Tap On: PagBank lança funcionalidade que transforma celular em maquininha de cartão

Tap On é gratuito e está disponível para aparelhos com sistema operacional Android e tecnologia NFC.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre maquininhas e conferir dicas para o seu negócio? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do WhatsApp onde compartilhamos todas as atualizações sobre máquinas de cartão!

O PagBank (antes PagSeguro) anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade que transforma o celular em uma máquina de cartão. O “Tap On” permite que os empreendedores aceitem pagamentos através de um celular com o sistema Android.

Com isso, o PagBank se junta a outras empresas como InfinitePay, SumUp, Cielo e Mercado Pago que também oferecem a possibilidade de transformar o celular em maquininha. Além disso, na semana passada, a Apple anunciou o lançamento do Tap to Pay, que permite que os comerciantes utilizem o iPhone como meio de pagamento.

Ton T2 - Plano Ton Brother
Ton T2 – Plano Ton Brother

Veja como transformar o celular em maquininha com o Tap On do PagBank

Segundo o PagBank, a nova funcionalidade está disponível para aparelhos que possuem tecnologia NFC, através do aplicativo PagVendas para receber pagamentos. Dessa forma, o cliente só precisa aproximar o cartão do aparelho para que a transação seja concluída.

O Tap On pode ser utilizado para pagamentos com cartão de débito e de crédito. Além disso, a funcionalidade é gratuita, ou seja, o empreendedor só será cobrado pelas taxas já aplicadas às transações de débito, crédito e parcelamento.

Confira o passo a passo para transformar o celular em uma maquininha do PagBank:

  • Acessar o aplicativo PagBank e digitar o valor da transação;
  • Clicar em “Cobrar” e selecionar a opção “Tap On”;
  • Caso seja a primeira venda, você será redirecionado para a loja de aplicativos para baixar uma extensão chamada “Tap On (extensão PagVendas)”;
  • Depois disso, clique em “Retomar venda”;
  • Escolha a forma de pagamento desejada (débito ou crédito);
  • Então, é só aproximar o cartão atrás do celular e concluir a transação.

Caso o valor da transação seja abaixo de R$ 200, não será preciso colocar senha. Mas se for acima desse valor, o cliente deverá inserir a senha para finalizar a operação.

PagSeguro Moderninha Smart
PagSeguro Moderninha Smart

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre a funcionalidade Tap On, que transforma o celular em uma maquininha PagBank? Então, não deixe de participar do da comunidade do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp