Máquina de cartão InfinitePay: quais são as taxas, recursos e vantagens?

Quer saber se vale a pena investir na máquina de cartão InfinitePay? Então, confira os principais detalhes sobre essa alternativa e veja se ela é boa!

12669432_1218137561529803_7092902009906739723_n
Thainá Cunha

A máquina de cartão InfinitePay vem se destacando no mercado pelo conjunto de benefícios que apresenta, e pode ser uma alternativa interessante para você que procura opções de máquinas diferenciadas.

Apesar da variedade de maquininhas de cartão disponíveis atualmente, muitos empreendedores podem não se interessar por nomes mais convencionais. Dessa forma, marcas secundárias passam a ganhar mais espaço, e atrair mais público.

Continua após a publicidade

Para empreendedores que visam expandir seu volume de vendas com uma ferramenta moderna de pagamento, e contar com taxas mais acessíveis, a opção pode ser ideal.

Por isso, vale a pena conhecer mais sobre a máquina de cartão InfinitePay. E para te ajudar nessa análise, nós preparamos um guia especial sobre a alternativa, com tudo que você precisa saber antes de contratar essa maquininha para o seu negócio.

Continua após a publicidade

A máquina de cartão InfinitePay vale a pena? 

Em um primeiro momento, definir se a máquina de cartão InfinitePay vale a pena é uma decisão que depende, principalmente, das impressões pessoais de cada empreendedor.

Isso porque a maquininha Infinite Black Smart apresenta suas próprias características e benefícios, além de taxas e custos que podem ser mais, ou menos, vantajosos conforme a realidade do negócio.

Assim, o custo-benefício pode não ser interessante para um perfil que busca uma maquininha portátil, para se locomover, por exemplo. 

No entanto, e forma geral, a maquininha InfinitePay vale a pena, já que o modelo é ideal para vendedores que precisam de uma máquina com taxas reduzidas e com baixo custo de aquisição.

Continua após a publicidade

Nesse caso, a opinião pode variar de acordo com o que você busca nessa ferramenta, e, por esse motivo, é fundamental estabelecer as suas necessidades antes de realizar a análise.

Enquanto isso, em termos técnicos, a máquina de cartão InfinitePay se destaca por suas taxas, que são consideravelmente mais acessíveis que outras concorrentes do mercado.

Suas funcionalidades são semelhantes, com possibilidade de emissão e impressão de comprovante, touchscreen e pagamento por aproximação.

A bateria de longa duração e a possibilidade de aceitar as principais bandeiras do Brasil também são diferenciais que podem fazer com que a alternativa valha a pena para o vendedor.

Continua após a publicidade

Porém, existem alguns outros pontos que podem ajudar nessa análise, formando uma base mais concreta de comparação.

Por isso, confira algumas das principais vantagens e desvantagens sobre a máquina de cartão InfinitePay, além das suas características, e veja se esses pontos são interessantes para o seu perfil:

Vantagens 

icon

Prós

Taxas acessíveis; conta digital gratuita; plataforma de gerenciamento de gastos; loja virtual.

Além das taxas mais competitivas, característica pela qual se difere dos concorrentes, a máquina de cartão InfinitePay também apresenta outros pontos positivos.

Junto com o combo que acompanha o serviço, o vendedor poderá aproveitar recursos como conta digital gratuita e plataforma de gerenciamento de gastos. 

Continua após a publicidade

Dessa forma, é possível ter um melhor controle financeiro do negócio, sem precisar pagar mais taxas por isso.

Ainda, a empresa inova ao oferecer a possibilidade de uma loja virtual para o empreendedor, também sem custos. Isso permite uma expansão das vendas e, consequentemente, dos recebimentos.

A loja virtual já é integrada com os links de pagamento da máquina de cartão InfinitePay, com maior praticidade para os clientes e também para o vendedor.

Enquanto isso, um ponto que se destaca é o prazo de recebimento, onde o vendedor pode retirar o valor das vendas em 1 dia útil. Outras concorrentes possuem um período maior, tornando esse diferencial um ponto positivo para a máquina.

Continua após a publicidade

Em termos de tecnologia, a máquina de cartão InfinitePay também apresenta recursos avançados e modernos, com um sistema integrado que confere maior autonomia para o vendedor, e torna o serviço mais completo.

ReclameAqui

Além disso, as avaliações da máquina de cartão InfinitePay na internet também ajudam a plataforma a se destacar.

No Reclame Aqui, sua média é de 8.2, considerada ótima. Os depoimentos dos usuários são positivos, como seus demais índices, que incluem:

  • 99,8% de reclamações respondidas;
  • 83,1% de soluções encontradas;
  • 77,8% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Dessa forma, a máquina de cartão InfinitePay se apresenta também como uma alternativa confiável, com boas avaliações de usuários e clientes.

Continua após a publicidade

Calculadora de taxas

Outro recurso vantajoso da máquina de cartão InfinitePay é a sua calculadora de taxas

O simulador, disponível para todos os usuários, mesmo os que não são clientes, permite a comparação das taxas do serviço com outras marcas, de forma transparente e prática.

Dessa forma, o vendedor poderá simular, de fato, quanto receberá das suas vendas, com base nas tarifas da InfinitePay e de concorrentes.

A iniciativa é uma maneira de comprovar a vantagem da marca no quesito de taxas, além de oferecer um recurso interessante para que o empreendedor possa tomar uma decisão assertiva no momento de escolher sua maquininha.

Além do simulador no site, a ferramenta também está disponível no aplicativo da máquina, gratuito para sistema Android e iOS.

Continua após a publicidade

Basta fazer o download do programa e realizar a simulação com valores de vendas reais, conferindo os recebimentos em cada alternativa, incluindo os prazos e o tipo de pagamento, por exemplo.

Desvantagens

icon

Contras

Disponível apenas para pessoas jurídicas; não aceita vale-alimentação e vale-refeição; não aceita Pix e QR Code.

Por outro lado, existem alguns pontos menos positivos sobre a maquininha InfinitePay que podem influenciar na avaliação do vendedor quanto ao serviço.

Em um primeiro momento, sua maior desvantagem é que essa é uma máquina para pessoas jurídica. Ou seja, apenas quem possui um CNPJ ativo pode adquirir o produto.

Isso é um ponto negativo para vendedores autônomos que precisam de uma máquina, mas ainda não possuem um registro comercial, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, a Infinite Black também não trabalha com bandeiras de vale-alimentação e vale-refeição, uma das formas de pagamento que mais se popularizam entre os consumidores. Assim, o seu negócio pode ter menos rendimento ao não trabalhar com essas operadoras.

Entre as novas maquininhas de cartão, é comum trabalhar com meios de pagamentos diferenciados, que incluem QR Code e Pix, por exemplo. No entanto, a InfinitePay ainda não disponibiliza essa opção para os vendedores.

Nesse caso, a falta de variedade para pagamentos alternativos se mostra uma desvantagem para a Infinite Black Smart, que acaba deixando de se destacar entre concorrentes que apresentam esses diferenciais.

Outro ponto que pode deixar a desejar para o empreendedor é a diversidade de produtos no catálogo.

Continua após a publicidade

Marcas concorrentes no mercado disponibilizam diferentes modelos de suas linhas, para atender às necessidades de cada público de forma mais ampla.

No entanto, a máquina de cartão InfinitePay, por enquanto, oferece apenas uma versão do serviço, a InfiniteBlack. Embora seja uma plataforma completa, ela pode não ser ideal para todos os tipos de perfis.

Por exemplo, vendedores autônomos com CNPJ que realizam atividades externas podem não ter total mobilidade com esse modelo.

Dessa forma, é importante se atentar para esse ponto na hora de avaliar os serviços da marca, e definir se ela vale a pena para você.

Continua após a publicidade

Como funciona a maquininha InfinitePay?

A máquina de cartão InfinitePay é uma ferramenta lançada pela fintech CloudWalk, buscando ser uma alternativa mais acessível para os empreendedores.

Com base de atuação no Brasil, e também no Vale do Silício, a marca oferece taxas até 80% menores que suas concorrentes, além de ferramentas diferenciadas, como painel de controle de receitas e isenção de custos para uma série de operações.

As principais marcas com as quais compete incluem nomes populares como Moderninha Pro, da PagSeguro, SafraPay e SumUp Total. Em termos técnicos, suas funcionalidades são semelhantes, trazendo, por exemplo, conexão flexível e bateria duradoura.

No entanto, o custo-benefício da máquina de cartão InfinitePay também pode incluir facilidades de pagamento com suporte para as principais bandeiras do mercado e parcelamento em 12 vezes, independente do cartão.

Continua após a publicidade

Ainda, esse recurso utiliza um sistema baseado na Nuvem. A fintech que administra o cartão usa tecnologias avançadas, como blockchain e inteligência artificial.

Isso permite reduzir a mão de obra e os custos operacionais, trazendo mais rendimentos e possibilitando a redução de taxas de serviços, algo vantajoso para o vendedor que contrata a Infinite Black.

Em termos de comparação, os custos de processamento podem ser até 35 vezes menores.

Algumas das características que marcam o serviço incluem tela touchscreen, sistema com bobina e impressora, além da possibilidade de conexão por chip e Wi-Fi, permitindo que o vendedor adapte a ferramenta como precisar.

Sua venda é realizada pelo site oficial da empresa, com entrega em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Qual a taxa da máquina InfinitePay?

Interessados na máquina de cartão InfinitePay também procuram saber mais sobre as taxas que a ferramenta apresenta, para realizar uma análise mais concreta sobre o produto e seus custos-benefício.

A princípio, a InfinitePay não cobra tarifas de adesão ou mensalidades, assim como suas concorrentes. Dessa forma, quando o vendedor realiza o pagamento, a máquina se torna definitivamente de sua propriedade, gerando apenas custos operacionais.

Além disso, a empresa consegue oferecer custos acessíveis de antecipação de recebíveis, uma vantagem para vendedores que desejam receber os valores parcelados antes do período indicado.

No momento, a máquina de cartão InfinitePay conta com taxas diferentes para cada bandeira, mas com tarifas que variam entre 2,89% a 8,22%, de acordo com a quantidade de parcelas.

Continua após a publicidade

Além disso, as vendas na modalidade de débito possuem tarifas ainda mais acessíveis, que variam entre 1,44% a 2,44%, dependendo da bandeira utilizada.

Um dos principais diferenciais da Infinite Black é que não há necessidade de venda mínima para operar com essas taxas.

Assim, os encargos de recebimento permanecem o mesmo, independentemente do valor total da compra.

As tarifas também não mudam caso o vendedor opte por receber no prazo mínimo, de um dia, um dos menores prazos do mercado.

Quanto custa a maquininha InfinitePay?

Outro ponto de análise importante antes de contratar a máquina de cartão InfinitePay é seu custo de aquisição. Uma vez que a marca também não apresenta aluguel, o empreendedor deverá arcar com esse valor para adquirir a sua Infinite Black Smart.

Continua após a publicidade

Atualmente, a InfinitePay custa 12 parcelas de R$11,90, ou R$142,80. Em comparação a outros modelos concorrentes, o valor está na faixa de preço de categorias mais robustas.

Esse valor pode ser parcelado em até 12 vezes pelo site da empresa, única forma de adquirir a maquininha. No entanto, o frete é gratuito para todo o território nacional, de modo que o único custo para adquirir o recurso é o valor de compra.

Além disso, todos os diferenciais que acompanham a máquina de cartão InfinitePay, como conta digital gratuita e plataforma de gestão, também são gratuitos.

Como comprar a máquina InfinitePay?

Interessados na máquina de cartão Infinite Black Smart podem adquirir o produto pelo site oficial.

Continua após a publicidade

No momento, essa é a única plataforma que disponibiliza a compra da maquininha, sem pontos de venda físicos.

Além disso, por não apresentar outros modelos à venda, o empreendedor poderá acessar o link de venda diretamente, confirmando os detalhes do combo e seguindo para a página de pagamento.

O valor pode ser dividido em 12 parcelas, e aceita cartão de crédito e boleto como opções para finalizar a compra.

Conclusão sobre a máquina de cartão InfinitePay

A máquina de cartão InfinitePay é um nome promissor no mercado, e vale a pena ao menos conhecer mais sobre o que o serviço oferece.

Continua após a publicidade

Desenvolvida por uma fintech de tecnologia, a maquininha apresenta funções modernas e que ajudam o vendedor a ter mais praticidade nas suas vendas do dia a dia.

Além disso, o combo acompanha outros recursos adicionais, como conta digital gratuita e plataforma de controle de transações, para complementar a experiência do empreendedor.

Por outro lado, existem alguns pontos de melhoria que influenciam na avaliação de interessados.

No momento, apenas pessoas jurídicas podem adquirir a Infinite Black Smart, restringindo o alcance para outros públicos que não possuem CNPJ, mas consideram o serviço como alternativa.

Ainda, a falta de diversidade nos modelos disponíveis também pode reduzir as possibilidades do vendedor, em comparação a outras marcas concorrentes.

Entretanto, as taxas reduzidas podem compensar esses fatores, de modo que é interessante analisar o serviço com mais atenção, para avaliar seu custo-benefício e o real valor que pode agregar para o seu negócio.

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de ativar as notificações do Push e assinar a newsletter do iDinheiro para receber todas as novidades em primeira mão!

Perguntas frequentes

  1. Quanto custa a maquininha InfinitePay?

    Atualmente, a Infinite Black Smart custa 12 parcelas de R$11,90, ou R$142,80. Em comparação a outros modelos concorrentes, o valor está na faixa de preço de categorias mais robustas.

  2. Qual a taxa da máquina InfinitePay?

    As tarifas no crédito variam entre 2,89% a 8,22%, de acordo com a quantidade de parcelas. Já no débito, as taxas são de 1,44% a 2,44%, dependendo da bandeira utilizada.

  3. Como funciona a maquininha InfinitePay?

    Algumas das características que marcam o serviço incluem tela touchscreen, sistema com bobina e impressora, além da possibilidade de conexão por chip e Wi-Fi, permitindo que o vendedor adapte a ferramenta como precisar.

  4. Como comprar a máquina InfinitePay?

    Interessados na máquina de cartão InfinitePay podem adquirir o produto pelo site oficial.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.