RappiBank: aplicativo de entregas Rappi lança banco digital

O primeiro produto do RappiBank é uma linha de crédito de capital de giro para os estabelecimentos cadastrados no superapp.

Escrito por Lilian Calmon

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O aplicativo de entregas Rappi lança nesta segunda-feira, 11, no Brasil, o RappiBank, um banco digital para oferecer serviços financeiros aos usuários e parceiros. O primeiro produto disponível é uma linha de crédito de capital de giro para os estabelecimentos cadastrados no superapp.

O empréstimo RappiCapital tem valor entre R$ 10 mil a R$ 500 mil, com taxas de juros a partir de 1,7% ao mês e prazo de até 24 meses.

“Os produtos financeiros que estamos começando a oferecer fortalecem a parceria com nossos aliados, principalmente neste momento difícil em que vivemos”, disse o presidente do Rappi no Brasil, Sérgio Saraiva.

Com informações do Valor Investe.

RappiBank: pedido e análise de crédito são feitos de forma digital 

O pedido e a análise do crédito são feitos de forma digital. De acordo com o Rappi, não há exigência de garantias e, após a aprovação do empréstimo, o valor é depositado na conta do estabelecimento em até 24 horas.

Ainda no primeiro trimestre de 2021, mais dois produtos serão lançados: um cartão de crédito (com lista de espera para interessados) e um serviço de antecipação de recebíveis. Nesse caso, os lojistas vão desembolsar uma taxa para receber os pagamentos de maneira mais rápida.

“O Rappi é um investimento de longo prazo e temos ainda muito a crescer”, afirmou o presidente do RappiBank no Brasil, João Paulo Félix.

Saiba mais sobre o Rappi

Criado em 2015 na Colômbia, o Rappi chegou ao Brasil dois anos depois. Hoje em dia, está presente em mais de 100 cidades do país. 

A proposta do aplicativo é resolver a vida dos usuários, oferecendo uma plataforma única para necessidades e desejos diários. Por meio dele, é possível comprar produtos e serviços de diferentes categorias, por exemplo, restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, e-commerce, entretenimento e viagens, entre outros.

O superapp está disponível para Android e iOS.

Aproveite e leia também: “Rappi Travel: conheça o novo serviço de agência de viagens do Rappi”.

Gostou deste post? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp