Nesta quinta-feira, 18, o Nubank anunciou duas novas ferramentas para auxiliar os clientes em casos de fraude e golpe. Um dos recursos é o “Canal de Denúncias“, que permite que o cliente envie o relato de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo o Nubank.
A outra ferramenta lançada nesta quinta é o “Me Roubaram”. Trata-se de um site que pode ser acessado por clientes do Nubank em caso de roubo de celular e de cartões para realizar bloqueios de forma rápida e segura.
Saiba mais sobre as novas ferramentas do Nubank
Segundo o Nubank, o Canal de Denúncias foi criado com o objetivo de permitir que qualquer pessoa, cliente ou não possa comunicar o Nubank sobre tentativas de golpes e casos de má utilização da marca por terceiros.
Dessa forma, qualquer pessoa pode enviar uma denúncia de forma anônima de casos como golpes com falsas centrais de atendimento, anúncios enganosos e outros tipos de fraudes relacionados às contas ou envolvendo o Nubank.
O projeto é uma inovação no mercado financeiro e foi desenvolvido em parceria com a agência Contato Seguro. As denúncias serão encaminhadas para análise dos times de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank.
Como usar a ferramenta Me Roubaram do Nubank
Já no caso do Me Roubaram, o principal objetivo é auxiliar os clientes para realizar bloqueios de cartões e da sua conta de forma simples e segura.
Nesse caso, o usuário pode acessar o site da ferramenta, e bloquear temporariamente o seu cartão físico e/ou cartão virtual. Além disso, o cliente também pode desconectar a conta do dispositivo afetado pela fraude através da nova ferramenta.
A solicitação do bloqueio pode ser feita através do site do Nubank.
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