O Banco Inter é conhecido por sua conta digital e cartão de crédito sem taxas e sem anuidade. Mas o empréstimo Banco Inter também vem atraindo clientes em busca de opções com taxas de juros mais baixas e melhores condições de pagamento.

Os empréstimos oferecidos pelo Banco Inter são do tipo crédito consignado e a linha de crédito com garantia de imóvel. Continue a leitura para saber mais informações, como taxas, vantagens e desvantagens destas modalidades de crédito oferecidas pelo banco.

Continua após a publicidade:

Linha de crédito com garantia de imóvel

Se você possui um imóvel residencial ou comercial, você pode usá-lo como garantia e conseguir um empréstimo no Banco Inter rápido e sem complicação.

Uma das principais vantagens do crédito com garantia de imóvel do Banco Inter é que ele possui juros mais baixos que outros empréstimos disponíveis no mercado.

Continua após a publicidade

Além disso, a liberação é rápida e você pode fazer o que quiser com o dinheiro, como pagar dívidas ou adquirir outros bens. 

Mas atenção! Essa linha de crédito é descomplicada porque você está dando um bem como garantia e assim o banco tem mais segurança de que irá receber o dinheiro emprestado de volta. Caso contrário, se você não quitar sua dívida com o banco, seu imóvel irá a leilão para saldar o valor devido à instituição. 

Mas calma, o objetivo do banco não é pegar seu imóvel. Na verdade, essa garantia diminui os riscos da instituição financeira por um lado e torna possível que você possa pegar um valor de empréstimo mais alto, mas com taxas de juros mais baixas.

Pontos importantes

O valor mínimo do empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter é de R$ 50 mil e o valor mínimo do imóvel que a instituição aceita como garantia é de R$ 200 mil. O limite do crédito é de até 50% do valor da avaliação do imóvel.

Continua após a publicidade

O prazo máximo para pagamento desse empréstimo é de 15 anos (180 meses) e a taxa de juros cobrada é a partir de 1% ao mês e é pré-fixada, ou seja, o valor das parcelas permanece sempre o mesmo.

Então, se você está pensando em vender seu imóvel para quitar dívidas, investir no seu negócio ou adquirir outros bens, o crédito com garantia imobiliária do Banco Inter pode ser uma solução para você não se desfazer do seu bem e realizar o seu objetivo.

Quem pode solicitar?

Para solicitar o empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter você não precisa ser cliente do banco. Qualquer pessoa física ou pessoa jurídica que possua um imóvel pode pedir esse empréstimo, até mesmo se o imóvel for financiado.

Empréstimo Consignado Banco Inter

O crédito consignado, conhecido também como empréstimo com desconto em folha, é a modalidade de empréstimo que possui as menores taxas de juros oferecidas ao consumidor.

Continua após a publicidade

Esse tipo de empréstimo é descontado diretamente do seu salário, aposentadoria ou pensão. E a parcela do empréstimo chega, no máximo, a 30% do valor da rua renda. Não é possível conseguir um crédito nesta modalidade com mais de 30% de desconto em folha.

E como o banco conta com esse desconto já garantido, isso aumenta a segurança de que ele receberá de volta o valor emprestado. Por isso, essa modalidade de crédito possui taxas de juros menores.

Pontos importantes

As taxas de juros para esse tipo de empréstimo do Banco Inter ficam a partir de 1,30% ao mês e estão entre as menores do mercado.

Em comparação com as taxas do rotativo cartão de crédito, empréstimo pessoal e do cheque especial a diferença é ainda maior: 5 vezes mais baixas. Por isso, essa linha de crédito se torna uma excelente opção se você pensa em unificar suas dívidas, por exemplo.

Continua após a publicidade

A variação das taxas ocorre de acordo com o valor solicitado e também com o prazo que você escolher para pagamento do empréstimo, assim como em qualquer outra instituição financeira.

Além do consignado do Banco Inter ser fácil e sem burocracia, a instituição não faz consulta ao SPC e Serasa. Ou seja, se você estiver negativado (com nome sujo) é possível, sim, conseguir o crédito.

Outra vantagem é que se você já tem um empréstimo consignado em outra instituição e não está satisfeito com a taxa de juros e com o CET (Custo Efetivo Total) dessa dívida, é possível fazer a portabilidade de empréstimo para o Banco Inter.

Quem pode solicitar?

O empréstimo consignado do Banco Inter possui convênio com aposentados e pensionistas do INSS, servidores federais, estaduais, municipais, forças armadas, dentre outros servidores públicos e também empresas privadas.

Continua após a publicidade

Desvantagens de fazer um empréstimo no Banco Inter

Apesar do Banco Inter ter uma proposta de taxas muito atrativas e facilitadas em comparação com as outras instituições financeiras do mercado brasileiro, há algumas desvantagens em contratar um empréstimo com essa instituição. 

No entanto, as desvantagens não são em relação ao empréstimo em si, e sim a outros problemas com o banco que podem afetar o cliente indiretamente. O Banco Inter não possui nenhuma reclamação sobre empréstimos adquiridos junto à instituição registrada no site Reclame Aqui.

Elencamos os problemas mais citados por clientes do Banco Inter na internet. Confira:

Chat e Atendimento do App e Internet Banking

Há algum tempo, o aplicativo e site do Banco Inter disponibilizava um chat onde você podia falar com os atendentes em tempo real. No entanto, atualmente, esse chat não é mais on-line. 

O que acontece é que você irá enviar sua dúvida e esperar algum atendente ficar disponível para conversar com você ou solucionar seu problema. Isso se torna especialmente inconveniente se você precisa regularizar alguma coisa a respeito do seu empréstimo Banco Inter de forma urgente.

Continua após a publicidade

Poucos caixas eletrônicos

Embora muitos serviços do Banco Inter sejam prestados através do seu aplicativo ou site, pelo fato da instituição ser um banco digital, para muitas transações físicas o dinheiro em espécie ainda é valorizado! 

E é aí que consiste um dos pontos negativos do Banco Inter. Só é possível realizar saques da sua conta em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, e esse tipo de caixa nem sempre está disponível, principalmente em cidades do interior do país. 

No entanto, se você tem mais segurança e liberdade para fazer as operações financeiras on-line, isso não irá te afetar tanto.

Para saber mais sobre esse e outros assuntos assine a Newsletter do iDinheiro e receba toda semana material exclusivo no seu e-mail. 

Publicidade