Nubank lança canal de denúncias e ferramenta para auxiliar os clientes em caso de roubo; veja como funciona

Canal de Denúncias e ferramenta Me Roubaram buscam auxiliar usuários em situações de fraude e roubo de forma simples e rápida

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Nesta quinta-feira, 18, o Nubank anunciou duas novas ferramentas para auxiliar os clientes em casos de fraude e golpe. Um dos recursos é o “Canal de Denúncias“, que permite que o cliente envie o relato de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo o Nubank.

A outra ferramenta lançada nesta quinta é o “Me Roubaram”. Trata-se de um site que pode ser acessado por clientes do Nubank em caso de roubo de celular e de cartões para realizar bloqueios de forma rápida e segura.

Saiba mais sobre as novas ferramentas do Nubank

Segundo o Nubank, o Canal de Denúncias foi criado com o objetivo de permitir que qualquer pessoa, cliente ou não possa comunicar o Nubank sobre tentativas de golpes e casos de má utilização da marca por terceiros.

Dessa forma, qualquer pessoa pode enviar uma denúncia de forma anônima de casos como golpes com falsas centrais de atendimento, anúncios enganosos e outros tipos de fraudes relacionados às contas ou envolvendo o Nubank.

O projeto é uma inovação no mercado financeiro e foi desenvolvido em parceria com a agência Contato Seguro. As denúncias serão encaminhadas para análise dos times de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank.

Como usar a ferramenta Me Roubaram do Nubank

Já no caso do Me Roubaram, o principal objetivo é auxiliar os clientes para realizar bloqueios de cartões e da sua conta de forma simples e segura.

Nesse caso, o usuário pode acessar o site da ferramenta, e bloquear temporariamente o seu cartão físico e/ou cartão virtual. Além disso, o cliente também pode desconectar a conta do dispositivo afetado pela fraude através da nova ferramenta.

A solicitação do bloqueio pode ser feita através do site do Nubank.

Quer continuar acompanhando notícias sobre cartões de crédito, como esta sobre as novas ferramentas do Nubank? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp