Pontos do cartão Bradesco: como funcionam os programas de fidelidade?

Está com dúvidas sobre trocar seus pontos do cartão Bradesco? Conheça os principais programas de fidelidade parceiros e os benefícios que eles oferecem!

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Você tem pontos do cartão Bradesco acumulados e não sabe como funcionam os programas de fidelidade da instituição? Nós podemos te ajudar!

Um dos recursos mais comuns dos cartões de crédito, hoje em dia, são os programas de recompensas. Eles que oferecem uma série de benefícios para os clientes: a cada compra realizada, uma quantidade específica de pontos vai se acumulando na “carteira”.

Continua após a publicidade

Assim, quando for da vontade do cliente, é possível fazer um resgate e trocar por viagens, produtos, serviços e experiências muito interessantes. No entanto, com tantas opções no mercado, é comum ter dúvidas sobre como funciona o sistema de troca e quais programas você tem acesso com seu cartão.

Por isso, nós preparamos um guia especial que vai te auxiliar a transferir os seus pontos do cartão Bradesco e receber recompensas exclusivas, além de detalhes sobre os principais programas de fidelidade da instituição. Acompanhe a leitura!

Continua após a publicidade

Quais são os programas de pontos do cartão Bradesco?

Atualmente, é possível trocar os pontos do cartão Bradesco por meio do programa de fidelidade da própria instituição. Esta é a única alternativa para a transferência de pontos acumulados diretamente com os recursos Bradesco.

No entanto, os clientes também podem aproveitar os programas de fidelidade disponibilizados pelas bandeiras Mastercard e Visa, de maneira independente.

Se você ainda não fez o download do app do Bradesco, não perca tempo! É possível acompanhar o seu cartão e conta em tempo real em celulares com Android ou iOS.

Confira os detalhes de cada plataforma de pontos do cartão Bradesco a seguir.

1. Fidelidade Bradesco Cartões

O Fidelidade Bradesco Cartões é o programa de pontos oficial da instituição financeira. Com ele, é possível acumular pontos nas compras feitas com o cartão de crédito, débito ou pré-pago.

Continua após a publicidade

Existe uma parceria com a Livelo, um programa de pontos que possui centenas de estabelecimentos credenciados, entre eles o Banco Bradesco.

icon

Atenção

Dessa forma, os clientes acumulam pontos do cartão Bradesco por meio do cadastro no programa de fidelidade e transferem a quantia equivalente para a Livelo, onde é possível realizar a troca por produtos, descontos e recompensas exclusivas. Para acumular, basta estar cadastrado no programa Bradesco e utilizar um dos cartões da instituição.

Como acumular pontos do cartão Bradesco no programa Livelo?

Os pontos do cartão Bradesco são acumulados a partir do valor da fatura. Uma vez que a fatura mensal é fechada, a quantia é convertida em dólares americanos e os pontos são atribuídos ao cliente.

icon

Atenção

Um ponto Bradesco equivale a um ponto Livelo. No entanto, os cartões não apresentam os mesmos critérios de conversão de pontos. Isso porque existem fatores que influenciam na quantidade de pontos de cada compra, como o modelo do cartão ou a participação nos clubes Prime ou Exclusive.

Dessa forma, o mais recomendável é verificar o número de pontos correspondente ao seu serviço. Entretanto, as categorias podem apresentar a seguinte regra:

  • Infinite: 2.2 pontos por dólar;
  • Black: 1.8 pontos por dólar;
  • Platinum: de 1 a 2 pontos por dólar;
  • Gold e Internacional: 1 ponto por dólar.

Como se cadastrar no programa de fidelidade Bradesco?

Para se cadastrar no programa de fidelidade Bradesco e trocar seus pontos do cartão, basta ativar o recurso por meio do site oficial. Após enviar o formulário, é só aguardar a resposta da instituição e usar o cartão normalmente.

Continua após a publicidade

Posteriormente, os pontos do cartão Bradesco podem ser transferidos diretamente para sua conta na Livelo, que disponibiliza diversas recompensas, como:

  • eletroeletrônicos;
  • utensílios domésticos;
  • acessórios eletrônicos;
  • pacotes de viagens;
  • recarga de celular;
  • cashback na fatura do cartão.

Ao todo, são mais de 800 mil produtos e recompensas disponíveis. No entanto, o lote mínimo para transferência é de 20 mil pontos acumulados.

2. Mastercard Surpreenda

Apesar de só ser possível trocar os pontos do cartão Bradesco na plataforma Livelo, clientes da instituição também podem se cadastrar nos programas de fidelidade das bandeiras, como o Mastercard Surpreenda.

A plataforma oferece benefícios exclusivos para usuários de cartões Mastercard, independente da modalidade, podendo ser débito, crédito ou pré-pago. Uma vez que qualquer cartão credenciado com a bandeira pode se cadastrar, clientes Bradesco também podem se inscrever no programa.

Continua após a publicidade

Além de produtos, o Mastercard Surpreenda também oferece promoções especiais em estabelecimentos parceiros, sorteios mensais e serviços adicionais que não incluem a utilização de vouchers. Dessa forma, mesmo sem pontos do cartão Bradesco, usuários de cartões Mastercard podem aproveitar as vantagens do programa de fidelidade da bandeira.

Como acumular pontos no programa Mastercard Surpreenda?

O Mastercard Surpreenda oferece 1 ponto a cada compra, independente do valor. Os pontos possuem validade de 3 anos e são cumulativos em diferentes cartões.

icon

Dica

Ou seja, se você utiliza um cartão Mastercard Bradesco e de outra instituição, ambos podem participar do programa e acumular pontos em compras. Assim, o cliente poderá reunir pontos mais rapidamente, e utilizá-los na loja de produtos e recompensas da bandeira.

Por exemplo, alguns dos itens disponíveis para troca incluem:

  • descontos em estabelecimentos parceiros, como restaurantes e farmácias;
  • promoções Leve 2, Pague 1 em produtos cadastrados no programa;
  • vouchers de serviços.

A Mastercard Surpreenda possui parceria com diversas empresas de vários segmentos, desde alimentação, turismo, vestuário, lazer e entretenimento. Dessa forma, o cliente conta com um grande catálogo de opções para escolher.

No entanto, não existe a possibilidade de transferir os pontos Mastercard para outros programas, uma vez que são exclusivos para uso na plataforma.

Continua após a publicidade

Como se cadastrar no programa de fidelidade Mastercard Surpreenda?

O cadastro no Mastercard Surpreenda é gratuito, e pode ser feito diretamente no site da bandeira. Além disso, também é possível se registrar pelo aplicativo do programa, disponível para sistema Android e iOS.

Após clicar em “Participe”, basta seguir as orientações e informar os dados solicitados, como número do cartão Mastercard e documento de identificação. Em seguida, confirme sua participação e o programa já estará ativo em seu cartão Bradesco.

3. Vai de Visa

Por fim, mesmo que também não utilize pontos do cartão Bradesco, o programa de fidelidade Vai de Visa está disponível para clientes da instituição que utilizem produtos da bandeira. No entanto, é importante ressaltar que o Vai de Visa não é um programa de pontos, mas sim de benefícios exclusivos para clientes fidelizados.

Dessa forma, não é preciso reunir uma quantidade mínima na fatura para aproveitar as vantagens que a companhia oferece.

Continua após a publicidade

Como utilizar os serviços do programa Vai de Visa?

Depois de se registrar no programa, o cliente já estará habilitado a aproveitar os serviços do programa Vai de Visa. A maioria dos seus benefícios estão atrelados à viagens, como:

  • assistência de viagem;
  • embarque preferencial;
  • salas VIP;
  • seguros de bagagem;
  • convênios médicos no exterior.

No entanto, o programa também possui parcerias especiais com diversos estabelecimentos, possibilitando descontos e promoções em locais como:

  • restaurantes;
  • cinemas;
  • teatros;
  • locadoras de automóveis;
  • hotéis;
  • eventos turísticos.

Além disso, também realiza sorteios mensais e ofertas na compra de produtos ou contratação de serviços credenciados.

Como se cadastrar no programa de fidelidade Vai de Visa?

Finalmente, para se registrar, basta acessar o site da bandeira e clicar na opção “Ainda não sou cadastrado”. Em seguida, será necessário enviar algumas informações pessoais, além de dados do cartão, para fins de identificação.

Continua após a publicidade

Entretanto, o processo é rápido e gratuito e depois de finalizado, o cliente já poderá aproveitar todos os benefícios do programa. Por outro lado, vale a pena reforçar que o Vai de Visa não substitui outros programas de fidelidade, de modo que atua de forma paralela aos programas que utilizam os pontos do cartão Bradesco, por exemplo.

4. Programa de milhas

Além dos programas de fidelidade que o cliente Bradesco pode aproveitar, também existe a possibilidade de cadastrar seus pontos do cartão Bradesco em programas de milhas. Essa alternativa está disponível por meio do programa Livelo, atrelado ao Fidelidade Bradesco Cartões.

Nesse caso, o cliente transfere seus pontos acumulados para a conta Livelo e em seguida, realiza a conversão para milhas nos programas associados. Atualmente, o recurso possui parceria com o Smiles, programa de milhas da companhia aérea GOL.

Um ponto Livelo tem conversão de uma milha Smiles. Ao juntar o suficiente, a plataforma disponibiliza diversas recompensas como passagens, pacotes de viagem e descontos em hospedagem, por exemplo. O cadastro é automático, possibilitado pelo programa Livelo. Basta transferir os pontos do cartão Bradesco para a plataforma e na conta, optar pelas milhas.

Continua após a publicidade

Posso participar de mais um programa de pontos do cartão Bradesco de uma vez só? É vantajoso?

Sim, é possível participar de mais de um programa de fidelidade ao mesmo tempo.

Essa é uma das vantagens de trocar seus pontos do cartão Bradesco em serviços e recompensas, por conta da variedade de opções disponíveis.

icon

Dica

A princípio, apenas o programa Fidelidade Bradesco Cartões utiliza pontos do cartão como moeda de troca para produtos exclusivos. Dessa forma, o cliente também pode participar do programa Mastercard Surpreenda ao mesmo tempo, por se tratar de recursos independentes.

Enquanto isso, o programa de fidelidade Vai de Visa funciona sem acúmulo de pontos e por ser de uma bandeira diferente, também pode ser ativado junto com o programa da instituição.

Por se tratarem de recursos gratuitos, vale a pena se cadastrar em todos. Basta utilizar seu cartão Bradesco para reunir pontos e trocar por descontos e recompensas, de forma prática e simples.

Os programas de pontos do cartão Bradesco são bons e valem a pena?

Os programas de fidelidade são um dos serviços mais populares em cartões de crédito. Sabendo disso, a possibilidade de trocar pontos do cartão Bradesco é interessante para o usuário.

Continua após a publicidade

Isso porque os cadastros são gratuitos, com ativação automática, de modo que não é preciso gastar a mais para participar. Além disso, cada programa oferece produtos exclusivos, descontos em estabelecimentos parceiros e promoções especiais atrativas.

No caso do programa Fidelidade do Bradesco, o serviço oferece uma cobertura completa em parceria com a Livelo, uma plataforma conhecida no segmento. Sendo assim, podemos concluir que a oportunidade é vantajosa e vale a pena procurar mais sobre as ofertas, para ter uma experiência ainda mais completa com seu cartão de crédito Bradesco.

Gostou do conteúdo? Ative as notificações do Push e assine a newsletter do iDinheiro para não perder nenhuma novidade!

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.