Tap to Pay: Comerciantes agora podem usar iPhone como maquininha de cartão

Apple anuncia lançamento do recurso Tap to Pay que promete inovar no mercado de pagamentos nacional. Saiba mais!

Escrito por Raquel Barbosa

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre maquininhas e conferir dicas para o seu negócio? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do WhatsApp onde compartilhamos todas as atualizações sobre máquinas de cartão!

A Apple anunciou o lançamento do recurso Tap to Pay, uma solução inovadora no mercado de pagamentos. Com a nova funcionalidade, os comerciantes podem aceitar pagamentos por aproximação utilizando apenas um iPhone, eliminando a necessidade de maquininhas ou outros equipamentos adicionais.

É possível aceitar pagamentos feitos com cartões de crédito ou débito e carteiras digitais, apenas com o uso do smartphone. Saiba mais sobre a novidade e os celulares inclusos nessa atualização!

Saiba mais sobre o Tap to Pay

Para aproveitar o Tap to Pay, é necessário baixar o app de pagamentos de sua preferencia e utilizar um iPhone modelo XS ou superior, com a última versão do sistema operacional iOS instalada.

Atualmente, a InfinitePay é a única que oferece aos clientes brasileiros a possibilidade de receber pagamentos com o Tap to Pay. No entanto, empresas renomadas como Nubank, Stone, SumUp e Granito já anunciaram que em breve adotarão esse recurso.

O lançamento do Tap to Pay pela Apple deve impulsionar ainda mais os pagamentos por aproximação no Brasil, um mercado que tem crescido consistentemente nos últimos anos. No primeiro semestre de 2023, as compras por NFC aumentaram 64,4% em comparação com 2022, totalizando 7,6 bilhões de transações, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Para os comerciantes, essa mudança pode representar uma redução significativa nos custos relacionados às maquininhas de cartão, seja pela substituição por smartphones ou pela pressão competitiva que tende a reduzir as taxas.

Esse novo recurso também pode beneficiar empreendedores iniciantes, permitindo economizar dinheiro, melhorar a eficiência e investir em outras áreas essenciais de seus negócios.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre a nova ferramenta Tap to Pay? Então, não deixe de participar do da comunidade do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp