Máquinas de Cartão

Quanto Ganho na Recarga de Celular pela Maquininha?

Flávio Mariano
Flávio Mariano

Os empreendedores podem lucrar utilizando suas maquininhas para realizarem a recarga de celular. Entenda qual a comissão que é recebida, nas principais fornecedoras de maquininhas, e também mais detalhes sobre.

Artigo originalmente publicado pelo site Passa Cartão que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro. Conteúdo e comentários foram integralmente mantidos.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Banco Central do Brasil, em 2018, o pagamento por cartão de débito é usado por 52% das pessoas, enquanto o cartão de crédito, por 46%. Ou seja, pode-se perceber que, apesar de grande parte dos brasileiros ainda utilizarem o dinheiro vivo para realizarem as suas compras, o uso dos cartões também tornou-se extremamente comum. Isto porque os cartões são práticos, fáceis de serem usados e também proporciona mais segurança para os usuários. Devido à grande popularidade dos cartões, é imprescindível que os estabelecimentos comerciais aceitem este meio de pagamento, para que não saiam em desvantagem e percam clientes.

Desta forma, a maioria dos comerciantes e empreendedores, atualmente, possuem máquinas de cartões. Porém, muitos não usam estas máquinas em todo seu potencial, uma vez que não oferecem a recarga de celular, o que é possível de ser realizado na maioria dos aparelhos. Porém, isto é um erro, pois além de ser muito prática de ser realizada, a recarga de cartão trás lucro ao empreendedor.

Continua após a publicidade

Por exemplo, na PagSeguro, o usuário não paga nenhuma taxa para realizar a recarga e ainda ganha 2% de comissão por cada recarga feita na Moderninha, em qualquer modelo. Ainda, o valor cai na conta em dois dias. Já a Getnet proporciona 2,5% de comissão. Abaixo, saiba mais sobre o lucro nestas e outras máquinas.

Qual o ganho de uma recarga na máquina de cartão?

Atualmente, a maioria das máquinas de cartões proporcionam também a realização da recarga de celular, o que é um outro meio de lucratividade para o empreendedor. Cada empresa proporciona uma taxa de comissão sob o valor da recarga, e, por isto, é benéfico conhecer todas as opções para entender qual a mais vantajosa. Abaixo, confira algumas destas opções e detalhes sobre.

Recarga de celular
A recarga de celular trás lucro ao usuário da máquina de cartão, devido à comissão.

PagSeguro

Na PagSeguro, o usuário não paga nenhuma taxa e ainda ganha 2% de comissão por cada recarga de celular feita. É importante mencionar que apenas os modelos Moderninha podem realizar recargas. Ou seja, caso deseje ter esta função, é preciso obter uma máquina desta linha. Ainda, a comissão cai na conta do usuário em dois dias. Pode-se recarregar os celulares  Tim, Claro, Vivo, Oi, dentre muitos outros.

Para fazer a recarga, é preciso selecionar “Recarga de celular” no menu, e, em seguida, inserir o número do telefone com o DDD. Escolha a operadora, o valor da recarga, e confirme a operação.

Getnet

A comissão da Getnet é correspondente à 2,5% do valor total da recarga, realizadas com cartão. Estas recargas podem ser feitas nas bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex. Nem o cliente ou o dono da maquininha pagam para realizar a recarga, e a habilitação para tal serviço é gratuita na maquininha. Usando esta função, o indivíduo pode aumentar a sua receita, obter maior fluxo de clientes e também proporcionar mais conveniência para eles.

Rede

Na Rede, o dono da máquina ganha 3% a cada recarga, não pagando nenhuma taxa. Pode-se receber nas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hiper, UCB, Hipercard, Discover, Cabal, Diners Club, dentre outras. Além disto, as operadoras atendidas são a Vivo, Claro e Tim. Como pode-se perceber, não é possível realizar recargas da Oi nas máquinas da Rede.

Cielo

Da principais empresas, a Cielo é a que proporciona a maior taxa de comissão. O dono da máquina recebe até 4% do valor da recarga, e a máquina já vem habilitada para o usuário. Não há a cobrança de taxa inicial, e pode-se aceitar pagamentos das bandeiras Visa, Elo, Mastercard e Cabal.

Ainda, são diversas operadoras que podem receber a recarga com as máquinas da Cielo, sendo elas: Claro, Vivo, Oi, Sercomtel, Algar Telecom, Surf Telecom, Tim, Correios Celular, Maga + e Gospelcel.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *