Mercado Pago lança cartão de crédito para PMEs com parcelamento em 18 vezes

Mercado Pago trás novidades para PMEs em novos lançamentos. Saiba mais!

Escrito por Raquel Barbosa

Por que confiar no iDinheiro?

Responsabilidade editorial: Nosso editores são especialistas nas áreas e isentos nas avaliações e informações. Nosso objetivo é democratizar e simplificar o acesso a produtos e serviços financeiros sem viés. Conheça nosso código editorial.

Como ganhamos dinheiro?

Podemos ser comissionados pela divulgação e cliques nos parceiros. Isso também pode influenciar como alguns produtos aparecem na página, sempre com a devida identificação. Entenda como o site ganha dinheiro.

Política de Cookies: Nosso site utiliza cookies para estatísticas gerais do site e rastreamento de comissões de forma anônima. Nenhum dado pessoal é coletado sem seu consentimento. Conheça nossa política de privacidade.


Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre maquininhas e conferir dicas para o seu negócio? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do WhatsApp onde compartilhamos todas as atualizações sobre máquinas de cartão!

O Mercado Pago, banco Mercado Livre, anunciou o lançamento de um cartão de crédito voltado para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) no Brasil.

Antes, a plataforma oferecia apenas produtos para pessoas físicas e funcionalidade de débito para empresas. Agora, os empreendedores terão acesso a um cartão de crédito com bandeira Visa, com a vantagem de parcelamento em até 18 vezes sem juros para compras dentro da plataforma.

Novo cartão de crédito Mercado Pago

O anúncio foi feito durante o evento anual Mercado Livre Experience, pelos executivos Tulio Oliveira, vice-presidente sênior do Mercado Pago no Brasil, e Daniel Davanço, country head de pagamentos para empresas. Davanço explicou que a iniciativa surgiu a partir da demanda dos pequenos empresários, onde um em cada quatro clientes expressou interesse ou necessidade de crédito.

A distribuição desse novo cartão Mercado Pago será gradual, começando já em setembro, com foco em clientes Pessoa Jurídica (PJ).

Um dos diferenciais do produto é a capacidade de controlar e centralizar os gastos do negócio, sem custos de adesão ou anuidade, e com um limite de crédito ajustado às necessidades do cliente. O objetivo é facilitar o acesso ao crédito para as PMEs, que frequentemente enfrentam desafios como capital de giro, gestão de produtos e controle de estoque.

Além do cartão de crédito, a plataforma também planeja ampliar a oferta de crédito para novos vendedores através do Open Finance. Segundo Oliveira, mais de 80% dos créditos concedidos já são orientados pelo compartilhamento de dados com outras instituições financeiras, permitindo uma oferta de crédito mais eficiente com base no perfil financeiro dos vendedores.

Outra novidade anunciada foi o “Pago Integrado”, que integra maquininhas de pagamento a softwares de gestão. Essa solução foi projetada para baratear a cadeia de pagamento, principalmente para vendedores que têm um faturamento em torno de R$ 30 mil por mês. A integração proporciona mais segurança e controle na administração dos negócios, permitindo um acompanhamento mais eficaz do desempenho empresarial.

Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre os lançamentos Mercado Pago? Então, não deixe de participar do grupo do iDinheiro no WhatsApp sobre o tema e ativar as notificações push.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe das comunidades do iDinheiro no Whatsapp