo o processo no próprio site da empresa, e, se tiver alguma dúvida, solicite ajuda de um colaborador da DaCasa Financeira. O atendimento deve ser realizado unicamente pelos canais da instituição. Esse cuidado é extremamente necessário, pois visa a segurança dos seus dados. Infelizmente é comum que pessoas se façam passar por empresas sérias para assim cometer fraudes. 

Fique atento também à cobranças indevidas, como para realização de simulação ou avaliação.