Novo cartão da Hotmart chega ao mercado com integração ao WhatsApp

Novo cartão da Hotmart chega ao mercado exclusivamente para produtores de conteúdos que já tenham realizado vendas na plataforma da empresa.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Voltado ao produtor digital, o novo cartão da Hotmart chega ao mercado após a empresa unicórnio captar uma rodada de investimento de R$ 735 milhões em março deste ano. Com crescimento acelerado por conta da pandemia da Covid-19, o meio de pagamento contará com a bandeira Visa e limite vinculado ao saldo na plataforma de vendas.

Esse modelo oferecido pela empresa vem sendo bastante utilizado por empresas similares no exterior para vincular um produto financeiro à conta digital, facilitando a experiência do usuário e aumentando a retenção do dinheiro em posse do negócio. 

Continua após a publicidade

Inicialmente, o novo cartão da Hotmart já estará disponível para os usuários nas versões físicas e virtuais, onde a cor laranja será destinada para os usuários comerciais da empresa, enquanto a cor preta será apenas para pessoas pertencentes à Black Accounts, com volume de vendas de, no mínimo, R$ 1 milhão. 

Para ter acesso ao produto financeiro, será necessário ter realizado, no mínimo, cinco vendas de produtos digitais com a empresa e um saldo de R$ 500. No momento, o cartão de crédito será destinado apenas para os usuários brasileiros e residentes no país. 

Novo cartão da Hotmart terá integração com o WhatsApp

Além do lançamento do novo cartão da Hotmart, a empresa digital também afirmou em comunicado oficial que terá integração nativa com pagamentos realizados por WhatsApp, justamente para facilitar a experiência dos produtores de conteúdo.

Como justificativa, Alexandre Abramo, diretor global de parcerias da Hotmart, explicou que 85% do tráfego das páginas da empresa acabam chegando por meio de dispositivos móveis, justificando a escolha pelo aplicativo de mensagens. 

“Nossos clientes usavam o WhatsApp, mas de forma não estruturada, dava trabalho. Agora a integração vai facilitar nossa relação com o produtor de conteúdo e a dele com seus clientes”, afirma Alexandre. A integração também deverá estar disponível até o final de novembro para uso em conjunto ao meio de pagamento oficial.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre o novo cartão da Hotmart? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Continua após a Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.