Como fazer portabilidade para Claro? Confira o tutorial completo e tire dúvidas!

Já pensou em entender como fazer portabilidade para Claro? Veja os modos para fazer a solicitação e todos os detalhes do procedimento.

WhatsApp Image 2022-05-06 at 11.57.41
Heloisa Moraes

Se você tem chip de uma operadora e pensa em trocar, vale a pena saber como fazer portabilidade para Claro. Afinal, a empresa é uma das mais conhecidas do setor de telecomunicações, com 70,5 milhões de linhas móveis em 2021. Além disso, a operadora tem vários planos disponíveis, que atendem às demandas de qualquer pessoa.

Nesse sentido, vale a pena entender mais sobre o Claro Portabilidade. Neste post, vamos explicar melhor o que deve ser feito. Continue lendo e saiba mais!

Continua após a publicidade

Como fazer portabilidade para Claro?

Para começar, você deve saber que a portabilidade para Claro — ou qualquer outra operadora — é um direito do consumidor. Isso significa que seu número continuará o mesmo. O que muda é apenas a operadora e os benefícios do seu plano. Aliás, ele pode ser pré-pago, pós-pago ou controle.

Na Claro, existem 3 maneiras de saber como fazer sua portabilidade. A seguir, explicamos todas elas com um passo a passo. Veja!

Continua após a publicidade

Online

Essa alternativa é válida para quem pretende ter um plano pós-pago ou controle. Ou seja, com conta mensal. Nesse caso, você deve executar os seguintes passos:

  1. acesse o site do Claro Portabilidade;
  2. role a página para baixo até encontrar a opção “Acesse os planos e faça sua portabilidade”;
  3. selecione se deseja ter um Claro Pós ou um Claro Controle. Por padrão, estará definida a primeira alternativa;
  4. analise os planos disponíveis, escolha o seu e clique no botão “Contratar”;
  5.  marque a opção “Trazer meu número para Claro” e digite seu telefone com DDD, e-mail e CPF. Então, pressione “Eu quero!”;
  6. coloque seu nome completo, o nome completo da sua mãe e sua data de nascimento. Depois, digite seu CEP e finalize complementando seu endereço. Clique em “Continuar”;
  7. defina a forma de pagamento. As opções disponíveis são boleto e débito automático (será necessário inserir os seus dados bancários). Você ainda pode selecionar a data de vencimento (1, 2, 8, 10, 15 ou 20) e como deseja receber a fatura (e-mail, WhatsApp ou Correios);
  8. marque a opção de que leu e concorda com o termo de adesão, regulamento e plano de serviço e contratos SMP e de permanência. Então, clique em “Continuar”.

Leia também: Planos Claro Controle: confira quais são as opções disponíveis!

Pelo telefone

Ligue para o número 0800-720-1234 ou 0800-721-0211 para saber como fazer portabilidade para Claro. Siga as instruções da chamada. Você precisará escolher algumas alternativas e digitar seu CEP. Além disso, deverá agendar uma data para fazer a portabilidade.

Por SMS

Essa alternativa é válida para quem quer ser cliente pré-pago. Por isso, é preciso comprar um chip e inseri-lo no seu telefone. Então, faça o passo a passo:

  1. envie um SMS para o número 1970 com o DDD e o número que deverá passar pela portabilidade;
  2. encaminhe o seu CPF, assim que receber a mensagem fazendo essa solicitação;
  3. aguarde o código de segurança enviado ao número da sua antiga operadora;
  4. envie a numeração para o número 1970 do chip comprado na Claro. Pronto! Agora é só aguardar o processo de portabilidade Claro ser finalizado.

Na loja

Essa opção é válida para qualquer plano de celular. Basta ir a uma loja da operadora e fazer a sua solicitação. Você precisará ter seus documentos pessoais e comprovante de residência em mãos. Então, escolha o plano mais adequado ao que precisa.

Continua após a publicidade

Caso você não saiba onde tem uma loja Claro próxima a você, faça uma consulta no site. Digite seu endereço ou CEP e as opções aparecerão na tela.

O que é preciso para trocar o número para a Claro?

Para fazer a solicitação de portabilidade na Claro, é necessário ter número de CPF e RG. Além disso, é importante cumprir alguns pré-requisitos:

  • manter o número atual ativo e sem débitos, ou seja, faturas em aberto;
  • conferir uma possível cláusula de fidelidade, caso o seu número atual seja pós-pago. Assim, você paga a multa por quebra de contrato e evita problemas;
  • ter o mesmo DDD para os dois números.

Quais são os benefícios do Claro Portabilidade?

Além de saber como fazer a portabilidade para a Claro, é importante ver se existem vantagens. Aqui, é importante deixar claro que tudo depende do plano escolhido.

Alguns oferecem benefícios extras. Por isso, vale a pena conferir antes de escolher o seu. De toda forma, alguns pontos positivos assegurados ao fazer sua portabilidade Claro são:

Continua após a publicidade

  • ligações ilimitadas para todo o Brasil usando o 21;
  • internet rápida no 4G ou 4.5G — sendo que a média de velocidade é a mais alta do País, conforme relatório da empresa americana Ookla;
  • acesso ilimitado a alguns apps, como o do Facebook. A vantagem é válida para quase todos os planos;
  • bônus de internet para usar todos os meses;
  • você continua com o seu número e não perde seus contatos.
icon

Prós

A Claro é uma boa operadora que possui boa cobertura nacional e planos atrativos, por isso, fazer a portabilidade pode ser muito vantajoso. Principalmente, pelo motivo de facilitar ao cliente para que continue com o mesmo número e não perca seus contatos.

Como fazer consulta de portabilidade Claro?

Se você pediu a portabilidade do seu número para a Claro, pode consultar o andamento do processo. Para isso, faça o seguinte:

  1. acesse o site do Claro Portabilidade;
  2. role a página para baixo até encontrar “Acompanhe sua portabilidade”;
  3. clique no botão “Consultar”;
  4. digite o seu bilhete de portabilidade e o número do seu documento. Pronto! Você já saberá como está a sua portabilidade para Claro.

Como cancelar a portabilidade na Claro?

Se você se arrependeu da solicitação, pode solicitar o cancelamento da portabilidade. Nesse caso, o pedido deve ser feito no prazo de 2 dias.

Caso esse seja o seu caso, você pode fazer o cancelamento de uma das seguintes formas:

  • acesse o site da Claro e entre no chat para fazer seu atendimento online;
  • compareça a uma das lojas da operadora;
  • ligue para 1052 para planos Claro Móvel ou 106 99 para Claro Fixo.

Afinal, fazer portabilidade para Claro vale a pena?

Se você viu como fazer portabilidade para Claro e ainda está com dúvidas, o ideal é avaliar os seus hábitos de consumo. Confira o que sua operadora atual oferece e qual é a nova oferta. Dessa forma, você encontrará a resposta certa para você. De toda forma, o processo de portabilidade é simples e não deve ter problemas.

Portanto, fica fácil saber como fazer portabilidade para Claro e aproveitar as vantagens que a operadora tem a oferecer. É só conferir a melhor alternativa e seguir as dicas que passamos neste post.

E você, ainda quer conferir mais opções? Assine a newsletter do iDinheiro e receba as novidades e as análises do setor de telecomunicações.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.