Como desbloquear o chip da Claro? Confira o tutorial e tire outras dúvidas!

Para desbloquear o chip da Claro, é preciso se dirigir até uma loja da operadora ou discar para o número 1052. Saiba mais em nosso post!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Está em busca de desbloquear o chip da Claro? Este processo é importante para que o cliente possa começar, finalmente, a usar o aparelho de celular com a possibilidade de fazer ligações, usar a internet e aproveitar outros benefícios da telefonia móvel.

Seja porque seu número antigo foi desativado ou perdido, ou pelo simples fato de querer trocar de número e aproveitar uma promoção que surgiu em uma determinada operadora, veja o tutorial completo que preparamos para você! 

Continua após a publicidade

Como ativar o chip da Claro?

Ao adquirir um chip da Claro, é preciso ativar a linha para conseguir fazer ligações, usar a internet e enviar SMS. Esse processo de ativação é muito simples e pode ser feito por você mesmo, em casa. Mas caso prefira, é possível ir até uma loja Claro e pedir a ajuda de um atendente. De modo geral, para desbloquear o chip da Claro, basta seguir o passo a passo:

  1. insira o chip da Claro no seu seu celular;
  2. assim que ligar o aparelho, siga as instruções para ativar o chip;
  3. rapidamente, receberá a informação na tela com o número da sua linha;
  4. após receber o número, basta finalizar a ativação inserindo os dados necessários para concluir o cadastro.

Essas instruções são bem intuitivas e indicarão exatamente qual é o próximo passo que o cliente deve fazer.

Como desbloquear o chip da Claro?

O desbloqueio do chip da Claro pode ser feito de duas maneiras: indo até uma loja física Claro ou realizando o procedimento de forma digital, ligando para 1052 para falar com um atendente. Caso opte pela primeira alternativa, o processo é simples e rápido. No entanto, se você não for o titular, é preciso levar um documento com foto do responsável pela linha. 

Como cadastrar um chip da Claro?

Para cadastrar o chip da Claro, existem três formas: online, ligação e SMS. Veja só o passo a passo. 

Cadastro online

  1. após ativar o número, você recebe um link via SMS que direciona para a página do Portal Claro Cadastro;
  2. na página do Portal Claro Cadastro faça o cadastro online inserindo os dados necessários. Lembrando que para efetuar o cadastro é preciso ligar os dados móveis. 

Cadastro por ligação

  1. ligue gratuitamente para *552;
  2. por meio da URA faça o cadastro por voz;
  3. e finalize cadastrando o número que deseja ativar.

Cadastro por SMS

  1. ligue gratuitamente para *552#;
  2. realize o cadastro seguindo as instruções recebidas por mensagem;
  3. e cadastre o número que deseja ativar.

Para realizar qualquer uma dessas etapas é preciso ter em mãos o CPF, data de nascimento e o endereço da resistência. 

Como bloquear o chip da Claro?

Normalmente, o bloqueio do chip da Claro é feito quando o usuário perdeu ou teve o celular roubado. Nesse caso, é possível solicitar o bloqueio tanto do chip quanto do aparelho por meio do IMEI. Para solicitar o bloqueio do celular e do IMEI, você pode comparecer a uma loja da Claro ou ligar para 1052.

Meu Claro Chip não funciona, o que devo fazer?

É comum que com o tempo o chip apresente problemas e pare de funcionar por diversos motivos. Sendo assim, o ideal é ir até uma loja Claro e solicitar a ajuda de um atendente para investigar a causa do problema. Na maioria das vezes, o chip para de funcionar por causa:

  • de desgaste no chip;
  • chip mal inserido;
  • aparelho não consegue realizar a leitura do chip.

Como fazer portabilidade para Claro?

Se você deseja se tornar um cliente Claro, mas não quer abrir mão do seu número. Saiba que é possível solicitar a portabilidade para a Claro de forma simples e rápida. Confira só o passo a passo.

  1. por meio de um chip da Claro envie um SMS com o número que deseja fazer a portabilidade para 1970;
  2. informe o CPF do titular da linha;
  3. anote o código de segurança que foi enviado para o seu antigo chip;
  4. envie o código de segurança por meio do seu Claro chip para 1970;
  5. Por fim, será enviado para você um protocolo referente à solicitação da portabilidade junto com outras orientações. Em caso de dúvidas ligue para 1052. 

Como cancelar o chip da Claro?

Apesar da disponibilização de várias promoções, acontece do cliente não querer mais fazer uso dos serviços da Claro. Sendo assim, é possível solicitar o cancelamento da linha por meio do portal Minha Claro. Tenha em mente que ao solicitar o cancelamento, o número deixa de existir. Então, se você deseja manter o número, mas utilizando os serviços de outra operadora é ideal solicitar a portabilidade. Ok? 

Dito isso, para solicitar o cancelamento da linha você deve seguir os seguintes passos:

icon

Dicas

Faça o login no Minha Claro Móvel > acesse o menu principal > atendimento > cancelar linha > selecione o número que deseja cancelar > confirme a opção. Em um período de até 48 horas, o número será cancelado.

Portanto, percebemos por meio deste guia, que o processo de ativação, bloqueio e desbloqueio do chip Claro é muito simples e pode ser feito por qualquer pessoa. No entanto, em caso de dúvidas, não hesite em ligar para a central de atendimento ou ir até uma loja Claro.

Gostou deste post sobre desbloquear o chip da Claro? Aproveite e veja também: Claro Flex é bom? Saiba como contratar, conheça as vantagens e pontos negativos do plano!

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.