Saber se a Stone é confiável é fundamental para interessados em contratar a maquininha. Por isso, é comum avaliar e pesquisar critérios sobre a empresa.
Com uma operação que prevê desde a administração das maquininhas até a proposta de soluções financeiras aos associados, a Stone é uma das principais empresas do ramo em atuação no Brasil.
No entanto, por agregar diversas funcionalidades, alguns usuários podem confundir sua classificação de atividade, e ter dúvidas sobre a segurança das ferramentas disponibilizadas, especialmente após o lançamento da conta digital integrada.
Por esse motivo, surgem questionamentos se a Stone é confiável e se os clientes possuem segurança nas operações.
Nesse caso, vale a pena conhecer alguns critérios de avaliação sobre a confiabilidade da Stone diante do mercado. Confira essas e outras informações sobre a companhia no conteúdo que preparamos.
O que é a Stone?
A Stone é uma fintech brasileira que iniciou as suas operações em 2014. Efetivamente, ela pode ser classificada como uma instituição de pagamento, que possui autorização do Banco Central para funcionar.
A princípio, ela se restringia somente à oferta de maquininhas de cartão para clientes pessoa jurídica e pessoa física.
Dentro desse serviço, a Stone também agregava funcionalidades que eram diretamente dedicadas a esse público.
No entanto, atualmente ela diversificou o seu portfólio de atuação e passou a oferecer a conta digital integrada, com tarifas mais acessíveis e outras facilidades.
A Stone é confiável e segura?
Embora existam dúvidas quanto à classificação de atividade da empresa, a Stone é confiável e possui critérios que asseguram a sua operação no mercado.
O fato de se diferenciar de um banco tradicional permite que ela ofereça soluções exclusivas para receber pagamentos vindos dos terminais que distribui aos lojistas associados.
Enquanto isso, os bancos possuem e ofertam o serviço de conta corrente, prevendo movimentações que vão além do crédito e transferência de valores.
Entender essa diferenciação pode ajudar os usuários a determinarem que a Stone é confiável, pois ela não possui relação com operações financeiras, sendo apenas uma instituição que faz a intermediação desses pagamentos.
Outro critério que contribui para essa determinação são os feedbacks que a empresa possui, vindos de seus clientes ativos.
No Reclame Aqui, por exemplo, um dos principais portais para registro de reclamações e avaliação de satisfação dos consumidores para com as empresas, a Stone possui uma reputação de excelência.
Isso significa que a empresa possui uma comunicação positiva, de modo que os consumidores tenham impressões favoráveis.
Inclusive, vale a pena destacar que a operadora possui selo RA1000, que a plataforma disponibiliza apenas para os perfis que possuem um atendimento considerado de excelência, estando acima de 70% em todas as métricas.
Também é interessante destacar que a plataforma da Stone é protegida com Certificado SSL, que serve para criptografar todas as informações trocadas entre os clientes e a empresa.
Esses detalhes ajudam a demonstrar que a Stone é confiável e se preocupa em oferecer o melhor método de segurança para os seus associados, tanto para vendedores quanto clientes.
Quais são os serviços oferecidos?
A Stone, atualmente, possui um portfólio de serviços amplo, voltado para atender os seus clientes pessoa física e pessoa jurídica. Entre eles, é possível citar:
- criação de links de pagamento para vendas online;
- emissão de boletos;
- tecnologia de pagamento digital para e-commerces;
- cartão associado à conta digital;
- gestão administrativa e financeira do negócio via aplicativo;
- empréstimos para empresas;
- recurso para antecipação de recebíveis;
- serviços associados, como seguro de vida e plano de saúde.
No entanto, os dois principais segmentos onde a Stone se destaca no mercado são a oferta de terminais para recebimentos via cartão de crédito e débito e a conta digital.
As maquininhas Stone são oferecidas exclusivamente para quem possui CNPJ. O diferencial dos terminais em relação às taxas praticadas é a possibilidade de personalização para os negócios, com opções de planos que atendem aos interesses individuais das empresas.
Não existe cobrança de aluguel pelas maquininhas e é possível obter isenção na mensalidade, conforme o faturamento da empresa.
Além disso, vale destacar que os terminais são modernos, com serviços como:
- Tecnologia NFC integrada;
- Vendas por QR Code e recebimento de PIX;
- Emissão de relatório de vendas;
- Simulador de vendas;
A conta digital, por sua vez, é uma modalidade conhecida como Conta de Pagamento, classificada como CCME, segundo o Banco Central.
Esse modelo não permite que seja realizada nenhuma operação ou movimentação de valores pela adquirente, sendo uma funcionalidade restrita ao titular da conta.
Na prática, isso significa que a empresa não está autorizada a acessar os valores inseridos na conta, também um critério confirmando que a Stone é confiável e segura.
Quantos clientes a Stone possui?
Conforme o portal Valor Econômico, a Stone possui uma carteira com mais de 2,1 milhões de clientes ativos. Isso significa uma receita transacional de R$ 2,5 bilhões no ano de 2022.
Apesar de ter números expressivos, a operadora vem apresentando uma retração econômica, que também está atingindo outras adquirentes que atuam em concorrência, como o PagSeguro.
Esse resultado pode ser compreendido por uma proporção que vem afetando a empresa. Embora tenha uma boa base de clientes, ela possui custos fixos operacionais altos.
A solução que a Stone encontrou para manter a sua receita positiva vem sendo a mudança nos planos e tarifas de uso de seus terminais e conta.
No entanto, mesmo com essa prática, ela ainda se mostra uma das empresas com valores mais acessíveis, devido à possibilidade de personalizar as suas cobranças.
Qual o banco da conta Stone?
Conta Digital PJ Stone
A Stone não possui nenhum banco associado aos seus serviços. Efetivamente, ela é uma fintech e está registrada no Banco Central como uma instituição de pagamentos.
Na prática, isso significa que ela apenas oferece uma conta, em modelo digital, para recebimento de valores obtidos a partir das vendas em seu terminal.
Essa é uma solução prática e relativamente comum entre as adquirentes, criada para facilitar a operação dos lojistas e reduzir os custos e tarifas associadas ao seu serviço.
Inclusive, esse é um dos motivos de considerar que a Stone é confiável, já que ela não possui nenhum vínculo bancário e não atua como um.
O que considerar antes de contratar essa marca?
Para quem está buscando informações se a Stone é confiável, pois pretende contratar os serviços da adquirente, vale a pena saber um pouco mais sobre as vantagens da adesão.
Em suma, é possível listar os seguintes pontos positivos que a empresa oferece:
Prós
– maquininhas possuem uma boa aceitação de bandeiras;
– atendimento da empresa é rápido e o suporte técnico é acessível;
– garantia ilimitada para os seus terminais.
Por outro lado, também é importante conhecer os pontos negativos que a Stone possui. Veja quais são eles:
Contras
– a maquininha é liberada em regime de comodato. Nesse caso, qualquer problema que venha acontecer, sem cunho técnico, é responsabilidade direta do usuário que detém o seu direito de propriedade;
– a empresa vem apresentando um aumento regular em suas tarifas para subsidiar a operação.
Conclusão: a Stone é confiável?
A Stone é confiável e segura, com uma operação registrada no Banco Central, o principal órgão regulador de negócios do ramo financeiro.
Além disso, também possui softwares de segurança digital, que servem para garantir que as transações sejam codificadas e reduzir o risco de invasões e roubos de dados.
E além dessa confiabilidade, a empresa ainda oferece soluções personalizadas aos seus clientes, de modo que é possível ter uma experiência adaptável ao se tornar usuário de uma maquininha ou conta Stone.
Esses fatores ajudam a entender e confirmar que a Stone é confiável. Por isso, empreendedores podem ter mais segurança ao solicitar o aparelho.
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Perguntas frequentes
- Quantos clientes a Stone possui?
A Stone possui uma base de clientes que, atualmente, chega a 2,1 milhões. Isso gera uma receita que alcança os R$ 2,5 bilhões.
- Qual banco é dono da Stone?
A Stone não é propriedade de nenhum banco, sendo, ela mesma, uma fintech que atua como instituição de pagamentos. Logo, não existe nenhuma conexão com instituições bancárias tradicionais.
- Como faço para entrar em contato com a Stone?
É possível entrar em contato pelo chat no aplicativo e no site, Central de Atendimento no número 3004 9680 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 326 0506 (para demais regiões) e WhatsApp Stone pelo (21) 3004 9680.