Nubank amplia cobertura do “Modo Rua”; saiba como funciona e como ativar a função

Modo Rua do Nubank permite ao cliente limitar um valor total e máximo para transações via Pix, TED ou boleto, quando estiver fora de casa.

Escrito por Rafaela Souza

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


O Nubank ampliou a cobertura de proteção para transações digitais de seus clientes na última semana. É o chamado “Modo Rua”, funcionalidade que permite ao cliente limitar um valor total e máximo para transações via PIX, TED ou boleto, quando estiver fora de casa.

O Modo Rua foi lançado pelo Nubank em 2022 e, desde então, está em fase de testes e a fintech está liberando a funcionalidade aos poucos para uma parcela de clientes. Saiba como funciona e como ativar a configuração.

O que é o Modo Rua do Nubank?

O “Modo Rua” foi lançado em outubro de 2022. Segundo o Nubank, o objetivo da nova funcionalidade é que o cliente tenha mais segurança contra possíveis roubos e furtos de celular.

Ao ativar a função, o cliente do “roxinho” pode configurar um valor máximo para fazer pagamentos via PIX, transferências por TED e pagamentos de boletos enquanto estiver fora de casa.

Dessa forma, quando o valor total for atingido, o cliente precisará autorizar novas transações através de reconhecimento facial.

Após a ativação, o Modo Rua liga e desliga automaticamente: sempre que o cliente chegar em casa e se conectar à sua rede Wi-Fi, o Modo Rua será desativado e o cliente poderá movimentar a conta normalmente.

Como ativar a funcionalidade?

Para ativar a função Modo Rua, o cliente deve definir o limite de gastos desejados fora de casa diretamente no aplicativo do Nubank:

  • Acesse “Ative o Modo Rua e proteja mais a sua conta” na página inicial do app;
  • Caso essa opção não esteja disponível na página inicial, acesse a seção “Segurança” no menu principal do app e depois clique em “Modo Rua”;
  • Na tela seguinte, clique em “Continuar” e defina os limites para PIX, TED e boletos;
  • Depois, selecione quais são as suas redes de wi-fi seguras. Você pode cadastrar mais de uma rede, como a rede wi-fi da sua casa, do trabalho e de algum familiar, por exemplo;
  • Por fim, clique em “Pronto” para concluir a configuração.

Nesse primeiro momento, a função está disponível ainda em fase de testes para uma parcela dos clientes. Segundo o Nubank, em breve, também será possível incluir limite para solicitação de empréstimos e também para as compras com o cartão.

Saiba mais: Nubank anuncia cartão de crédito adicional para clientes; veja como funciona e como solicitar

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre o Modo Rua do Nubank? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações push. Se inscreva, também, no nosso canal do Telegram para receber todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp